terça-feira, agosto 05, 2008

Teatralização do enredo da Mangueira dia 29 na Uenf

A Uenf absorveu com entusiamo e boa vontade, a decisão da Escola de Samba, Estação Primeira de Mangueira que escolheu seu patrono para tema do enredo do desfile no próximo carnaval. A formação do povo brasileiro na ótica de Darcy Ribeiro, será realizada teatralizada no Centro de Convenções da Uenf, no próximo dia 29/08 e vai ser parte da "celebração dos 15 anos da Universidade, que é considerada a última grande obra de Darcy". Ontem, a Uenf através do reitor Almy Junior e membros de sua equipe recebeu três diretores da escola: o vice-presidente de Projetos Especiais, João Carlos Alves dos Santos; o diretor Financeiro, Nilton de Oliveira; e o diretor responsável pelos carros alegóricos, Antero Martins. Os dirigentes da escola falaram sobre a importância de trabalhar a divulgação do enredo ao longo de todo o ano. A professora Adelia Miglievich que também acompanhou a visita dos dirigente da Mangueira à Uenf opiniou em e-mail: "Em tempos que se compram "temas" (na ciência e na passarela do samba!) é, a meu ver, salutar que se escolha para conhecimento da população algo que mostre a "gestação de nosso povo", uma obra da antropologia, temas como "ninguendade" e "cunhadismo", Brasis, esperança ... pensamento social do/no Brasil. Eu acho muito bom SIM". Fonte: Sítio da Uenf.

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que vai ter a ala dos servidores sem reajuste salarial a 10 anos?
Será que vai ter a ala dos servidores que não recebem adicional de insalubridade e periculosidade?
E a ala dos que estão aguardando a regulamentação do PCV a mais de dois anos?
Há! Já ia me esquecendo da ala dos que trabalharam desde o ínício na UENF, ainda sob a tutela da FENORTE e que não tem o tempo serviço reconhecido, a ala dos contratos nulos!
Tenho certeza que estas alas estão com o samba afinado, afinal são anos ensaiando este enredo!!!!!

rufus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rufus disse...

Eis aí, no comentário supra, a perfeita demonstração do "SAMBA DO CRIOULO DOIDO"!
As reivindicações - ou parte delas - são justas, mas o assunto em tela no post nada tem a ver com isso.
Seria oportuno que o escriba se manifestasse em algum post sobre o ineficiente governo SÉRGIO CABRAL, ao invés de tentar ironizar algo bacana como a interação da comunidade acadêmica com um universo tão rico como o da cultura popular. Oportunidade impar para a comunidade da UENF se abrir para além do "intramuros" e perceber que existe vida pra além e seu "umbigo". Não dá pra ser tão autocentrado, por mais legítimo que possa paracer o chororô.

Roberto Moraes disse...

Assino embaixo do cometário do Rufus. Perfeita a observação.

Abs,

Anônimo disse...

Chororô? Pimenta nos olhos dos outros não é colírio, é chororô mesmo.
Cultura popular muito bacana! Sempre foi custeada pela contravenção.
E os camarotes vips com direito a viagem de helicoptero custeados por empresários! Que tal
Tem tb, aquele enredo custeado com o dinheiro público, lembra!
VIVA O CARNAVAL! VIVA O SAMBA! VIVA A PIZZA!