sábado, agosto 02, 2008

Odete: “Campos não agüenta mais quatro anos de desmandos”

O release abaixo está no site do PCdoB estadual chamado: "Alerta Rio" "Com seis candidaturas à prefeitura, Campos tem sido notícia pelos escândalos de corrupção e mudanças de prefeito. A cidade tem como candidata, a ex-governadora Rosinha Matheus (PMDB) e o deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), ex-prefeito. Na cidade, o PCdoB lançou a candidatura da Professora Odete, que é diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe)". "O município teve cinco prefeitos nos últimos quatro anos em sucessivos escândalos de corrupção. O orçamento anual de Campos é de cerca de R$ 1 bilhão e a disputa tornou-se ainda mais acirrada com o crescimento do volume de recursos de royalties da exploração de petróleo". "Em uma caminhada pela Rua João Pessoa, no Centro, a candidata do PCdoB disse estar feliz com a campanha e com a receptividade da população. “Posso dizer que a cada caminhada, a cada reunião, fica a demonstração da insatisfação, com a indignação da população. Desde as pessoas mais simples até os comerciantes e os que estão ligados ao setor cultural, dizem que não agüentam mais quatro anos de desmandos”.

18 comentários:

Anônimo disse...

E ai Roberto e os outros blogueiros ligados ao ex PT, quando vão descer do sapato alto, da arrogância e prepotência e tentar ajudar a levar Odete ao segundo turno. Estou falando como petista, incomodado com as opções de se oferecem em nossa cidade.

Ela não tem estrutura e nem penetração suficiente na sociedade para chegar lá. Mas tenho certeza de que se contar com o apoio da parte do ex PT, que não se vendeu a Mocaiber e Arnaldo ela tem chance de fazer uma surpresa.

É a oportunidade de mostrarmos que a proposta da Terceira Via não morreu.

Vamos sacudir a poeira e chamar ela para conversar.
Se ela fechar com os princípios e propostas da Terceira Via, vamos a luta. Porque ainda está em tempo as ruas estão mostrando isso.

Anônimo disse...

Prof. Roberto Moraes e amigos do Blog: saudações...

É urgente a necessidade de renovação no quadro político de nossa cidade, principalmente, no que diz respeito à administração municipal. São tantas as chagas administrativas, que nosso município, perplexo, sucumbe diante do grave quadro infeccioso, causado pelo descaso e falta de responsabilidade com a coletividade.

Entretanto e tristemente, vemos mais uma vez, a repetição da ladainha eleitoreira, este círculo vicioso com seus protagonistas de outrora, mais uma vez, tentando acesso ao tão desejado cargo, talvez por ser o nosso município detentor dos recursos oriundos do petróleo cujas cifras, extrapolam os limites matemáticos do bom senço, alimentando este círculo vicioso que a cada quatro anos é degladiado com tanta veemência e entusiasmo por seus competidores.

Triste da população que dá asas aos protagonistas de outrora, que deveriam sentir-se envergonhados se moralmente fossem tolhidos pela ética e pela vontade de realmente governar pelo progresso da região que apesar de possuir receita financeira favorável a qualquer investimento salutar ao progresso, possui sim um dos maiores bolsões de pobresa causados pelo descaso administrativo daqueles que após eleitos pelo povo, descartam compromissos, responsabilidades e transparência, em prol dos interesses pessoais de suas personalidades mesquinhas e avarentas.

Outrora, citada por Aristóteles como a "arte do bem comum", a política pública tinha uma denotação romântica, mas hoje, simplesmente a palavra "política" denota ascos prúridos, causados por seus algozes, que parecem incumbir-se somente de maquinar interesses voltados para suas torpezas administrativo-pessoais e pelo bem estar de seus familiares e protegidos.


Campos está purgando a falta de maturidade política de sua população que sempre alimentou o "assistencialismo" político, principalmente pela estratégica manutenção do quadro de pobresa que jamais deixou ser equalizado em nossa região desde os primórdios da escravidão canavieira.

Estrategicamente, este quadro gera um potencial que alimenta, nas urnas, o círculo vicioso daqueles que usam os recursos referentes à falta de "qualidade de vida" de sua população em retroalimentação da manutensão do poder administrativo local que pode servir como alavanca à conquistas eleitoreiras maiores no que diz respeito ao Estado e ao Brasil.

A população de nossa cidade recebe hoje, o retorno pelo descaso e pela falta de estratégia diante das eleições. Por isso, o voto deve ser estrategicamente empregado, pois o mesmo possui valor inestimável relativo à transformação do quadro nevrálgico que passamos atualmente.

Diante das "atuais" possibilidades, não custa, levarmos em consideração a concessão de um voto de confiança nas "caras novas" que afloram politicamente em nossa região e que podem realmente fazer a diferença com relação ao futuro de nossa cidade.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima, mas acho que o PC do B ou a própria Odete Rocha, também, poderiam tomar a iniciativa de chamar os bloqueiros para conversar e todo mundo que quer mudança nessa cidade. Neste momento os blogueiros são importantes, pelo poder de mobilização e pela capacidade de articular e iniciar um movimento que vai contagiar todos os campistas, com uma onda..

Anônimo disse...

Simpatizo muito com ela, por isso pretendo ajuda-la na campanha, gostaria de ter a mesma esperança do primeiro anônimo mas essa cidade acaba com esperanças.

Gosto de Odete, porque ela me trasmite sinceridade.
Já consegui puxar alguns votinhos lá em casa hehe, mas infelizmente sei que é quase impossível ela estar no segundo turno =/. Pois a candidatura dela não dispõe de recursos, não dispõe de militãncia, não dispõe de cabos eleitorais fortes, de base eleitoral. Mas ainda que sem estrutura lutemos pelo que achamos melhor para nossa cidade!!

Depois mesmo ela não indo ao segundo turno, voto no menos pior, acho que Rosinha, mas pelo menos fizemos nossa parte, plantamos uma sementinha que pode germinar daqui a quatro anos.

Anônimo disse...

Roberto, vou confidenciar uma coisinha a tí e aos amigos do blog: Show-mícios estão proíbidos não? Entretanto, eles estão rolando livre e solto, principalmente em Guarús. Agora mesmo, no parque Santa Helene está havendo um. Onde está a fiscalização da Justiça Eleitoral??????? Eta cidade podre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Entre escolher os podres e dar continuidade ao quadro decadente atual, fico com a Odete, na esperança de novos tempos.

Anônimo disse...

É lastimável o que ocorreu óntem no Fundão: Rosinha e sua trupe, fizeram presença na casa de uma conhecida costureira do bairro, sendo recebidos "calorosamente" pela turma do 01 Real. Parecia que estavam dando indulgências aos pecadores, tamanha era a concentração de "curiosos" que aglomeravam-se simplesmente para ver a Trupe. Rosinha fez questão de dizer que olharia mais pelas costureiras da região, criando cooperativas, financiando máquinas, enfim, faria algo por estes profissionais, etc: LASTIMÁVEL !!!!!

Estrategicamente ultrapassada esta forma de assistencialismo: Sair por aí prometendo mundos e fundos a diversas categorias que melhor lhes convenham.

Prometendo tudo a 01 Real: meu Deus!!!!! que baixaria! O Capeta deve estar envergonhado, pois há alguém mais astuto que ele. O Capeta deve estar deprimido, pois ele sem dúvidas está ultrapassado.

Esse assistencialismo barato é que faz a diferença, pois o sofrimento e a pobreza geram votos e mais votos: É o coronelismo da era digital e do século XXI.

"O despreparo é tamanho que é complicado até mesmo escrever numerais em algarismos romanos, pois alguns candidatos podem achar que ao lerem século XXI, tenha faltado algo e o colaborador tenha talvez tentasse escrever (século XIXI)". Fazer o que!?

Com relação a situação atual, meu voto é para a Odete, pois ela me parece ser a menos pior de todos.

Anônimo disse...

Roberto, Estou de saco cheio de tudo isso! Estou com 33 e provavelmente, quando estiver com 70, 80 ou 90, a nossa cidade estará vivendo o mesmo quadro de desordem, provavelmente, com os filhos e netos desta corja sendo os candidatos do futuro.

Se o futuro for assim: que o cogumelo atômico brilhe entre nós e nos liberte de tanto mal.

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Roberto, volto a comparecer ao seu blog para declarar o meu voto na minha amiga Odete Rocha.

Tenho familiares que propoem o voto nulo.

Eu estou numa suave tentativa de removê-los e a todos que se dispuserem a ouvir-me a não escolher a "não-ação" como arma política, mas a "ação".

Que seu modo de indignar-se seja com um ATO e não com uma abstenção.

Que o seu protesto seja uma voz ativa e não passiva.

Que não digam a penas que não querem, mas o que querem.

Esse é o meu modo de contribuir com a minha afilhada Odete.

Anônimo disse...

É isso aí´pessoal!
Estou gostando de ver!
Qualquer voto que seja para não eleger novamente essa turma está valendo!
NOSSA ÚNICA OPORTUNIDADE DE VIRARMOS A MESA E DAR O TROCO NESSES QUE ESTÃO HÁ ANOS NO PODER, JÁ MOSTRARAM DO QUE SÃO CAPAZES DE FAZER, OU MELHOR, DO QUE NÃO FAZERAM!
VAMOS DIZER NÃO!
JUSTIFICAR O VOTO, VOTAR EM BRANCO, OU MESMO, VOTAR NAS OUTRAS OPÇÕES, TUDO ESTÁ VALENDO PARA TIRAR ESSA CORJA DA VIDA PÚBLICA.
É MAIS SIMPLES DO QUE IMAGINAMOS...

Anônimo disse...

Que coisa horrorosa essa política de Campos. Ninguém em sã consciência pode se alegrar ou participar de campanhas políticas. A hora é de protesto , é de votar em quem nunca se contaminou com o veneno da corrupção.Deveria haver uma lei que proibisse a volta de pessoas que tiveram suas fichas manchadas por tanto erro na administração pública.

Anônimo disse...

Caro Ricardo,

O ex-prefeito Barbosa Lemos, quase foi preso por fiscais da 130ª ZE, no dia 01/08/2008, em um comício na localidade de Floresta, do candidato à Prefeito Beto Azevedo.

O Juiz Eleitoral, Dr. Leonardo Cajueiro, notificou lemos e a coligação de Beto Azevedo, que de acordo com o Art. 337 do Código Eleitoral, lemos, como tem seus direitos políticos suspensos, não pode participar de nenhum ato partidário.

Lemos tentou subir no palanque, mesmo com a notificação e a presença de fiscais, só desistindo com a chegada de um Patamo da Polícia.

Informações maiores é só ligar para o Cartório Eleitoral (22) 2789-1151.

Att.

Sanfranciscano

Anônimo disse...

Nossa! O pessoal dos comentários acaba de redesenhar o quadro da eleição para prefeito! Se realmente Odete chamar os blogueiros para conversar, muda tudo! Arnaldo e Rosinha: tremei!

Anônimo disse...

A busca de alternativa em nossa cidade é válida. Entretanto, o jogo de cartas que domina a vida política da capital do petróleo não nos permite ter muitas ilusões. Vivemos um quadro onde, a economia privada é capemba e o Orçamento Público Municipal represenra 1/3 do PIB da cidade. Assim, o jogo pela conquista do fundo público une diversas correntes todas em busca da captura da renda extra oriunda dos royalties, diante de uma economia local anêmica. Em 10 anos, o centro dinâmico da economia do norte vai se deslocar para o pólo siderúrico/portuário de São João da Barra restando aos líderes empresariais campistas modernizar seu parque alcooleiro para aproveitar o novo surto do etanol no Mundo. Enquanto a economia não produzir bons empregos e bons salários, a forte dependência da Prefeitura vai perdurar dificultando a votória de uma chapa independente e progressista.

Anônimo disse...

Não podemos desanimar.
Devemos partir para uma campanha boca a boca, do tipo formiguinha, mesmo que não de para mudar o resultado, que é muito difícil, vamos pelo menos assustar os poderosos.
Transformando os votos nulos e brancos em votos validos em Odete Rocha. Essa é a melhor forma de protesto

Unknown disse...

Olá, Roberto.
Muito obrigada pelo apoio a nossa campanha. A virada é possível! Cada um de nós contribuindo da forma que puder, é um passo muito importante para nossa caminhada. Nossa candidatura, não é a candidatura do PCdoB, mas a candidatura de todos que querem ver a cidade no caminho do desenvolvimento social e econômico.

Agradeço a todos.

Saudações
Odete

Anônimo disse...

Odete!
Esperava mais de vc. do que um agradecimento ao dono do espaço!
DIZER NÃO NAS URNAS A TODA ESSA TURMA PARA MIM É INQUESTIONÁVEL!
VOTAR POR VOTAR TAMBÉM É MUITO DIFÍCIL!

Anônimo disse...

INCRIVEL A MUDANÇA DE VALORES DO JUDICIARIO E DA SOCIEDADE!!!A BANDIDAGEM AGINDO E O PATAMO VAI BUSCAR UM CIDADAO TRABALHADOR...TANTO NO MEIO LEGISLATIVO, QUANTO CIVIL OU JUDICIARIO A CORRUPÇAO TA CORRENDO SOLTO E NADA ACONTECE...
O QUE O DINHEIRO NAO FAZ HEIN??COMPRANDO PESSOAS PARA USAR-LAS A SEU BEL PRAZER!!!
E PARA RIR OU PARA CHORAR???

Anônimo disse...

Acho que deve haver segundo turno, mas se o Arnaldo ganhar e perder na Justiça, o cargo ficará com as Garotinhas, mas se o segundo turno for com a Prof. Odete a população poderá deixar claro que não deseja a Rosinha e não haverá influência do Judiciário.

Votos Nulos x Votos anulados

Voto nulo é fruto da vontade do eleitor, o que não é o voto anulados.
Em regra, eleitor que votou no candidato que teve seus votos anulados, escolheria outro candidato.
O voto nulo não é considerado válido, o voto anulado é o voto válido em um candidato sub-judice.
Portanto nas eleições onde existe segundo turno, não pode o voto anulados pelo TRE ser considerado não-válido para a formação da escolha majoritária dos eleitores (50% mais 1). Neste caso, é claro que 50% mais um dos eleitores NÃO escolheram um respectivo candidato, apenas uma parcela do eleitorado escolheu um candidato que, por razões alheias a vontade do eleitor não é cosiderado elegível. É um total absurdo computar estes votos como nulos !!! Respeitem a vontade do eleitor, que é o objetivo de todo processo eleitoral !