terça-feira, setembro 19, 2006

Patrões de pequena visão

Depois do GPS nos carros das empresas, agora os patrões resolveram acompanhar as páginas de navegação nos computadores de seus empregados, no ambiente de trabalho. Veja os resultados da pesquisa divulgada hoje no Portal de Notícias, G1, do sistema Globo:
“Os funcionários de empresas brasileiras navegam 4,7 horas por semana na internet para fins pessoais segundo pesquisa da empresa de software de segurança Websense. Os gerentes de tecnologia da informação consultados para o relatório Web@Work acreditam que o tempo semanal perdido por cada funcionário é de 5,3 horas, o que representa a perda pouco mais de uma hora de trabalho por dia”.
Os sites de notícia lideram o interesse dos brasileiros durante a navegação pessoal: 74% dos entrevistados afirmam visitar estas páginas na hora do expediente. Em seguida aparecem endereços de bancos e investimentos (56%), serviços de e-mail pessoal (32%) e sites de comércio eletrônico (30%)”.
PS.: Para sua tranqüilidade saiba que este blog é cultura e informação de qualidade. Recomende-o a seus patrões e/ou chefes, eles adorarão que você continue acessando-o da onde quer que seja (sic).

Nenhum comentário: