quinta-feira, agosto 14, 2008

Terceirizados manifestam-se e pedem votos

O blog Fotos, Fatos e Afins do jornalista Gustavo Rangel informa que neste momento, os terceirizados da PMCG estão realizando uma manifestação pelas ruas da cidade. Segundo Gustavo eles estão se dirigindo à sede do Ministério Público. O blog não sabe dizer se seria o estadual ou o federal. De tudo o mais instigante, tanto para o MPE ou MPF é que segundo Gustavo "entre várias palavras de ordem, gritam também (apoio) o nome de um candidato a prefeito de Campos".

14 comentários:

Gustavo Rangel disse...

Roberto, foi para o MP do Trabalho.

Anônimo disse...

Incrível disso tudo,Roberto, é que a Prefeitura teve 8 meses desde a notificação judicial para realização do Concurso e não fez...Cadê o do PSF que iria sair em 15 dias???Isso é Campos!

Anônimo disse...

Acho que os terceirizados estão certos ,pois defendem o paõ de cada dia, e em vez dessas pessoas que esperam que a demissão aconteça, e torcem por isso por politicagem, esquecendo dos pais de familias que ali estão deveriam manifestarse em relação ao caso pedindo a permanencia dos mesmos pois a prefeitura tem condição de manter estes e abrir concurso para tantos outros.Pensem nas familias, crinças.......pensem..

Anônimo disse...

Vergonha esse governo Mocaiber,
Arnaldo esta desesperado porque esta perdendo as eleições, dai vem com essa de manifestação dos tercerizados que vão perder a boquinha na PMCG.

A cada dia essa turminha de Arnaldo me faz ter mais certeza de que vou votar em Rosinha.

Anônimo disse...

Segundo fontes da própria prefeitura, esta manifestação foi orquestrada pelos supervisores das secretarias envolvidas.
É na verdade um ato político. Não se assustem! esta apenas começando... muito mais há por vir, o jogo sujo esta apenas começando.
Lamentável que tais práticas ainda persistam, é o chamado uso da máquina eleitoral.

Gustavo Rangel disse...

Roberto, uma outra fonte que acompanhou o protesto, não me confirmou que os manifestantes gritaram palavras de apoio a um candidato. Já fiz uma retificação em meu post, pois sejamos justos, pode ter havido um engano com relação a isso.Abraços

Anônimo disse...

torres:

Pensem... pensem...!
Estou a pensar e não acho que os terceirizados estão certos.
A análise feita por um ponto de vista (cidadãos com direito a trabalho) de necessidades primárias
nos leva a ter um pensamento de fraternidade...apoiando a tal "politicagem".
Por outro lado, verificamos que os terceirizados estão(desde 2002) sendo utilizados por políticos desonestos para serem reeleitos e continuarem a serem desonestos.
Sao dois pontos de vista em universos aparentemente diferentes.
Pensando bem, se os terceirizados fossem admitidos e/ou legalizados devidamente, é provável que teriamos muito mais funcionários trabalhando na PMCG.
Olhando dessa maneira, o que vemos como consequencia desse fato, não são os terceirizados que podem ser demitidos, mas os "quarteirizados" que poderiam estar trabalhando também !
Enfim, sempre e sempre o imediatismo de uma foto é aparente.
Temos que assistir o filme...todo !

abraço para RM.

rufus disse...

"Santa leviandade batman!" Os criminosos de Gothan City também agem pensando no seu "paõ [sic] de cada dia"? Afinal todos os comparsas de Xarada, Coringa e Pinguin também devem ter família, filhos, "crianças" que dependem deles!
Essa dúvida certamente acometeria o generoso menino prodígio se ouvisse o desonesto e leviano argumento do primeiro comentarista anônimo.
E, apesar de eu ser tão idiota quanto Eremildo, não me venham acusar de chamar os trabalhadores terceirizados de criminosos! O que há de convergente é que a manutenção de funcionários sem concurso no serviço público, também contraria a LEI!!!
Criminosos da estirpe de Pinguin e Coringa são Arnaldo Vianna e Mocaiber, que deixaram de forma irresponsável a situação chegar a esse ponto apenas para cultivar o "curral eleitoral" dos sonhos de qualquer coronel da república velha.
As demissões são justas e necessárias, por que isso é o que determina a LEI! Não importa se entre os demitidos estajam vagabundos e trabalhadores, chefes de família e cabos eleitorais, há de tudo isso em tão vasto universo!
Com o concurso público, muitos desses trabalhadores - por MÉRITO - deverão retornar ao serviço público, de forma estável e legal. Outros PAIS DE FAMÍLIA, COM DIFICULDADE PARA SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS hoje, porque não se submentem a condição de refém de um político, terão a oportunidade de conquistar seu emprego. Claro, num concurso transparente e bem conduzido, diferente do último para a SMEC!
Essa é a verdade dos fatos, o resto é má fé e politicagem.

Anônimo disse...

Discordo desse rufus, pois a lei deveria ser cumprida em tantas coisas mais importantes e nunca é, e que tem que ter concurso eu também concordo, o que eu acho politicagem são essas pessoas que não pensam como um pai de familia de 45 50 anos com o primeiro grau incompleto irá passar em um concurso, oque fazer com ssas pessoas? deixa-las a merce da vida. Pra quem tá com o bolso cheio é facíl, e pessoal da boquinha eu sei que não são os terceirizados pois eles trabalham dignamente.

Anônimo disse...

Até o momento em que eu estava presenciando a manifestação, não escutei pedido de voto para ninguém,embora saibamos o unico que defede os terceirizados, e na minha opnião com razão.

Anônimo disse...

Ontem, Arnaldo "popozão" Vianna esteve na comunidade da Aldeia com seus "lacaios" distribuindo Cestas básicas e afins em plena tarde, uma vergonha e um desafio para o TRE que parece não se incomodar com a politicagem eleitoreira e nefasta de nossa cidade.

Anônimo disse...

Claudio Marcio:

"o que eu acho politicagem são essas pessoas que não pensam como um pai de familia de 45 50 anos com o primeiro grau incompleto irá passar em um concurso, oque fazer com ssas pessoas? "

Se elas não tem qualificação, o que fazem ocupando a vaga de alguém que estudou e se preparou para isso?

O que fazer com essas pessoas? Que tal deixar elas ao menos tentarem trabalhar honestamente? Em outras cidades isto ocorre, e pode ter certeza que funciona.

O que não pode continuar ocorrendo, é essa festa de terceirizados ocupando vaga de concursados.

Ex.: HGG - quantos convocados? Quantos terceirizados? Tem função que convocou 4 pessoas, enquanto lá dentro tem mais de 30, isso mesmo, 30 terceirizados contra 4 convocados.

Isso vc, que defende tanto os terceirizados, acha justo?
Quem estudou e se preparou pra um concurso não passa dificuldade? Ou só os pobres-coitadinhos terceirizados e sem estudo passam dificuldades?

O pior de tudo, é ouvir das pessoas: "cola com fulano que ele da uma força na convocação"

Campos acabou e esqueceram de enterrar.

rufus disse...

Não entendi bem "Claudio marcio" - se é mesmo esse o seu nome - vc é a favor do concurso, mas acha que devemos descumprir a LEI para atender a algumas exceções, ao que me parece em função de faixa etária, em virtude de razões, digamos, sociais?? É isso?
Quantos chefes de família desempregados vc acha que existem em Campos? A solução é criar um emprego público À MARGEM DA LEI para cada cidadão nesta situação??
Me desculpe mas, apesar da generosidade da sua lógica, seus argumentos são absolutamente inconsistentes!
Existem políticas públicas para evitar que os cidadãos fiquem "a merce da vida": o bolsa-família é um programa vitorioso no sentido da proteção social, reconheciodo internacionalmente. Também é possível COM OS ROYALTIES desenvolver boas e eficientes políticas de GERAÇÃO DE EMPREGO NA INICIATIVA PRIVADA. O que não dá é pra um político tentar defender, como reconheceu o anônimo acima, a manutenção "ad eternum" de um rebanho eleitoral cativo!

Anônimo disse...

TORRES:

Perfeito seu comentário !!!rufus



[ ]s


P.S. a juiza impugnou a candidatura do Dr !