terça-feira, dezembro 17, 2013

Demografia na Índia e no mundo

Em uma semana apenas, a população indiana cresce mais do que a da Europa Ocidental em um ano.

Nos próximos cinqüenta anos, metade da projetada expansão da população mundial de 6,7 bilhões para cerca de nove bilhões de habitantes virá de oito países: Índia, Paquistão, Nigéria, China, Bangladesh, Etiópia, Congo e EUA.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que (por enquanto) o padrão de consumo destas populações não é o americano. Do contrário, faltaria tudo no mundo.

Não dá para ter um crescimento composto infinito.

O que faremos quando (e se) a população que consome 1/6 dos yankees elevar sua demanda por bens e serviços?

Anônimo disse...

O governo brasileiro precisa elaborar uma política de controle populacional, a começar acabando com as medidas que estimulem a natalidade e a burocracia e exigências que impõe barreiras para que mulheres não consigam fazer a laqueadura, mesmo quando é o desejo delas.
Com o aumento demográfico o meio-ambiente é o primeiro a sofrer, depois o próprio homem, direta e indiretamente.

Anônimo disse...

O governo brasileiro precisa ser sério, só isso! Entretanto, com o PT mandando no Brasil, isso é algo que se afasta mais e mais, pois transparência é algo que jamais fez parte do PT e você Roberto, você sabe disso, pois sei que é inteligente, entretanto, você não admite a incapacidade do PT em ser transparente com relação aos gastos com o dinheiro "público".

Faço um desafio: mostre-me isso: mostre-me a Capacidade de ser transparente do governo PT até agora. Mostre-me isso em seu blog e não me venha com a falácia de não colocar este comentário no ar.

Saia de cima do muro e mostre-me cientificamente, comprove-me que o PT é transparente com a administração das verbas públicas.

Roberto Moraes disse...

Oh comentarista das 07:48 o mesmo que comentou na última nota dizendo que estava desistindo do blog, ora, ora, rs.

O debate precisa ser mais qualificado. O governo tem muitos erros, porém a transparência dele com os atos do governo estão acima do que faz o governo no município e em nosso estado. É insuficiente? Sim, mas, dia-a-dia você pode encontrar aqui por ministério, autarquia ou fundação o detalhamento de todos os tipos de gastos.

Aqui:
http://www.portaltransparencia.gov.br/

Em qual município você encontra isto?

O governo tem muitos e variados erros, mas, este não é o seu principal problema.

Até para criticar é preciso ter eficiência e nem é necessário conhecer as ciências para esta bobagem.

Bobagem como esta o blog não vai responder mais, até porque não tem relação com o conteúdo da nota e tem só a função que é fácil de ser identificada.