quinta-feira, agosto 14, 2008

Campos tem a maior relação candidato/vaga de vereador no NF

Campos tem 287 candidatos para 17 vagas na Câmara de Vereadores, o que dá uma relação de 16,8 candidatos por vaga. Esta relação é próxima dos concorrentes ao vestibular de Medicina da faculdade campista. Por outro lado, esta relação candidato/vaga que é a maior entre os municípios do Norte Fluminense fica em torno de 50% abaixo da capital, o Rio de Janeiro, que tem uma relação de 25,8 candidatos por cadeira de vereador. Esta relação é encontrada pelo número de 1292 candidatos para cinqüenta cadeiras no legislativo carioca. No Norte Fluminense a menor relação candidato/vaga é de Carapebus com 6,6. Veja abaixo o quadro da relação de candidatos vagas de vereador nos nove municípios do Norte Fluminense.

10 comentários:

Anônimo disse...

torres:

Impugnada candidatura de Arnaldo Vianna...
Pois aconteceu o que era esperado, de acordo com a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Agora há poucos instantes, a juiza Márcia Alves Succi, responsável pelos registros de candidaturas em Campos, impugnou o candidato Arnaldo Vianna.
Noticia que li em um blog ..minutos atras !


abraço para RM.

Anônimo disse...

Confirmada a decisão da Juíza que indefere o registro de candidatura de Arnaldo França Vianna.

Hoje, ao julgar o pedido de reconsideração interposto pelo candidato, a Juíza Marcia Alves não reconsiderou a sua decisão de indeferir, alegando que, apesar de o STF ter decidido que a vida pregressa não gera inelegibildiade, a não ser o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, a Juíza considerou que Arnaldo é inelegível em face das contas reprovadas, que já possuem o trânsito em julgado no TCU.

Quasepoesia disse...

Isso prova o espirito combativo de nossa gente
A garra herdada de Benta Pereira...
Mas uma coisa hoje é completamente diferente...
É que rola uma grana pesada... E de primeira...

Saudações revolucionárias...


PS: Li, como leu o Torres, a mesma informação sobre a candidatura de Arnaldo.
Li no blog de Garotinho.
Mas não fala em recursos, julgamentos, liminares e outras protuberancias idiopáticas tão mesentericamente comuns na politica (com metástase para os politicos) local.
E com raias esplenicas...
Resta saber se a decisão da juiza é final ou tem "alguem lá de cima (não Deus, claro, mas de mais baixo um pouquinho) que ajeita tudo.
É esperar p ver.
:)

Anônimo disse...

Soube, por amigo do PDT, que o plano agora é lançar Ilsan Vianna em, no máximo, duas semanas. Arnaldo teme não conseguir recurso no TRE nem no TSE (pelo menos não antes que o estrago político já esteja feito, pois imaginem o discurso que dá para o PMDB) e, quando faltarem poucas semanas para a eleição, se ver impedido de concorrer e não ter tempo para construir uma candidatura nova.

Anônimo disse...

Isso e armaçao desse casal garotinho.Mas td bem dr. Arnaldo ja elegeu Campista e Mocaiber e agora vai eleger Ilsan mulher guerreira no primeiro turno. tenho certeza de que todo mundo vai ficar animado pra campanha dela e ela sim vai ser a primeira prefeita de Campos. Alias o povo ja ta do lado dela e vamos junto rumo a vitoria. um beijo no coraçao!!!!

Anônimo disse...

O comentário acima só me faz pensar uma coisa:

Essa cidade me da nojo...

Anônimo disse...

Com Ilsan candidata, se eu fosse Rosinha parava a campanha e ficava em casa descansando, preparando a equipe de governo. Já podia até nomear os secretários...

Anônimo disse...

Prof. Roberto Moraes, saudações...

Olha, tenho que fazer um esforço muito grande pra comentar sobre política, pois ODEIO esses canalhas políticos de nossa cidade:

Agora mesmo, Magal percorre o bairro do Fundão e Parque Santa Helena pedindo o apoio dos moradores para as eleições municipais. Este indivíduo, todos sabem disso, jamais esteve em nosso bairro para oferecer nada, NADA e mais NADA. Jamais esteve presente por aqui e sequer preocupado com as dificuldades dos moradores do Fundão e Parque Santa Helena.

Outro, o Kelinho, é mais um que não faz nada pelos mesmos bairros. Faz sim, aquela politicagem do "toma lá da cá" que todos nós repugnamos: votos em troca de cadeiras de roda, favores, etc.

A moda agora nos bairros da periferia, como estão proibidos os showmícios é fazer reunião na cada das "lederanças do bairro", mantendo os portões abertos para quem quiser comparecer e durante estas "reuniões", encontramos de tudo: pipoca para crianças, mocotó para os de estômago forte e o famoso cachorro quente para os que preferem algo mais leve. Resumindo: Eles estão fazendo conforme na Roma antiga: Pão e circo para as massas.

Arnaldo e sua "gangue", no Parque Aldeia, percorrendo as ruas e dando cestas básicas para o povo. Meu Deus, a pobreza é arma nã mão desses canalhas.

Tô de saco cheio desta porra toda!

Anônimo disse...

Sinal de que o cocho é muito bom!

Anônimo disse...

Sinal de que o cocho é muito bom!