sexta-feira, agosto 15, 2008

Um depoimento emblemático?

O blog recebeu um depoimento de um anônimo que pode (chamo atenção para que pode e não deve) ser o sentimento presente em uma boa parte da nossa população com a política em Campos. Tirando os exageros e os adjetivos, o blog entendeu que o comentário merece este espaço, para servir de base para o debate. Leia e faça você também um comentário: "Prof. Roberto Moraes, saudações...Olha, tenho que fazer um esforço muito grande pra comentar sobre política, pois ODEIO esses canalhas políticos de nossa cidade: Agora mesmo, Magal percorre o bairro do Fundão e Parque Santa Helena pedindo o apoio dos moradores para as eleições municipais. Este indivíduo, todos sabem disso, jamais esteve em nosso bairro para oferecer nada, NADA e mais NADA. Jamais esteve presente por aqui e sequer preocupado com as dificuldades dos moradores do Fundão e Parque Santa Helena. Outro, o Kelinho, é mais um que não faz nada pelos mesmos bairros. Faz sim, aquela politicagem do "toma lá da cá" que todos nós repugnamos: votos em troca de cadeiras de roda, favores, etc. A moda agora nos bairros da periferia, como estão proibidos os showmícios é fazer reunião na cada das "lideranças do bairro", mantendo os portões abertos para quem quiser comparecer e durante estas "reuniões", encontramos de tudo: pipoca para crianças, mocotó para os de estômago forte e o famoso cachorro quente para os que preferem algo mais leve. Resumindo: Eles estão fazendo conforme na Roma antiga: Pão e circo para as massas. Arnaldo e sua "g...", no Parque Aldeia, percorrendo as ruas e dando cestas básicas para o povo. Meu Deus, a pobreza é arma na mão desses ... Tô de saco cheio desta p...!"

23 comentários:

Anônimo disse...

"Tô de saco cheio desta p...!" PARTE 2.

Anônimo disse...

torres:

Na verdade não é mais a tática do pão E circo.
Basta aplicar a tática do pão OU circo.
Ou simplesmente nem um nem outro, apenas um pouco de novela da globo, que é um tipo de cancer parasitário !

[ ]s RM

Anônimo disse...

Achei persistente o comentário. Afinal, verdade seja dita: candidato só procura o POVO por ocasião de eleição. A política está vergonhosa...

Anônimo disse...

O político nada mais é do que o ¨povo¨ com mandato, o caráter de ambos é o mesmo, pelo menos 99%.

Anônimo disse...

Roberto,
A questão levantada por uma de suas leitoras virtuais é antigo. Mas, é claro, merece uma análise que não cabe aqui. Até porque as pessoas não querem análises, vivem no mundo da opinião e querem acreditar que suas "opiniões" são "verdades". De qualquer maneira, os eleitos representam o povo, enquanto maioria. A minoria tem seus candidatos eleitos em minoria. No caso da majoritária, é um pouco diferente. Às vezes a maioria vota num bom candidato. Não o ideal, o modelo, pois é impossível. Culpar os miseráveis é sair pela tangente, é ser covarde, é justificar a omissão. Culpar os eleitos é errar o alvo. Mas, apesar de Arnaldo, Mocaiber, Ilsan e companhia (representam um passo atrás) avançamos. E vamos dar dois passos à frente nessa eleição. Sugiro à sua leitora que caia em campo e tente mostrar às pessoas que elas estão votando contra elas mesmas. É dar murro em ponta de faca, mas é a contribuição direta a ser dada.
Avelino Ferreira

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Concordo com o meu amigo Avelino.
A melhor luta é a que abbre a consciência. Disse que Jesus que a conciência da verdade é a porta da liberdade. Ao explicar ao cidadão que aceitar um favor é uma prostituição psíquica é possível que ele desperte desse "hipnotismo"
Gostei tanto desse assunto que vou escrever sobre isso no meu blog.
Todos estão convidados a ler.
Abraço ao Roberto por ajduar a "libertar" cidadãos.

Anônimo disse...

Só que a "consciência" do sr. Avelino é para eleger a rosinha para garantir um cargo na prefeitura... Ora, senhor! deixe de oportunismo...

Anônimo disse...

Caro amigo anônimo (medroso), em primeiro momento gostaria de lembrar que kellinho sempre teve a política de fazer reuniões em casas , lares de famílias em toda cidade a mais de 8 anos , foi o único vereador a esta com a população do fundão que foi desapropriada para construção das casa populares, esteve reunido todas as segundas com os moradores, acompanhou todos ao ministério publico, em fim sempre esteve pronto para ajudar e servir ao povo do nosso bairro !

Admiro vc Anônimo dizer isso, o vereador que lutou para fazer o piscinão do pq Santa Helena a reforma da creche do Santa Helena e Lebret , a criação da creche do Fundão, a troca da iluminação em nossas ruas entre outras.

De fato e mais que obrigação do representante político, pedir e fiscalizar, ele fez mais do que obrigação, fazer pelo povo!

Entendo a sua revolta com o “ baixinho do lebret” mais isso não que dizer que todos são farinha do mesmo saco!

Nesta época aparece todo mundo para fazer festa no bairro, caminhar, e prometer o mundo.
Mais o período eleitoral acaba e todo mundo desaparece!
Vamos pensar e refletir, e votar consciente em um representante ativo e acessível, que possa lutar pelos nossos direitos .

Luciano Azevedo

Anônimo disse...

Aos amigos indignados com meu "Depoimento emblemático":

1º: Não devo nada a nenhum político e dos atuais de nosa terra, quero distância, visto a sua culpa diante do caos ou por sua omissão em ter perdido a chance de defender os interesses da coletividade;

2º: Estou apenas relatando um fato, fato este que pode ser comprovado através do Ministério Público ou de qualquer entidade que possua o poder fiscalizador, que apesar de ser feito, não tem implicado em nenhum tipo de punição aos tão conhecidos infratores;

3º: O referido vereador do Parque Santa Helena, o qual citei, pode ter até mesmo feito algumas realizações no período dos 08 anos citados pelo Luciano Azevedo, e todos os outros de nossa cidade, podem sim, ter realizado vários trabalhos aos quais sua função lhes atribui em detrimento do bem estar social de nossa cidade.

Agora, o que quero mostrar é o fato dos mesmos fazerem-se presente com maior "regularidade" nas periferias de nossa cidade nos períodos que antecedem o pleito, visto que há entre eles uma grande comoção, principalmente pelo fato de agora, haver 287 candidatos a vereador para apenas 17 vagas: O "concurso" para eles será dureza, pois há a relação de 16,8 candidatos por vaga e é chegada a hora de emitir "preocupações" com seu eleitorado, que mais do que nunca irá elegê-los ou reelegê-los conforme a necessidade de suas consciências diante do merecimento de cada um;

4º: Covarde? Eu? Como podes me chamar de covarde? Quer que ao realizar um comentário eu coloque meu CPF? RG? CNH? Nome? Para que? Quem me garante que você é você? Quem me garante que você é Luciano Azevedo? E assim sendo, o que isso irá refletir com relação ao imutável movimento do Universo????

Sozinho lidero um movimento de resistência contra as indignações causadas pela ingerência administrativa que assola a nossa cidade e através de meus comentários, exterioro o que as pessoas falam em seus lares, nas ruas e afins.

Refletindo uma realizade que por muitos é defendida e por outros como eu, combatida: Nossa cidade carece de uma profunda mudança, uma mudança que reflita a oportunidade de proporcionar às gerações futuras o orgulho de morar numa terra que possui grande potencial e se bem administrada, poderá gerar grandes transformações capazes de ao menos, equalizar as distorções causadas pela falta de comprometimento de nossos políticos locais às questões sociais.

Assim sendo, se insistes tanto em chamar-me de covarde, continue assim e extenda o adjetivo atribuído a mim a todos aqueles que insurgiram-se e resistiram contra os desmandos, contra as ocupações territoriais, contra as desigualdades, contra as torpezas... Cheme de covarde os heróis da Resistência Francesa; chame de covarde os judeus que resistiram ao holocausto e todos aqueles que insurgiram-se contra o nazismo; Chame de covarde os Inconfidentes Mineiros; chame de covarde os Heróis brasileiros que insurgiram-se contra a ditadura militar; chame de covarde todos aqueles que discam ao disque denúncia e que assim, contribuem para a nossa paz ; chame de covarde quem você quiser, mas use sua consciência para refletir e talvez, quem sabe, chamar de Herói Anônimo aqueles que refletem em suas palavras e em seus atos toda a indignação causada pela inversão de valores que assola nossa época.

Saudações covardes a tí!

Anônimo disse...

Então segundo o dito Avelino, ser covarde é não votar´é se abster dessa corja que tomou Campos, e ser democrático e inteligente é votar na Rosinha; isso nada mais é do que uma prova de opurtunismo de sua parte. Todos sabemos que não temos opções para no mínimo termos um prefeito ou vereador rasoável.
Covarde é ser oportunista e conveniente em causa própria sem olhar o ônus do próximo.

Anônimo disse...

Percebam alguns temas brasileiros!!

Jeitinho brasileiro¨

¨Farinha pouca, meu pirão primeiro;

¨Pra tudo dá-se um jeito¨

TRADUÇÃO: SAFADEZA, DESONESTIDADE...

O BRASIL NÃO É SÉRIO!

Luciano Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sei naum... acho que este tal de Avelino e Luciano Azevedo devem estar comendo no mesmo prato. Também, defendendo quem defendem, o que esperar deles?

Anônimo disse...

Como escrevem mal essas pessoas!!!! Matam o ¨Português¨sem dó!

Anônimo disse...

¨Chegará o tempo em que os homens de bem terão vergonha em dizer serem honestos¨
Retirado do poeta -início século 20-

Anônimo disse...

Gente, que vergonha:

O tal "depoimento emblemático" reflete o clima de nojo e descrença o qual nossa política tem proporcionado. Vejo que alguns por aquí preferem defender uns e outros mesmo sabendo as sacanagens que fazem, a compactuar com o entitulado "olho que tudo vê", que pelo que vejo, possui uma forma literária ácida em colocar seus pensamentos.

Mil vezes acreditar nos anônimos, sérios do que nos covardes que possuem nomes e defendem as orgias governamentais.

Anônimo disse...

Prefiro mil vezes abstêr-me nas próximas eleições a compactuar com aqueles que novamente tentam uma generoza "fatia do bolo" para sí.

Acho que votar nulo ou em branco é uma das alternativas viáveis sim, visto que ao proceder desta forma, estamos usufruindo o direito conquistado por aqueles que tornaram viável o voto direto através das "diretas já".

Assim sendo, é direito meu votar nulo ou em branco a votar nesta turma do "toma lá dá cá" a qual o autor do comentário referiu-se.

Temnos que fazer de tudo para não darmos a esta turma do mal o que eles tanto querem: o maná dos deuses sob a forma dos royalties.

Luciano Azevedo disse...

O olho que tudo vê, mas só encherga o que quer!
E muito bonito ler artigos com palavras bonitas, de alto nível (um dia eu chego lá)
Criticar, falar mal, e não se identificar e típico de pessoas Covardes!
Continuo achando você um Covarde!
Já que você acha todo mundo ladrão, pq não se candidatou a um pleito de vereador no legislativo municipal!
Lembrando que ninguém vota em um anônimo!
OBS:Não tenho nada conta ninguém, sou da Paz!
Mas como vc disse (anônimo ou Olho que tudo vê ) isso não irá refletir com a relação ao imutável movimento do Universo. Por falar em universo, vc viu o eclipse da lua e igual a vc ,se esconde atrás de um computador e a sombra reflete em um anonimato Sobral.

“Quem fala mal de mim são os Filhos de Caim”
Kim

Luciano Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Azevedo disse...

quem fala mal de mim são os filhos de caim...

Falem bem ou mal mas falem de mim!

grato!

Anônimo disse...

Que merda é essa de filhos de Caim? Esse tal de Caim é algum candidato a vereador?

O que está havendo? Pelo jeito, o depoimento emblemático está mexendo com a paciência dos que defendem o "rouba mas faz".

É por essas e por outras que provavelmente, teremos mais 4 anos de tédio relacionados ao crescimento tão almeijado de nossa cidade.

Vamos parar pra pensar pessoal!

Anônimo disse...

gente vereador nao faz nada ele so pede ao prefeito e fiscaliza