segunda-feira, outubro 31, 2011

Inauguração de biblioteca e eventos de arte e cultura no Campus Itaperuna do IFF

Dois pontos fundamentais na formação do cidadão, uma vasta e equipada biblioteca, mais eventos de arte e cultura, serão as marcas do evento de inauguração da ampliação da estrutura de formação educacional no campus Itaperuna do IFF. Teatro, exposição de fotografia e inaugurações de novos espaços no processo de sedimentação do funcionamento do câmpus Itaperuna que teve suas atividades inciadas em março de 2009.

A inauguração da nova biblioteca do câmpus Itaperuna, será às 14h desta terça (01/11). Segundo o bibliotecário, Paulo Cesar Encarnação, a proposta é atender não só aos alunos e servidores, mas ofertar a Itaperuna uma biblioteca aberta à comunidade.

“Queremos dar à biblioteca uma dinâmica voltada para a formação de leitores, por isso montamos um espaço para exposições em sua antessala”, explica Paulo.

Junto da inauguração a coordenação de Imagem Institucional, Comunicação e Eventos do campus Itaperuna montou uma exposição com os trabalhos do fotógrafo Douglas Lima e o Grupo de teatro Parada Artística, sob a coordenação da pedagoga Gleiciane Lage Soares, apresentará no hall do bloco de laboratórios, uma série de esquetes de humor intitulada “Deslocados”.

Também será inaugurado o “Espaço Qualidade de Vida”, o novo prédio da academia de ginástica do câmpus, que sediará o projeto de qualidade de vida promovido pela Coordenação de Gestão de Pessoas.

Sobre a exposição Fotográfica "Um olhar pelo mundo" do fotógrafo Douglas Lima.
  • Local: Antessala da Biblioteca do IFF Itaperuna

Douglas Lima é natural de Natividade, RJ e aluno do curso de Guia de Turismo do campus Itaperuna. Com um olhar diferenciado, o fotógrafo percebeu que havia mais que lindas paisagens, e descobriu um flagrante de beleza através do cenário simples de nosso cotidiano, revelando o encanto que se esconde na união do dia-a-dia do ser humano com a natureza.

O fotógrafo Douglas Lima conseguiu transformar paisagens que pareciam simples, passando despercebidas por nossos olhos, em fotografias ousadas, que nos levam a meditar e nos remetem a aguçar a sensibilidade do olhar.

“A beleza está no olhar de quem admira, e a descoberta no olhar de quem percebe”.

Sobre a comédia Teatral “Deslocados” com o Grupo Parada Artística
  • Local: Hall do Bloco de Laboratórios do IFF Itaperuna; Horário: 15:00h;

Deslocados, nova produção do Grupo de Teatro Parada Artística, é uma divertida comédia que apresenta, em uma série de esquetes, diferentes personagens que não se enquadram no conceito de “normalidade”, pessoas exóticas, excêntricas, numa diversidade de perfis que garantem os risos da platéia e, quem sabe, identificação e reflexão sobre o que é ser “normal”.

As informações são de Alberto Carlos P. Souza, coordenador de Imagem Institucional, Comunicação e Eventos do Campus Itaperuna do IFF.

Nenhum comentário: