quarta-feira, outubro 19, 2011

Nos limites entre Campos e SJB

Do professor Alexandre Lourenço em sua página no Facebook:

"E na cidade que possui um orçamento de 2 bilhões..um enorme descaso do poder público..na divisa de Campos (Marrecas) com São João da Barra (Quixaba), onde leciono, depois de muitas mortes no rio doce, a população colocou fogo na ponte pensando que pressionaria a prefeitura..mais de um mês sem ponte, a mesma população que não obteve resposta, aterrou o rio..e a situação é essa..um rio aterrado, um perigo constante e muita revolta da comunidade com essa falta de respeito..ninguém me contou..eu trabalho em Quixaba..o sertão nordestino dos livros é aqui!"

26 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Que venham as chuvas e o rio aterrado provoque alagamentos e desabrigados.
Assim, em caso de emergência, a prefeitura pode dispensar licitação e ainda faz propaganda da sua atuação para em sanar o problema.

O estado de calamidade é um prato cheio para os corruptos.

Guilherme Fonseca Lopes disse...

A situação é revoltante. Quando vejo esse tipo de matéria me pergunto: "para onde os royalties vão?". Só mostrar cálculos e prestação de contas não rola, tem que ter resultado! Isso a gente não vê.
Se for para ficar na mesma situação, não é preciso ir pro Rio de Janeiro manifestar a favor dos royalties. A situação seria a mesma, com ou sem.
E pra ver essas situações não precisa pegar a BR-356. Está mais próximo do que imaginamos. Precisa somente atravessar uma das pontes e andar alguns metros.

bruninho rangel disse...

Essa prefeitura bilionaria mete inveja em mt estado do brasil e em mt pais por ai...Se eu fosse prefeito nem brigava com a outra prefeitura nao(que em breve vai estar sobre os dominios...vcs sabem quem!)dava essa ponte de presente para os moradores de la!Para de ficar de sacanagem ta!?Qnd vier a eleiçao e vier dar a mao a todos vou virar as costas!!!!!

Anônimo disse...

isso é uma vergonha gastam muito com propaganda . deveriam divulgar isso na propaganda tambem . vejamos com recursos dos royalties não fazem imagina sem eles

rosimeri disse...

Realmente a imagem fala por si, é uma lástima vermos o descaso com o nossos irmãos q plantam o q comemos, mas só podem sair de suas casas se não chover... Cadê o incentivo aos nossos agricultores?!
Professora Rosimeri Freitas

Eduardo Prudêncio disse...

Professor... Parece até brincadeira... Como assim não tem ponte?
Esses dias minha mãe passou mal. Sentiu uma forte dor abdominal. Quando fui saber ela estava no Ferreira Machado. Parti para lá. Chegando lá, só me identifiquei como filho. A atenderam e o médico pediu para fazer ultrasom. Fui informado que no HFM, um hospital de emergência, este tipo de exame só é feito pela manhã. La ficamos no corredor do hospital sendo expostos a todo o tipo de contaminação que um hospital oferece. Amanheceu e o médico que deveria chegar as 7 da manhã, chegou as 10h. Foi feito exame. Resumindo só fui conseguir sair de lá por volta das 18h. Daí pude constatar que realmente a prefeita acabou com a substituição, logo se o médico faltar por qq motivo, não se pode contratar outro, como aconteceu nesse dia. Uma lata de lixo, que vou postar hj no facebook tb, permaneceu cheia no corredor por toda uma manhã. Gente um série de erros, que não da para relatar aqui. agora ouvir os governantes dizendo que esta tudo bem... O Dr Hirano, não tão bom assim.

Eduardo Prudêncio

Suellem disse...

Que novidade né...a prefeitura não faz nada.
Infelizmente nesse país todo cidadão está precisando fazer um curso de "faz tudo",nós pagamos os impostos absurdos e já que não temos retorno o jeito é colocar a mão na massa e fazer o trabalho dos engenheiros, mestres de obra.Será que o aterro feito pelos moradores custaria quanto se fosse feito pela prefeitura?Arriscando, tenho quase certeza que um milhão daria para fazer...
É...sou brasileira e não desisto nunca!!

George A. F. Gessário disse...

De boa, já que estamos falando de limites o projeto agora em discussão do Senado visa tirar até as calças do RJ nesse momento o Sen. Walter Pinheiro (PT-BA) defende que sejam mudadas as linhas poligonais do IBGE...

Tainá Barbirato disse...

O descaso é cada vez maior, os governantes não querem saber do que se passa no interior. Só querem saber de paisagismo, para turista enganado olhar e dizer: "-Nossa que cidade bonita"
Eles não sabem nem a metade do que a população passa. Mas infelizmente foi essa prefeita (do paisagismo) que escolheram, acho que agora saberemos votar um pouco melhor.

Greice Pessanha disse...

sabe... o que acontece na questão de obras da prefeitura é a maquiagem da cidade q os prefeitos fazem para agradar os cidadãos... obras somente para aparecer e sem necessidade... as coisas que realmente importam, mas que ninguém vai ver, não são feitas pois não rendem votos para reeleição.
E o que importa ao povo da cidade de Campos é quanto eles vão receber na época da eleição! quanto vão ganhar para trabalhar pra esse ou aquele candidato, quem vai pagar mais. então agora não adianta reclamar. é esperar a próxima eleição e votar melhor.

Leo Cabral disse...

Vou comentar sem ler os demais comentários!
O que uma obra em "Marrecas" ajuda a prefeitura em termos eleitorais? Nada!!
Uma obra no centro da cidade, como a do Canal, essa sim chama a atenção e a Prefeita pode "inaugurar" a obra, chamar a atenção, os holofotes e a mídia! Pois apenas obra em cima da terra e a vista da grande população, ganha eleição! É triste, mas é a realidade.

Jéssica Marise disse...

Eu fico sem palavras para comentar tal fato. Vejo constantemente negligências como esta em vários lugares e o que mais há para se comentar?
Será que o único serviço que um político deve prestar é reunir seus colegas e debater aumentos salárias para eles mesmos? Pois nós, meros cidadãos temos que criar greves em nossos setores para um reajuste medíocre! Temos que correr atrás de meios de nos virar como podemos, aterrando rios, por exemplo... Será que esses caras nos quais votamos (se é que são eles mesmos que estamos votando) tiveram aulas de história e geografia nos tempos de colégio? Não aprenderam o que realmente é política, democracia e o principal: ORDEM E PROGRESSO?
São questões que eu já pensei e repensei e nunca consigo chegar a uma resposta...

Alex Ribeiro Cabral disse...

Enquanto isso a prefeita está em Brasília brigando pelos royalties... "defendendo com unhas e dentes os direitos da população campista", não é mesmo? Enquanto isso, a cidade está um verdadeiro canteiro de obras (obras que em alguns casos são necessárias sim, já que a cidade estava completamente abandonada). Ocorre que tais obras visam, como sempre, maquiar a cidade. Os problemas sérios, estruturais, como os de Quixaba, são relegados não a segundo, mas a vigésimo plano.

Alex Ribeiro Cabral disse...

Em tempo, bom saber que apesar dos pesares, há gente nova, como o Alexandre, adentrando o terreno político, para buscar defender realmente os interesses da população. Enquanto todas pessoas de bem só se contentarem em reclamar do status quo, nada vai para frente.

Anônimo disse...

Mas Quixaba, embora pelo IBGE pertença a Campos, não é São João da Barra que cuida, recolhe impostos, tem escolas, etc.?

Já que SJB pleiteia essa região como se sua fosse, porque não refaz essa ponte?

Anônimo disse...

Professor,
Posso estar enganado, mas ouvi a prefeita falar em um programa de rádio dias atrás que essa ponte já foi licitada.
Não me recordo onde mas ouvi.
Abraços
Júlio Neves

Anônimo disse...

Do dia 15/10 - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=10006

Anônimo disse...

Já que está sendo licitada......

...vamos ficar de olho em quantos milhões vai ficar essa brincadeira.

Anônimo disse...

aterrar um curso natural de agua doce um crime agua doce cada vz mais rara e preciosa previsoes dao conta que no futuro as guerras serao por causa de agua e nos nao damos valor a nossa

denis disse...

Enquanto as prefeituras de SJB e Campos não se entendem o povo sofre, temos a outra ponte em péssimo estado que é a de Bajuru, essa totalmente em São João da Barra. Lamentável vermos tantos recursos em meio essa discussão dos royalties e nada muda na cidade. Ressalto, fala-se que Campos tem bilhões, sim tem, mas SJB tem uma renda per capita aproximadamente 3 x a de Campos e nada acontece. É revoltante isso. Estamos sendo "administrados" por mestrados em incompetência.

Milena Hygino disse...

Na cidade que possui um orçamento de 2 bilhões existem muitos mais descasos como o que Alexandre denunciou, mas dois bilhões não é dinheiro suficiente para bancar a roubalheira e obras como essas. E o que eles preferem?!? Não preciso nem dizer...

Anônimo disse...

Aterrar o curso de um rio é crime ambiental? Existe impacto ambiental aí? Esse tipo de coisa ninguém vê pela ótica do meio ambiente.... acham que é normal. Mas vão lá e fazem uma coisa dessas. E é desse mesmo lugar que se faz essas coisas que se tiram os votos que elegem os políticos locais. As 2 prefeituras são exemplos nítidos de que os Royalties devem sim ser repartidos e entregues aos municípios que realmente "precisam", embora eu sinceramente acho que irá acontecer a mesma coisa nestes municípios com toda essa verba "fácil" sendo depositada - corrupção. Tá na hora de começar o movimento ou campanha por divisão dos Royalties e pelo voto nulo nas próximas eleições. Sei que isso é utopia esse tipo e campanha porque logo alguém que também está muito incomodado com toda essa situação política vai dizer que precisamos eleger alguém, caso contrário será a barbárie.....e aí vai começar tudo de novo. Vote Nulo, gente! Pensem!!!!

Fábio H.

Anônimo disse...

É engraçado como as pessoas aqui só falam da prefeita de Campos. Más se a ponte é na divisa, embora o IBGE diga q é de Campos, a responsabilidade é também da prefeita de S. J. da Barra.

Édio disse...

Uma vergonha! A população deposita sua esperança na renovação política, com o afastamento definitivo destes corruptos que já não tem mais o que sugar do "seu povo"! Parabéns ao Alexandre pelo protesto e ao professor Roberto Moraes pela divulgação.

Anônimo disse...

Esse norte fluminense com seus bilhões de royalties e as péssimas administrações é uma comédia.

Anônimo disse...

E a ponte em cambaiba, acabou a ligação entre cambaiba e fazendinha . Dias desses fui para Barcelos passando pela Penha, fazendinha, cambaiba... nao consegui chegar em cambaiba, a ponte nao existe mais...
O mais engraçado disso e que Cecilia Ribeiro Gomes, secretaria do desgoverno rosa nada fez, nada faz, melhor ela faz, ela e eterna candidata e só, nada faz....
O pior de tudo, nao existe candidato para as próximas eleições, todos que apareceram ate agora, tudo farinha do mesmo saco, só cleptomaníacos.
Teve ate um que achei interessante no inicio, Geraldo paraíso perdido, mas ele foi almoçar com garotinho no cabernet, e perdeu a chance.
Estamos sem opção de voto na cidade milionária, triste fim de carreira.