quinta-feira, janeiro 05, 2012

Três Vendas sofre o maior problema das cheias em Campos

O blogueiro vindo de Campos em direção ao Rio, ouviu diversos flashs da Rádio CBN falando direto da localidade de Três Vendas, que eles chamam de bairro, como se fosse na área urbana do município, sem identificar que trata-se de localidade rural, embora, relativamente próximo à area urbana. A situação é tida como crítica. O blogueiro como não está mais na cidade só atualizará o blog com contribuições dos leitores, assim mesmo, com menos regularidade em função da viagem de férias. Desejo que a normalidade se restabeleça o mais breve possível e que o sofrimento das pessoas e localidades atingidas sejam amenizadas. Abaixo o blog posta uma foto do site Campos 24 horas que mostra o rompimento da BR-356, que era o "dique" que protegia a localidade. Vejo nos demais blogs, que o nível do Paraíba do Sul, na área urbana de Campos recuou, às 16 horas, para 10,75 metros, o que é uma boa notícia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacionalismo

Ontem o Jornal da Globo noticiou a enchente em Três Vendas e ressaltou que o perigo agora é que as águas de lá invadam o centro de Campos.
Quanta criatividade... as águas sairiam de Três Vendas, provavelmente pelo rio Muriaé, atravessariam o Paraíba e ocupariam o Centro de Campos, mesmo com todo mundo sabendo que o Paraíba baixou mais de um metro.

Existem pessoas na imprensa que parecem ter prazer em ver desgraças. Mesmo quando têm certeza de que a tragédia já ocoreu, parecem torcer pela piora da situação.
Lamentavelmente isso está presente também aqui na nossa imprensa nativa.

Anônimo disse...

Mais uma vez, transparece que o vazamento da água para a a região de Três Vendas alivia o fluxo de água no Rio Paraíba em Campos e São João da Barra.

Após o rompimento do dique/BR 356, o nível do Rio Paraíba começou a baixar.

Transparece que se a água seguisse o curso do Rio Muriaé e Rio Paraíba, a a´gua poderia tranbordar na cidade de Campos.

Esses episódios merecem ser melhor estudados pela autoridades competentes.

Anônimo disse...

Olá Professor Roberto,boa tarde!
Agradeço pela força e divulgação em seu conceituado blog. No momento, estamos mais calmos, mas ansiosos. Espero que tudo dê certo.
Boas Férias! E mais uma vez, obrigada.
Patricia Campos