quinta-feira, outubro 20, 2011

LLX assina contrato com dinamarquesa NKTF para instalação no Açu

A assessoria de imprensa da EBX informa ao blog que da LLX, empresa de logística do Grupo EBX, assinou hoje contrato com a empresa dinamarquesa NKT Flexibles (NKTF) para a instalação de uma unidade com capacidade de produção de 250 km de tubos flexíveis por ano.

A NKTF já tem contrato com a Petrobras no valor de U$ 1,86 bilhão para o fornecimento de 694 km de tubos flexíveis. A empresa espera atender a outras empresas que atuam em apoio à indústria offshore.

A empresa se localizará na margem direita do TX2 – terminal onshore do Porto do Açu e tem previsão de início de produção para 2013. A unidade no Superporto do Açu terá 210 metros de frente de cais e 121.905 m² de área total. O investimento previsto é de 200 milhões de dólares com geração de 400 empregos diretos.

A NKTF fabrica tubos flexíveis para a indústria offshore de petróleo e gás, assim como para a indústria química. Com matriz na Dinamarca, a NKTF, terceira maior fabricante de tubos flexíveis no mundo, é uma joint venture formada pela Subsea7 (49%) e a NKT holding (51%).

O evento, realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, contou com a participação do governador do Estado, Sérgio Cabral, Eike Batista, presidente do Grupo EBX e Michael C. Hjorth, diretor presidente da NKTF.

PS.: Atualizado às 20:36: Imagina-se que a NKTF vá usar aço de outras siderúrgicas e não da Ternium, que será construída no Açu, porque, neste período, em que está prevista a instalação, a siderúrgica ainda não estará funcionando no Distrito Industrial de São João da Barra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que venha o progresso O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL para essa região subdesenvolvida, atrasada e degradada pela corrupção!!!!

Anônimo disse...

Bem vindo o PROGRESSO nessa terra de coronéis e lobisomens

Anônimo disse...

Progresso?