sexta-feira, setembro 30, 2011

O quadro político que segue

A juízo do blog, até que alguém mais entendido em advocacia explicite outros argumentos, por conta do ato de transmissão do cargo acontecido na Câmara d Vereadores, haverá necessidade de nova solenidade de transferência do cargo de prefeita de Nahim para Rosinha, com o primeiro retornando à presidência da Câmara no lugar do vereador Rogério Matoso à condição de vice-presidente do legislativo campista.

Porém, há que se avaliar os desdobramentos políticos depois da confusão de hoje na Câmara, com as ameaças e constrangimentos vividos por Nahim. Além da confusão da posse com Magal e outros vereadores, há o conflito com Kelinho na questão do documento registrado em cartório.

O experiente jornalista Ricardo André postou há pouco uma nota comentando a situação que este blog transcreve:

“Uno novo Nahim?”

“Se confirmada a informação sobre a liminar que mantém Rosinha no cargo de prefeita, o vereador Nelson Nahim volta à condição de presidente da Câmara Municipal.

Irmão do deputado Garotinho e cunhado de Rosinha, o Nahim foi constrangido, humilhado e agredido durante essas últimas 48 horas, enquanto apenas cumpria o seu dever inerente ao cargo de presidente do Poder Legislativo. Nahim foi tão precavido que encaminhou ofício à 100ª Zona Eleitoral para dirimir dúvidas e ganhar tempo, mas não tem o reconhecimento do irmão e da cunhada.

Por isso, vai ser difícil recompor essa aliança político-familiar e a vida de Rosinha na Câmara vai ser menos fácil a partir da próxima semana.”

Atualizado às 17:16: Circula pela cidade a informação de que Nahim teria no ato de posse transferido o cargo de prefeito a Rogério Matoso. Não foi possível identificar na transmissão pela TV identificar esta versão, que inclusive esta citada aqui no site da Folha.com. Esta versão pode ser uma tentativa de diminuir os conflitos entre Nahim, seu irmão e cunhada. De toda a sorte, haveria a juízo deste blogueiro a necessidade de devolução do cargo de prefeita a Rosinha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Autoridades nojentas, política nojenta, pessoas nojentas...só sei que gastaram meu suado dinheiro com este circo.

Ricardo André Vasconcelos disse...

roberto, por favor corrige para mim a última linha do meu texto: onde está "MAIS fácil" é MENOS fácil".

Obrigado e parabéns pela cobertura.

Anônimo disse...

Existem coisas na vida em que não podemos fazer escolhas. Por exemplo: Irmão e cunhada.
Lamento muito pelo Nahim que o conhece sabe que ele não merece.