quinta-feira, agosto 07, 2008

MPT e MPE pedem a prisão de Mocaiber

O blog recebeu por e-mail cópia da petição de uma Ação Civil Pública (ACP) assinada pelos procuradores do MPT e MPE, José Manuel Machado e da Justiça Êvanes Soares Junior, datada do dia 22 de julho último, em que estes pedem o cumprimento do TAC assinado sobre a demissão dos prestadores de serviço, contratados pela PMCG, através das fundações, à Juíza da 2ª Vara do Trabalho. Como medida coercitiva eles solcitam a prisão do prefeito Alexandre Mocaiber e alternativamente, o seu afastamento temporário, mais multas pelo descumprimento da decisão judicial e do TAC anterior que, no entender deles à luz das suas argumentações estariam sendo desobedecidos. Veja abaixo algumas partes da ACP citada acima:
PS.: Para ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, não gaste seu latim com isso, pois certamente, não dará em nada. Duvido que dê em algo.

Este prefeito cabeçudo exerce ao que parece a "presidência da república paralela", pois afirmo e reafirmo: Existem dois Governos Federais, um no Planalto e outro em Campos dos Goytacazes.

Chupem esta manga !!!!!!
Vergonha !!!!!!!
Ultraje !!!!!!

Anônimo disse...

Isso pode ser uma batata quente para Roberto Henriques, que terá que assumir por poucos dias apenas para demitir os 40%. Cabe discutir se a prisão de Mocaiber não abafaria qualquer prejuízo político para RH e, consequentemente, o PMDB. No caso de simples afastamento, que já não causa qualquer impacto, o desgaste de RH pode ser muito grande.
Triste cidade em que um político tem que temer prejuízos políticos ao fazer a coisa certa, cumprindo uma ordem judicial, enquanto outros - exatamente os culpados pela bagunça administrativa - posam de bonzinhos e defensores dos trabalhadores por descumprir decisões da Justiça.

Anônimo disse...

Roberto acabei de saber de fonte quentissima,ligada ao ex-prefeito Arnaldo Vianna que ele vai abandonar a candidatura.Arnaldo recebeu hoje pela manhã uma pesquisa eleitoral onde Rosinha aparece com nove pontos a sua frente.Além desse fato seus adovogados acham mínimas as chances de sua candidatura ir adiante.O nome a ser lançado para seu lugar é do deputado estadual Wilson Cabral.

Anônimo disse...

Torres:

..documento com data de 2007 ?!
Alguem me explica ?

Roberto Moraes disse...

O documento está datado de 2007, aparentemente de forma errada, porque todo os seus argumentos são posteriores à esta data, como pode ser visto na última folha onde consta a data de 22 de julho, porque há num parágrafo anterior a referência a duas datas recentes como 02 de junho de 2008 e 10 de julho de 2008.

Sds,
Rooberto Moraes

Anônimo disse...

Que horror esse documento referente a 2007. Não dá para se acreditar em mais nada. ..

Anônimo disse...

torres:

Roberto,
Valeu a explicação..da data.
Realmente existe referência de dados para as datas que vc mencionou no documento.
Mas que coisa, no mínimo louca e no máximo estranha !

Abraço para vc RM.

Anônimo disse...

que dia é hj???? 7 de agosto! Quase
15 dias...que notícia mais requentada, não dá pra disfarçar um pouquinho melhor o seu parcialismo?

Anônimo disse...

O cabo eleitoral do comentário acima é incapaz de uma interpretação simples, então vamos facilitar para ele: o documento é DATADO de 22 de julho, mas só foi DIVULGADO hoje. Isso acontece frequentemente com decisões judiciais. Aliás, segundo o noticiário local da Record (que também noticiou HOJE o pedido de prisão), a juíza do trabalho (não me lembro o nome) já teria decidido que, se num prazo de 5 dias a Prefeitura não demitir os terceirizados (40%), o prefeito será mesmo preso.
O comentarista acima deveria se preocupar menos com a data do documento e mais com o seu conteúdo. E, tão importante quanto, deveria também se preocupar com a campanha do candidato do seu prefeito, que anda em queda livre, senão corre o risco de perder a boquinha dia 1º de janeiro...

Anônimo disse...

A justiça está desmoralizada. Todos já sabem que não vai dar em nada. No máximo algum desfalque no gordo cofrinho do Mocaiber.

Anônimo disse...

O pequenino burguês das 9.05pm e das interpretações complexas, deve se regogizar da demissão de 40.000 ferrados e mal formados pela mesma sociedade que o privilegiou... conteúdo é isto e não disputinha de candidato em queda ou vôo livre!

Anônimo disse...

Ao canalha das 11:43 PM, pode ter certeza, caríssimo, que há muitos outros "ferrados", desempregados, à espera de uma oportunidade pelas vias LEGAIS de obter um emprego, pois não dispõem de costas quentes ou, se os têm, tem caráter de dizer não.

Caráter que lhe falta, ou por sobrar canalhice, ou por sobrar ingenuidade burra.

Anônimo disse...

Calma Gente! Tem milho pra todo mundo!