domingo, janeiro 22, 2012

Reclamação contra os tachões

Por email o blog recebeu do Sergio David Haddad a reclamação: "Saudações professor Roberto, Gostaria que postasse sobre a colocada recente de um tachão quase em frente ao Mcdonalds, já que o mesmo está proibido conforme RESOLUÇÃO 336 DO CONTRAN, que diz: "Considerando que a aplicação de tachas e tachões transversalmente à via como dispositivos redutores de velocidade, ondulações transversais ou sonorizadores causa defeitos no pavimento e danos aos veículos". Nesse caso que seria responsável pela colocação? Já perdi 2 pneus por causa de tachões. Grato! P.S. Parábens pelo Blog que é de grande utilidade para a população, como um meio de espressarmos nossas idéias, insatisfações, sugestões, etc... -- Sérgio David Rena Haddad."

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Roberto,

Gostaria de reivindicar que a Prefeitura coloque muitos tachões na Alberto Lamego. Entrar na UENF agora é uma aventura e tanto.
Desculpe-me o amigo que reclamou...mas o que estamos vendo de coisas no transito..so tachões e muitas multas para resolver.

Aluisio disse...

Oportuno, dizer que os chamados quebra-molas, são perigos de acidentes, principalmente a noite.

Anônimo disse...

Eu li em algum lugar que não pode ser colocado novos tachões, mas onde o mesmo já exista a manutenção pode ser realizada.
Se isso for verdade, nada pode ser feito pois ali já tinha tachão

Anônimo disse...

É muito controvertida a colocação de tachão e quebra-molas.
Uns consideram que é uma agressão ao patrimônio alheio, outros que é uma necessidade absoluta.
Sou favorável a colocação de radares de velocidade ou semáforo- radar, desde que bem sinalizados, só que muitos vão dizer que é o retorno da indústria de multas.
Percebe-se que não há como agradar a todos num tema tão controvertido.
O problema dos tachões é que pune veículos que precisam ser mais rápidos, como ambulâncias, carros do Corpo de Bombeiros, carros da Polícia, qualquer pessoa que esteja socorrendo alguém, etc.
No caso particular do reclamante, foi verificado que ele em algum momento esteve em velocidade muito acima do recomendado, tanto que os pneus seu carro se danificaram.
Os tachões nunca são sinalizados, talvez por serem de fácil visualização e compostos de "olhos de gato".
O fato é que se os tachões estão proibidos, não podem ser usados, e isso vale para todos, inclusive para o município.

Anônimo disse...

Roberto,

Se alguem perdeu pneus em tachões...estava acima da velocidade permitida para o local...ou não?

Roberto Moraes disse...

Muito boa a reflexão odo comentário das 11:46 AM. Elas vão na direção daquilo que também penso entre e necessidade da regulação e o direito do cidadão.
Sds.

Anônimo disse...

Eu sou pela cobertura da ciclovia Patesko. Já é hora do poder publico recompensar o meio de locomoção mais saudável que existe: o ciclismo. Em vez de árvores pq não plantar uma espécie trepadeira em toda extensão da ciclovia para dar mais conforto a quem faz uso da bicicleta??!!! Taí uma boa idéia pra esses come-dorme da prefeitura realizar em beneficio da comunidade.