sexta-feira, outubro 21, 2011

Mais uma plataforma interditada na Bacia de Campos

Do site do Sindipetro-NF:

“A P-35 foi interditada hoje, 21, pela fiscalização do MPT (Ministério Público do Trabalho), que após o embarque na unidade ontem, 20, constatou as condições de risco no sistema de gás inerte, desde a sua geração até os insufladores nos tanques, por conta do vazamento de monóxido de carbono, e no tanque SLOP de água produzida, por conta do vazamenteo de H2S. A Petrobrás já foi notificada a respeito e a consequência dessa interdição é a parada da unidade.

O pedido de interdição da unidade foi feito pelo sindicato junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo), MPT (Ministério Público do Trabalho), SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) e Marinha. Referendaram esse pedido de interdição 126 trabalhadores da Petrobrás e de empresas privadas do setor petróleo, que realizaram assembleia histórica seguindo indicativo do NF.

A P-35 é a plataforma onde 80% dos trabalhadores tiveram contato com o monóxido de carbono (CO) e que 22 petroleiros desembarcaram para atendimento médico, em 26 de setembro passado. Com 194 petroleiros a bordo, a Petrobrás manteve, na época, a produção de petróleo na unidade, de 60 mil barris/dia, com a utilização de máscaras de gás para os trabalhadores.

O Sindipetro-NF recebeu informação que nessa madrugada ocorreu contaminação de 2 PPM de gás sulfídrico nas acomodações. Essa notícia foi confirmada hoje, pela Petrobrás em reunião com o MPT.”

Um comentário:

Anônimo disse...

NEM petrobras se faz como antigamente?
As normas de segurança numa plataforma qdo não cumprida é o CAOS.
Tudo por dinheiro!
E viva o capitalismo!