sexta-feira, agosto 25, 2006

Cassação de sanguessuga ajuda o PT no RJ

O caso da cassação Paulo Baltazar que foi prefeito de Volta Redonda pelo PSB por parte do TRE-RJ pode indiretamente ajudar os candidatos a deputado federal do PT no estado do Rio de Janeiro e também a Josias Quintal que concorre de novo pelo PSB. Explico: o PSB está coligado ao PT e ao PC do B na eleição tanto para a Câmara Federal quanto para a Assembléia Legislativa. Na eleição passada em 2002, Paulo Baltazar foi eleito pelo PSB com 85 mil votos e continuava como forte candidato, para ocupar uma das cadeiras que esta coligação (PT, PSB e PC do B) deverá conseguir agora no dia 1 de outubro. Os três partidos da coligação têm juntos 72 candidatos (26 candidatos do PT, 31 do PSB, e 15 do PC do B). Minha avaliação é a de que a coligação deverá fazer cinco ou no máximo seis candidatos. Seis já são deputados federais: Bittar, Biscaia, Carlos Santana e Luiz Sérgio pelo PT, Alexandre Cardoso e Josias Quintal pelo PSB.
Além destes, que brigam para manter suas próprias vagas, seis candidatos tentam substituir os que hoje lá estão. Pelo PT: Edson Santos vereador e ex-candidato a senador pelo partido com um milhão de votos, Cida Diogo que é deputada estadual pelo Sul Fluminense, Zaqueu Teixeira que foi chefe da Polícia Civil de Benedita e Chico D’angelo como candidato de Godofredo. Pelo PC do B, quem tem mais chances é Edmilson Valentim que é deputado estadual e tenta suceder Jandira Feghali que sai da vaga de deputada federal para tentar o senado e Djan Madruga que tenta navegar na onda do Pan 2007 e no seu prestígio de ex-atleta olímpico. Está trabalhando firme tentando transformar prestígio em voto. Fora disso, os demais concorrem para fazer legenda.

2 comentários:

baratas disse...

Blog legal, parabéns! A política, se me atrai por sua importância para a vida social, também me cativa pela inesgotável mineração que nela se faz de excelentes motivos para o riso e a ironia. Há muito de exemplar nela! Saúde e paz! www.baratas2006.blogspot.com

Roberto Moraes disse...

Boa observação!

Sds,
Robert Moraes