quinta-feira, agosto 07, 2008

Reviravolta na questão dos vereadores do PSDB

A questão do "não registro" das candidaturas dos vereadores com mandato no PSDB, junto de outros não inscritos na nominata do PSDB ainda rende. Uma reunião acontecida no início desta semana entre o candidato a prefeito da coligação PSDB/PHS e DEM e seus candidatos a vereador, alguns ameaçaram largar a disputa, caso haja, algum retrocesso em relação à decisão anterior. Parece que a decisão favorável à candidatura dos três vereadores, Nildo Cardoso, Álvaro Cesar Faria e Ailton Tavares já teria sido tomada. Os motivos para esta eventual troca de posição com a absorção do clima de cachimbo da paz, ainda não são conhecidos. A decisão favoreceria a dois outros candidatos, além dos três vereadores com mandato. Este desdobramento explica o fato dos três vereadores manterem suas campanhas na rua, como se "o não registro" não tivesse validade. O novo problema, após o "acordo" é que o número de inscritos supera o limite máximo permitido pela lei. No caso, o número máximo permitido seria de trinta e dois ou, 21 candidatos homem, mais 11 candidatas, mulheres. Para isso, cinco inscritos anteriormente pelo PSDB, PHS ou DEM teriam que sair para dar lugar para eles. A questão é tensa e pesada e traz desdobramentos para uma candidatura que pretende ser alternativa.

5 comentários:

Robson Colla disse...

Caro Roberto,

Quanto a questão acima cabe ressaltar os seguintes comentários: na reunião de segunda-feira, na sede provisória do PHS, houve uma decisão quase unânime em relação a não concessão de vagas aos vereadores citados. Os três vereadores mantém as suas candidaturas "na rua" apenas por suas próprias contas e não por qualquer possível "acordo" com a cúpula do PSDB. Além de tudo isto, o dia de ontem foi o último, pelo calendário eleitoral, para que as coligações efetuassem os pedidos de troca de candidatos a vereador, o que, de nossa parte, efetivamente não houve. Não bastasse tudo o que foi aqui exposto, lembro ao nobre Professor que eu sou o Presidente da Coligação Campos: Vamos Reagir e Mudar! e que qualquer ingresso de candidato na presente coligação depende de minha assinatura, que efetivamente não dei. Para encerrar, espero, de vez este assunto, estive às 19:00hs no cartório da 76a.ZE onde constatei que houve o INDEFERIMENTO do registro das cinco candidaturas citadas (inclusive a dos três vereadores) por parte da Juíza, além do DEFERIMENTO de TODOS os registros de candidatos do PSDB constantes do DRAP original.
Espero ter prestado uma informação relevante a este prestimoso Blog.

Abraços,

Robson Colla
Secretário-Geral do PSDB
Presidente da Coligação Campos: Vamos Reagir e Mudar!

Anônimo disse...

Não costumo elogiar tucanos, mas tenho que parabenizar a postura do PSDB municipal, que independente de qualquer interesse, demonstrou compromisso com a cidade quando impediu a venda do partido a Arnaldo Vianna. Infelizmente o meu PT, não fez o mesmo.

xacal disse...

8 milhões de motivos, petista desiludido...

Na "visita" de garotinho napô ao idílico sítio de feijó, (outrora mantido cmo um generoso convênio com a pmcg, de 80 mil/mês) foram 3 milhões de motivos para provocar o segundo turno, e os outros 5 milhões para o apoio do segundo turno...

no acordo estava incluída a postura de candidato subsidiário a rosinha...é só comprovar pelo tom dedicado a arnaldo e aos elegios e afagos a rosinha...

o psdb e feijó, como sempre digo, mostraram talento para se vender, e cobraram caro...

coisa que as "prostitutas" amadoras do ex-pt não souberam fazer...

200 mil caraminguás bastaram a ano(r)mal e a neinha, e os "combativos" candidatos...

Anônimo disse...

Caro Xacal, acredite, aprecio a sua inteligência e perspicácia, porém não poderia deixar de me manifestar acerca de seu comentário. Em primeiro lugar gostaria de dizer que a visita de Garotinho ao sítio realmente houve, não é segredo para ninguém até porque foi na presença de cerca de 200 pessoas que lá se encontravam em uma confraternização.
Participei da conversa, juntamente com Feijó, Pudim e Roberto Henriques. Foi oferecido a Feijó o lugar de Vice-Prefeito na chapa de Rosinha. Ou, caso não aceitasse e viesse realmente como vereador, que o PSDB indicasse o vice. Feijó declinou, respeitosamente, dos dois convites e disse que devia a Campos a sua candidatura como alternativa ao sucedâneo de poder que se alterna há vinte anos em nossa cidade. Não houve, em qualquer momento, oferta de dinheiro ou qualquer outra vantagem, até porque, conhecendo Feijó, tenho certeza que recusaria.
Estamos fazendo uma campanha ABSOLUTAMENTE sem dinheiro, acredite. Quem me dera ter pelo menos 10% deste valor citado para a campanha. Com certeza teríamos uma campanha visualmente mais bonita :))
Quanto ao convênio do Sítio com a PMCG realmente existiu, por um ano, e terminou em dezembro de 2007, tendo sua prestação de contas totalmente aprovada pela Controladoria. O valor de repasse mensal era de quarenta mil. O Sítio recebia cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino por semana (oitocentos por mês) e era disponibilizado ônibus, almoço, lanche e profissionais (professores, biólogos etc) que ministravam aulas e paletras, em sala de aula (com auxílio de Datashow) e ao vivo, dentro do espaço do Centro Conservacionista em que se transformou o sítio. Somente a título de informação o Centro Conservacionista Sítio Bela Vista jamais recebeu qualquer verba do IBAMA ou do Governo Federal. O citado convênio não foi renovado este ano por iniciativa do próprio Feijó.
Espero ter esclarecido as dúvidas e me coloco à disposição para dirimir quaisquer outras que surgirem.

Abraços,

Robson Colla

Anônimo disse...

Xacal, independente dos tais "milhões" de motivos na qual você se refere e que é negado pelo PSDB. Vale lembrar que Arnaldo não cumpriu parte do acordo com Feijó, que era de apoiar Feijó para deputado federal. Bem antes de Feijó desistir por causa dos problemas originados na CPI dos sanguesugas Arnaldo já havia anunciado a própria candidatura. Portanto era esperado que Feijó não quisessem conversas com Arnaldo.


Agora o PT se juntou aos porcos.
Quando RH convidou o PT para fazer parte de um governo, que ele mostrava esforço pra organizar, o PT negou, ok, dai Xandinho volta e o PT cai no colo dele denovo, Arnaldo mais sujo que tudo se candidata e o PT vem com o vice.



O PT não apoiou o governo de RH porque RH era do PMDB de Garotinho, ok discordo porque acho que é muita pequenez igualar RH a um Pudim por exemplo, mas compreendo a idéia de se diferenciar. Mas o vale tudo contra Garotinho é capaz até de inocentar Arnaldo, isso ao menos os tucanos não fizeram, e só o fato dos 3 vereadores vendidos não estarem se candidatando, é grande avanço.