sexta-feira, agosto 08, 2008

Só para lembrar!

Na eleição de 2004, no primeiro turno Pudim teve 82.345 votos; Campista 68.210 votos; Feijó 61.319 votos e Makhoul 33.628 votos. No segundo turno Campista ganhou com 131.363 votos de Pudim que teve 109.309 votos. Em 2006, Pudim teve 99.002 votos; Mocaiber 93.628 votos; Makhoul 23.508 votos e Feijó 17.962 votos. No segundo turno, Mocaiber ganhou com 129.996 votos de Pudim que teve 102.282 votos.

11 comentários:

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Roberto, alguns "considerandos":
1- Que a base do "baixo clero" dos contratos irregulares era maior em 04 e 06 do que em 08;
2- Que o candidato em 04 e 06 era intrinsecamente fraco.
3- Que não havia descontentamento popular contra a situação;
4-Que há margem de crescimento de uma alternativa
5- Que a candidata pink é melhor que o candidato de 04 e 06;
6- Tem cheiro no ar...e é cor-de-rosa...

Anônimo disse...

É... o "cheiro" cor-de-rosa parece inevitável, principalmente olhando os números de 2004 e 2006. Então também tenho alguns "considerandos":

- Pudim, milhares de vezes mais fraco que Rosinha, ficou na frente no 1º turno em 04 e 06;

- Em 04 e 06, Feijó e Makhoul tiveram grandes votações, causando o segundo turno. Isso não deve acontecer este ano, pois Feijó, Odete, Marcelo Vivório e Vanderson Gama não devem ter, juntos, mais que 25 mil votos. Ou seja, a eleição deve ser decidida no 1º turno;

- Pelas informações oficiosas e comentários de bastidores, Rosinha já teria saído de uma desvantagem de 15 pontos antes do início da campanha para uma vantagem de 9 pontos nos últimos dias. Levando em conta que Arnaldo é candidato declarado há mais de um ano, ele parece ter atingido o "teto", enquanto Rosinha ainda tem espaço para crescer. Isso sem falar na crise interna do PDT;

Conclusão: se nenhum fato novo acontecer, Campos deve eleger sua primeira prefeita em outubro. E não será Odete.

Anônimo disse...

As notas publicadas na coluna Ponto Final das edições de ontem ehoje Folha da Manhã, escrita pelo Aluysio Barbosa são sintomáticas. Vindo de quem vem, significam muito.

Anônimo disse...

Depois não reclamem!
TODOS NÓS SABEMOS EXATAMENTE QUEM SÃO E COMO SÃO!
SÃO 4 ANOS!

Anônimo disse...

Eu na qualidade de eleitor da Odete fico triste em constatar que a candidata não decolou, mas tudo bem ela é nova e pode vir como vereadora nas próximas eleições. Mesmo com sua pouca representatividade e sabendo que ela é uma comunista que não leu o "manifesto" eu voto nela.A gora curvo às evidências e concordo com xo comentários dos companheiros. A onda pink está cescendo.

Anônimo disse...

está se falando muito de supostas pesquisas que dão Rosinha à frente. Gostaria de saber porque elas não são divulgadas pelo próprio PMDB. Por outro lado pergunto: as pesquisas não devem ser registradas na justiça eleitoral e disponibilizadas para toda a população?

Manoel Caetano disse...

Roberto

Os números de 04 e 06 são realmente representativos. Como disse em outra oportunidade ficou evidente ali que a eleição foi decidida por eleitores que, nos primeiros turnos, não votaram em nenhum dos dois canditados dos segundos. Ou seja, foi decidida por aqueles que foram obrigados a optar entre um e outro mas que, na verdade, não queriam ambos.

A situação agora não será diferente, mas, o fato novo é a grande rejeição do eleitor à corrupção que tem imperado por aqui nos últimos anos. Em suma, muitos agora se dão conta que é possível sim que exista coisa pior que Garotinho.

Um abraço

Anônimo disse...

Ao anônimo do penultimo post, eu também fiquei sabendo dessas pesquisas, aliás quem leu ontem a coluna de Aluisio Barbosa da folha da manhã (aliado de Arnaldo) sabe que o próprio Aluisio confirma que Rosinha esta na frente.
Mas esse resultado é de acordo com uma pesquisa do PSDB e do PDT, e hoje parece que sairia o resultado da pesquisa do PMDB.



Concordo com o Manoel, hoje o grupo do Garotinho se apresenta como a alternativa "menos pior".
Inclusive eu mesmo confesso pensar assim, entre Rosinha e Arnaldo, vou de Rosinha, sem qualquer ilusão "messianica", mas no pragmatismo de evitar a podridão maior, e melhorar um pouco o caos da PMCG.

Anônimo disse...

Talvez o PMDB não divulgou ainda nenhuma pesquisa porque, pelo que eu soube, na última pesquisa encomendada por eles Rosinha e Arnaldo estavam exatamente empatados (não tecnicamente). Depois, uma pesquisa de próprio PDT teria mostrado Rosinha com 6 pontos na frente, alguns dias depois uma pesquisa encomendada por Marcos Bacellar mostraria Rosinha com 7 pontos na frente e, nos últimos dias, uma pesquisa do PSDB mostraria que a distância já está em 9 pontos. Apesar de não sabermos de nada oficialmente, os números das tais pesquisas são bem parecidos, o que lhes dá algum crédito.
E, respondendo à pergunta num comentário acima, as pesquisas não precisam ser divulgadas. Na verdade, a maioria das pesquisas não é divulgada, pois os institutos de pesquisa combram mais para isso.

Anônimo disse...

eu acho que rosinha vai fazer um bom governo, não porque é boa, mas porque precisa que essa atual imagem de grotinho seja mudada.afinal, no primeiro mandato dele em campos ele foi um excelente prefeito e depois se queimou no segundo, principalmente por ter saído da prefeitura para ser governador.só por isso eu tenho certeza desse bom governo...

Anônimo disse...

Não tenho essa certeza do anônimo acima, mas se dentre Arnaldo e Rosinha existe algum candidato que pode restar alguma esperança de fazer um mandato decente, seria a Rosinha por motivos como os citados pelo anônimo.

Veremos...