segunda-feira, janeiro 30, 2012

Reclamação contra estacionamento

A reclamação chegou por email de leitor que pediu para não ser identificado*: "Boa tarde! Professor, hoje precisei ir de carro ao centro e me deparei com uma cena que me deixou intrigado. Procurando por uma vaga para estacionar próximo a Vips Shopping, não consegui estacionar na vaga pública, pois o local destinado ao cidadão comum estava obstruído por bloco de concreto e uma mobilete colocada de forma irregular pelo funcionário do estacionamento particular que fica em frente. De imediato fotografei para mandar como prova para seu blog. Outro fato que chamou minha atenção, é que ao lado deste estacionamento, existe um outro estacionamento particular com imensos portões que ao meu ver são desnecessários e só reduzem a quantidade de vagas públicas para o povo campista. A única alternativa, foi pagar para estacionar meu carro, pois as vagas comuns estavam obstruídas. Rodrigo." PS.: Atualizado às 09:48: *Retirado a pedido o nome de quem enviou a reclamação.

5 comentários:

Anônimo disse...

O assunto é pertinente, e me permita aqui dizer uma coisa: acho que quase ninguém sabe, mas os estacionamentos pagos em toda a rodoviária nova de Campos, na Br 101, não são explorados pela Emut, mas são particulares! Ou seja, há particulares explorando espaço público! Isso foi dito claramente a uma amiga que foi comprar passagens para o Rio de Janeiro e deixou seu carro em uma das vagas. Não havia ninguém no local na hora em que ela estacionou. Quando retornou ao carro, havia um ticket no para-brisa e um cobrador. Ela questionou e o rapaz, certamente cumprindo ordens, disse que o estacionamento era particular. Ora, se há particulares explorando espaço público, fica a pergunta: houve licitação? Isso é legal? O particular paga impostos? Não é a minha área e pode ser até legal (!), mas nada me surpreende mais nesta cidade. Infelizmente.

Botelho disse...

Quem fatura com aquelas vagas do Shopping Estrada é Edson Reias, funcionário da Postura de Prefeitura e presidente do Rio Branco Futebol Clube, antes destes cargos tinha uma brasília velha e hoje anda de Hillux.

Anônimo disse...

Pois esse cidadão da postura está desfilando com tal veículo, no Farol de São Tomé.

Anônimo disse...

Essa nossa cidade é um paraiso, para meia dúzia de pessoas ligados a prefeitura, que enriquecem com a maior facilidade. Enquanto isso a maioria da população, dependentes do assistencialismo da prefeitura, vivem na miséria e não existe previsão a medio e longo prazo, de quando sairão dessa humilhante situação.

Que horror pessoal, até quando isso vai acontecer?

Anônimo disse...

A cidade é realmente um paraíso para meia dúzia de cabeças. Por isso não sou contra o Porto do Açu. Por maiores problemas que ele tenha (sociais e ambientais), vai ser uma marretada na cara dessa gente que vive de boquinha na prefeitura e dos próprios políticos. Porque quem estiver trabalhando no Porto vai "cagar e andar" pra prefeitura. Não vai dar votos pra esses otários sangue-sugas.

Pablo