sábado, outubro 27, 2018

Vox Populi dá empate 50% x 50% com virada de Haddad. Decisão fica para o dia da eleição. Vox foi o que mais se aproximou no 1º turno

Vox Populi divulgou agora sua última pesquisa que identificou virada do Haddad: 43% x 43% com 9% de Nulos e 5% de Indecisos.
Resultado oficial 1º turno x pesquisas
véspera 1º turno 6 out. 2018

Em votos válidos Haddad 50% x 50% Bolsonaro.

Isso deixa a onda de amanhã com a definitiva.

Antes que questionem, relembro que na pesquisa do sábado véspera do 1º turno, os resultados do Vox Populi foram aqueles que ficaram mais perto dos resultado oficial, incluindo as pesquisas do Ibope e Datafolha.

Veja ao lado a arte das pesquisa de sábado do 1º turno e resultados oficiais que foi feita por Leonardo Ferreira.

As ruas hoje indicavam essa virada.

Pessoas de todos os níveis de renda, sexo e locais queriam os adesivos do Haddad. 

Nós que estávamos com adesivos éramos saudados. E nenhum questionamento de apoiadores do adversário. 

O domingo será decisivo.

PS.: Atualizado às 19:22: A pesquisa do Vox Populi foi registrada junto à Justiça Eleitoral no dia 21 de outubro, sob o número BR-09614/2018. Foram entrevistados 2.000 eleitores de 16 anos ou mais, em 121 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

PS.: Atualizado às 21:20:
Também no Ibope que é mais conservador na amostra ele já mostra a virada e a boca do jacaré fechando. Veja nos números absolutos e não nos votos válidos. Uma alteração que também aponta uma onda que poderá ser confirmada e ampliada amanhã no dia da eleição.
Em função das agressões e violência dos apoiadores do candidato do PSL que amedrontam e agridem, muitos eleitores preferem indicar intenção de votar branco/nulo ou que está indecisos que somados dão 12%, o dobro da diferença entre os dois candidatos.
E como disse Pedro Verdade Souza em comentário no Facebook. A boca do jacaré vai virar rabo de peixe com a inversão de intenções de votos.
Veja abaixo o gráfico da pesquisa do Ibope de hoje com os números absolutos onde mostra que a diferença caiu para 6% .



Nenhum comentário: