quinta-feira, outubro 20, 2011

Reclamação de morador do entorno do Jardim São Benedito

Recebida através de comentário, em nota abaixo, com um pedido de maior amplitude na divulgação: "Peço ao blogueiro que divulgue a denúncia em postagem independente para os demais blogs livres desta infeliz cidade. Numa cidade sem ordem e sem progresso tudo é possível acontecer e é por isso que assistimos impotentes a destruição de mais um patrimônio local : O JARDIM SÃO BENEDITO. Os autores do crime ? Resposta : O PODER PÚBLICO. É que o centenário jardim público, por onde muitas gerações de campistas passaram e uma das últimas células de espaço verde disponível na área urbana, encontra-se com os seus dias contados, graças aos arranha céus que são levantados em progressão geométrica ao seu redor, fruto unicamente da ambição desmedida de algumas pessoas. Nesta manhã, por exemplo, ao contrário do que acontecia no passado recente, quase nenhuma luz do sol nascente se podia presenciar naquele espaço, e logo mais acontecerá o mesmo com o oxigênio, que será facilmente substituído pelos gases venenosos produzidos pelo trânsito desorganizado da cidade. Nenhuma área verde restará... É lamentável ver mais esse crime acontecer, mas é também inevitável diante da inércia de um povo que não sabe e não tem como se defender desses tubarões. De qualquer maneira sabemos e não custa nada lembrar, ainda que por desencargo de consciência que a solução passa pela urgente redução do gabarito daquela área para no máximo três pavimentos. Portanto, mais uma morte anunciada. Aguardemos senhores e aproveitem para fazer suas apostas."

7 comentários:

Anônimo disse...

Construção de prédios é um processo natural, daqui pra frente, principalmente numa cidade em crescimento. e isso não é só em Campos não. Imagino o que falam os cariocas e os paulistas.

Anônimo disse...

É verdade. A questão é que a vida nestes lugares só não foi ficando pior porque se foi adotando regras, como esta de ter um gabarito menor, em torno dos parques, na beira-rio, etc. Sem lei e sem a cobrança de seu cumprimento até pequenas cidades vão ficando ruins de se viver.

Primeiro se deveria priorizar a qualidade de vida e não os investimentos que geram dinheiro para alguns em detrimento da maioria. Um jardim sem sol e sem ventilação (ou com pouca) será bem pior para aqueles que têm poucas alternativas de lazer.

Anônimo disse...

O que diz o Plando Diretor da cidade,vamos verificar e depois se for o caso reclamar na justiça.

Anônimo disse...

PLANEJAMENTO, só isso!

Anônimo disse...

Vamos deixar a justiça para quem dela realmente precisa, para aquelas situações verdadeiramente complexas e de dúvidas beirantes a insolubilidade . Nos países civilizados, onde se prioriza a educação das crianças e dos jovens com vista à prevenção da cegueira, a justiça só é acionada em casos muito pontuais, uma vez que o nível de conscientização dos indivíduos (dos civilizados) sobre o que é certo e errado é alto e por isso os potenciais conflitos são debelados muito antes que aconteçam, dando-se a isso o nome de civilidade. Na verdade não é tão somente porque o judiciário não dá conta do grande número de processos, como a maioria dos que habitam essas plagas imaginam, mas as pessoas que não conseguem resolver suas questões de forma civilizada e ordeira. Assim, deixemos a justiça para as situações que realmente sejam indispensáveis e vamos nos esforçar um poucos só para compreender o que é certo e errado, sem punições e condenações inúteis e desnecessárias. A morte anunciada do Jardim São Benedito em nome do “progresso”, ou, fruto de "um processo natural" só interessa aos bolsos dos tubarões que “navegam” em suas “águas” turvas. Da mesma forma as tantas outras mazelas impostas ao infeliz povo desta cidade são assim resultantes dessa ausência de civilidade, da cegueira dos que, subtraídos do acesso uma autêntica educação e sem a devida percepção da extensão do mundo em que vivem, atiram a esmo e inevitavelmente acabam no máximo por acertar os próprios pés.

Anônimo disse...

ao anonimo das 9:12... dá pra resumir isso aí ô tonto metido a erudito.

Anônimo disse...

Ao Anonimo das 9:12: Ainda que o amigo tenha alguma dificuldade, sugiro que leia o texto principal e os comentários com um pouco mais de atenção, quem sabe assim voce não consegue compreender algum significado das mensagens postadas. Esforce-se ..., quem sabe um dia não chega lá.