quarta-feira, janeiro 04, 2012

"Hospital João Vianna: Fonte de Redenção!"

O blog publica abaixo com prazer a emocionante carta da Cristina Lima sobre o Hospital Psiquiátrico João Vianna e a interpretação do belo trabalho que lá ela realiza. Esta dedicação merece apoio, muito para além da cessão de uma ambulância. O blog é mais que solidário com a sua luta e suas crenças.

"Hospital João Vianna: fonte de redenção"

A luta por uma ambulância nova para o Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana me levou a fazer uma pequena avaliação do que tem sido, nestes últimos 8 anos de vida, a minha atuação junto à Liga Espírita de Campos, como integrante de sua Diretoria. A primeira certeza que me chega é que o correto, o justo e o facilmente depreendido é que esse manancial de treinamento humano que se descortinou diante de mim, fruto do convite das amigas Ionilda Velloso de Carvalho e, posteriormente, Eliete Alves do Rosário, tem sido, sem medo de errar, a minha redenção.

Se não fosse fonte incalculável e permanente de aprendizados inadiáveis, seria rio caudaloso e fértil de onde tenho tirado experiências inusitadas de convivência interpessoal, na construção de um “eu” menos egoísta e personalista, mais afável e consciente da urgência da dedicação ao próximo como condição imprescindível à minha ânsia de desenvolver o germe divino, depositado em meu íntimo, pelo Senhor de Todas as Coisas.

Sem dúvida, tem sido na oportunidade do trabalho instigante e desafiador, que tenho depurado os meus sentimentos, reprimido meus ímpetos de “dona da verdade”, reconhecido de forma serena, mas lúcida, todas as minhas limitações e dificuldades, assim como assimilado lições que me fazem renascer a cada dia, na “ginástica da vida”, no exercício cotidiano do cair e levantar e, sobretudo, no aprendizado do conviver com a diferença.

Salve bendita oportunidade de crescer! Salve bendito laboratório onde tenho buscado os instrumentos para promover a minha reforma íntima, alicerçada pela expansão do conhecimento, através da leitura, da pesquisa, da informação que me chega através do contato com palestrantes, com diversas Casas Espíritas, com companheiros que já podem ser claramente identificados como “espíritas” pois, sem dúvidas, estão à frente do caminho, carregando a bandeira do amor, da fé, do Cristianismo Redivivo que a Doutrina de Kardec nos convoca a testemunhar.

Por tudo isso, saúdo, profundamente grata, mais uma luta em prol dessa obra de amor infinito que é o nosso “Abrigo”; reverencio a memória de Dr. João Viana como Homem de Deus que nos oferta, há tantas décadas, a semente do Amor para que possamos cultivá-la e colher, no tempo devido, os frutos.

E, de joelhos, agradeço ao Pai e aos companheiros de jornada, a todos, indistintamente, as lágrimas de alegria que tenho derramado por identificar a presença de tantas mãos que me tem ajudado e fortalecido na difícil missão de construir o meu próprio destino, rumo ao estabelecimento do Reino de Deus dentro de mim.

Fraternalmente,

Cristina Lima."

Um comentário:

Eliane disse...

Gostaria de saber o porque da proibição de evangélicos visitantes no hospital,já que nem todas as pessoas internadas são de família espíritas.