sexta-feira, janeiro 20, 2012

Caminhada da Terra no Açu

O blog recebeu e publica a Carta Convite abaixo:

“Carta Convite”

Em tempos difíceis onde a ditadura do mercado atropela a vida, resistir é preciso para, bem como nos lembra Dom Pedro Casaldáliga: “não deixar cair a profecia” ou perder a esperança (CPT).

Para relembrar a luta dos mártires da Terra em defesa da vida das pessoas, dos demais seres vivos e da Terra como valor primordial e denunciar todas as medidas legislativas e executivas que a sacrificam em favor unicamente do lucro. Os, camponesas/es, vos convidam para a Caminhada da Terra: um ato de Fé e Solidariedade em prol da luta pela defesa do território dos pequenos agricultores de São João da Barra.

A Caminhada da Terra é um ato religioso de trabalhadoras/es rurais, suas organizações e parceiros que a partir de uma espiritualidade profética e libertadora buscam denunciar quaisquer atos que agridam os direitos humanos.

Nos últimos anos, a Caminhada da Terra, batizada pelo povo de “Romaria da Terra” tem sido também espaço de clamor pela vida do planeta, matas, florestas, água que estão seriamente ameaçados por aqueles que querem fazer destes objetos de mercado.

Assim, a Caminhada da Terra é um momento de reunir agentes pastorais, religiosos, sindicatos, ambientalistas, igrejas e demais organizações sociais que acreditam que a partir do apoio a luta pela Terra e defesa dos Territórios camponeses existe a possibilidade de construir um país mais justo e sustentável para todas/os.

APOIO: ASPRIM, CPT, CENTRO POPULAR DE DIREITOS HUMANOS - Campos, COMITÊ DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO E DEGRADANTE - NF, DIOCESE de Campos, GRUPO FÉ E CIDADANIA - Campos, MPA - ES, REDE FÉ E POLÍTICA -RJ, SEPE UENF, UFF.

DIA: 21 DE JANEIRO DE 2012.

HORÁRIO: A PARTIR DAS 8 da manhã.

LOCAL: RJ 240 s/n. Campo da Praia, 5º Distrito de São João da Barra.”

7 comentários:

CARLOS RIBEIRO disse...

Matéria recente nos jornais e revistas nacionais, gera revolta aos univdersitários brasileiros e seus pais.

Eis a matéria : Governo federal, diante da falta de profissionais de nivel superior, especificamente na area de engenharia, cuja demanda das empresas brasileiras aumenta a cada dia, decide facilitar a entrada de engenheiros estrangeiros, para ocuparem tais cargos.

Ora o bom político, o bom governo é aquele que cuida do presente, mas, tem que estar antenado no futuro de seu povo.

É inaceitável o governo não prevê, essa demanda de engenheiros para nosso país.

Ainda por cima, de uns para cá, o governo federal, começou a incentivar os jovens brasileiros, a fazerem o curso de engenharia. Entretanto com essa entrada de engenheiros estrangeiros, os novos formandos de engenharia e de outras áreas, estarão sujeitos a não conseguirem trabalhos, pois suas possíveis vagas, desde já, já serão preenchidas por engenheiros estrangeiros.

Como confiar num governo que mostra pouca ou nenhuma visão de futuro.

Isso aconteceu com o pró-alccol, incentivou através de propagandas para que os brasileiros comprassem automóveis à alcool, pois é um combustível limpo, e seu seria compensador. O brasileiro acreditou comprou o carro flex e agora o alcool está com o preço nas alturas, por flta de investimentos do governo e não compensa a sua compra, em razão do fator custo/ beneficio.

Até quando seremos enganados ?

Por isso muitos empresários estrangeiros, tem escolhidos outros países, que respeitam os contratos, para investir seus capitais. Com isso o Brasil está perdedendo empregos para seus filhos.

Anônimo disse...

Que vergonha, uma manifestação da maldita teologia da libertação. Pobre do povo que participa dessa coisa horrível de culto de ódio.

Não existe "mártir da terra", os mártires são aqueles que morrem carregando a cruz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vocês são todos uns comunistas nojentos que espalham essa maldita doutrina entre as pessoas pobres. O pobre precisa orar e trabalhar muito para carregar a cruz de Cristo e ser o sal da terra e luz do mundo. E vocês incentivam o pobre a se revoltar para aumentar o poder do estado sobre a vida das pessoas.

Roberto, você é culpado disso também. Não precisa publicar o comentário. Apenas tome vergonha na cara e páre de incentivar essas coisas se você é de fato cristão.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Eu concordo com o anonimo das 7:47, o comunismo está estragando o Brasil, que com a qualidade ruim do sistema de saúde, educação e saneamento básico públicos ruins, bem ruins, e quadro cronico de corrupção, etc, não se entende como essa presidenta tem tanta popularidade e porque o Brasil foi elevado a sexta maior economia do mundo.Debaixo desse angú deve ter algum caroço.

denis disse...

Engraçado não professor, uma pessoa que repudia um ato democrático de direito e se esconde no anonimato, é triste vermos comentários tão egoístas de pessoas desumanas e muito provavelmente sem caráter para escrever tais asneiras, mas parabéns por ter publicado Ato democrático. Tem gente que calado consegue expressar mais humanidade do que com palavras agressivas de um coração que provavelmente é de ferro (ou minério de ferro). Egoísmo em primeiro lugar e ainda tem a audácia de falar em DEUS, Deus tem piedade dessa pobre alma, nosso irmão perdido nesse mundo de cão.
A caminhada está sendo um sucesso e o almoço de confraternização esta ocorrendo agora com toda PAZ do mundo.

Anônimo disse...

Acho que a TFP invadiu o blog...

Ótimo, já que estão aqui, que venham ao debate.

Mas a censura e a intolerância devem ser deixadas de lado.

"..Não precisa publicar o comentário. Apenas tome vergonha na cara e páre de incentivar essas coisas..."

Essa parte do comentário foi especialmente PÉSSIMA.
Acho que esse não é um blog religioso, aliás, se fosse, eu ficaria longe dele.

Quando leio esse tipo de comentário, fico tão inconformado, intolerante e agressivo quanto ele.

Mas vou me manter resignado e não mostrarei o desprezo que sinto por essas pessoas.

Eles conseguiram tirar do cristianismo "valores" como contentração de renda, tapar as vozes dos não-aliados, etc. e tudo em nome de "deus".
Lamentável!

Anônimo disse...

É incrível como algumas pessoas que se dizem e se acham religiosas debandam para para apoiar a concentração de renda em detrimento da divisão de riquezas.

Isso é muito comum nos nossos governantes e é presente também em parte de nossa população.

O fato é que agora parece se tratar de pessoas relativamente esclarecidas e que talvez nem sejam beneficiários dessas malditas concentrações.

É um caso a ser estudado, mas parecem ser católicos sem nenhuma identificação com as orientações da pastoral da terra.

Navegam e se tentem donos de águas alheias.

Essas pessoas falam em nome próprio, portanto, sem vínculo com a Igreja Católica ou com os ensinamentos do Cristianismo.

Anônimo disse...

Isso mesmo, assim como a pastoral da terra também não fala em nome da Igreja.

Ser contra a doutrina de revolução marxista incutida no povo não quer dizer ser a favor da acumulação de riqueza de forma injusta.

Sou a favor de que o pobre trabalhe e aumente o seu patrimônio. Sem fazer revolução. Se estiver descontente com alguma coisa, organizem-se de uma forma que o resultado não seja aumentar o poder do estado sobre as vidas e liberdades individuais.

Graças a Deus tempos um Papa que nos orienta para longe do pensamento revolucionário. Acontece que seguir a CNBB é muito mais confortável do que seguir o santo padre.