quarta-feira, janeiro 25, 2012

Mapa mais recente sobre os empreendimentos do Complexo do Açu

Ele faz parte do relatório disponibilizado para investidores. As novidades são a identificação do que estão chamando de Vale do Silício, provavelmente, de olho em idústrias de informática e telecomunicações e a localização confirmada para a Cidade X, junto aos empreendimentos. Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho maior:

4 comentários:

MARCELA RIBEIRO disse...

Simplesmetne maravilhoso Dr. Roberto.

Por isso Eike é o homem mais rico do Brasil e o oitavo do mundo.

Ele sempre buscou empreendimentos que melhoram as condições socio-econômicas da região em que atua e nunca tem como objetivo, manter a pobreza do povo dessa região, como fazem os maus políticos, principalmente os nossos populistas o casal rosa, de Campos.
que nunca fazem nada para libertar o povão da pobreza, é só cheque cidadão, passagem de 1,00, casinhas populares e a EDUCAÇÃO, uma merda, a saúde, idem e por aí vai.

Viva Eike, viva o modernismo trazido por ele, para nossa região.

Anônimo disse...

Acredito que essa localização seja especulação. Como pode colocar uma cidade sobre uma área de preservação ambiental?

denis disse...

No papel tudo é tão perfeito, nas maquetes também, o Porto do Açu pode ser uma oportunidade única para região, mas se engana quem acha que será a solução de todos os problemas, principalmente porque não é sustentável, colocar tantos empreendimentos juntos em um curto espaço de tempo e em cidades carentes principalmente de educação de qualidade pode e deverá ampliar muito a desigualdade social, uma vez que antes mesmo de melhorar a situação social vem gerando grandes problemas. Todos sabemos também da competência do empreendedor em fazer tudo do bom e melhor dentro do empreendimento, mas no que depender de políticas públicas na área do entorno do empreendimento estamos atrasados no mínimo umas duas décadas, o que é preocupante. A velocidade do empreendimento é interessante, apesar de ser prolongado várias vezes, já a dos políticos deprimente. Veremos no que vai dá.

Anônimo disse...

Desculpem Denis, mas, se a região está atrasada há anos, não é culpa do empreendor, mas, sim do poder público, principalmente de gestões de prefeitos que passaram por esse município e diga-se de passagem foram alunos do casal rosa de Campos, que é o ex-prefeito de São João da Barra, Ranulfo Vidigal, que por improbidade administrativas e por envolvimento em escandalos(suspeito decorrupção) foi forçado por processo de impeachement,a perder o cargo de prefeito.

Outra aluna do casal garotinho, é a atual prefeita de São joão da Barra, que devido a farra da troca de partidos, pelo então casal da Lapa, estão hoje em lados opostos, mas sempre form amiguinhos.

Devemos dar um crédito ao empreendor, pois é um oportunidade impar, de crescimento da região. Por isso o grupo do casal garotinho, está de olho, em São João da Barra, de olho no dinheiro que irá surgir nessa região.