domingo, outubro 16, 2011

Os custos da informática no Brasil e suas relações com os benefícios!

O blogueiro adquiriu há seis meses um tablet da Samsung. Usa, junto de um smarphone da Nokia, nos seus delocamentos para manter o acesso à internet, ler e-mails, postar fotos e notas no blog, etc. O mesmo é bem-vindo para receber e enviar torpedos, ler e-mails, ouvir músicas, ver TV, e ler textos em arquivos diversos, porém, o blogueiro, ainda não se acostumou ao teclado usado na tela, muito pior do que as pequenas teclas do smarphone. Assim, depois de mais quatro anos, num mesmo notebook, fez opção de adquirir um novo, bem baratinho. Assim, acabou por optar por um de R$ 899, também Samsung, com tecnologia AMD, com tela de led, bateria de 6 células, HD de 320 Gb, RAM 2MB e, parcelado em doze vezes. Depois de uma semana de uso, estou surpreendido com o rendimento do equipamento. Atende perfeitamente ao que pretendo a um custo de menos de R$ 75 por mês. É por isto, que a informática e a internet é cada vez mais acessível à população brasileira. Interessante também observar que as pessoas devem se atentar para suas necessidades de uso, ao fazer as pesquisas para aquisição de equipamentos. O que é bom para um não é necessariamente bom para outro. Enfim, sem ser especialista, o blogueiro faz apenas um comentário para você avaliar o uso que faz dos seus equipamentos de informática e de acesso à internet. PS.: Atualizado às 13:00 e corrigido informações técnicas.

4 comentários:

Anônimo disse...

N verdade a tela é LCD, a iluminação dele que é de LED's.

Anônimo disse...

Professor do IFF parcelando em 12 de 75,00?
O meu é um CCE 2g 320hd 2.2gz tudo isso por 849,00 em 10 vezes no site da Ponto e Frio. Estou muito satisfeito.

Anônimo disse...

Olha Roberto, nunca utilizei esse tablet da sansung, porém o iPad é exelente para digitar, muito melhor que qualquer smartphone.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Essa é a grande noticia que as pessoas precisam saber, não há porque usar 'canhões para matar mosquitos", rs, eu tb estou usando um net book bem baratinho, rs, e funciona muito bem.
Abraços!