quinta-feira, agosto 07, 2008

Sem ou com Garotinho?

Rosinha abandonou o nome de Garoitnho conjugado ao seu, em quase todo o material de campanha. Uma das poucas exceções é o do site de campanha, cujo endereço é: http://www.rosinhagarotinho15.can.br.

4 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, a exceção deve ser simplesmente para seguir a orientação do TSE para endereçoes de sites de campanha: www.nomenaurna-número.can.br. Esse padrão é opcional, e nem a terminação can.br é obrigatória.

Anônimo disse...

Uma das áreas mais importantes hoje para qualquer governo é a de Ciência e Tecnologia. Vejo, por parte da candidata do PMDB o objetivo de criar o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e a tentativa de transformar Campos em um pólo importante neste segmento. Estas propostas poderiam ser mais ousadas e propor 5% dos royalties para uma Secretaria do setor a ser criada, com o objetivo de instituir uma Universidade Popular( gratuita), para substituir o derrame de bolsas mal direcionadas, que apenas fortalecem um seleto grupo da elite local. Esta Universidade teria como finalidade os cursos nas novas áreas dinâmicas da região e forte parceria com a UENF para financiar a pesquisa aplicada de alto nível.

Anônimo disse...

O ensino superior não é de competência do município. O máximo que pode ser feito é a reestruturação do sistema de bolsas de ensino. Universidade administrada diretamente pelo município não é possível por disposição constitucional.

Anônimo disse...

O Município pode muito bem criar a Universidade Popular, não sei se seria uma boa opção, o que a CRFB/88 diz é que a competência do município é com o ensino fundamental, do Estado é com o Médio e da União é com o superior, isso não impede da União ter escolas com ensino médio (Cefet), O estado ter ensino superior (UERJ) e nem o município ter ensino médio ou superior.