terça-feira, agosto 12, 2008

Cumpre ou não cumpre?

A jornalista Jô Siqueira aqui em seu blog, diz que os secretários municipais de Campos, estiveram reunidos hoje, pela manhã, na sede da Prefeitura, para discutir a lista dos 40% dos terceirizados, que poderão ser demitidos, até segunda-feira, dia 18. A medida seria o atendimento a uma determinação da juíza, Aline Tinoco Boechat, para que se cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que determinou a redução de 40% dos terceirizados agora e o restante até o último dia de dezembro ou o primeiro dia de janeiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a sinuca de bico que o Prefeito de Campos se encontra é melancólica!

Quem fim para um Governo que poderia ter mudado a história de Campos!

A bem da verdade, para Mocaiber, o tempo que ele passou na Prefeitura foi uma grande festa!

Se fosse um pouco mais presente e austero, poderia ter retribuído o fato de ter sido Prefeito de Campos num momento tão crítico, como o pós-eleição/2004.

No início diziam que foi a sorte, de estar no lugar certo, quando Presidente da Câmara, que o transformou de um simples médico em um político, inespressivo, porém que aos poucos ascendeu para a vida pública em Campos e conquistou seu espaço.

Hoje, creio que o próprio tenha chegado a conclusão que na verdade foi um grande azar. Antes tivesse continuado na Câmara ou como Secretário, assim, talvez, Campos não tivesse ido parar no fundo do poço em que se encontra.

Fraco, inexperiente e manipulável, o Prefeito foi, e continua sendo, alvo fácil para os 171 de plantão!

Hoje, deve estar sentindo saudade de Quintanilha, que memso que não fosse da forma mais honesta, fazia política e administrava para o Chefe, que curtia o mandato de qualquer lugar, menos de Campos.

Depois da telhado de vidro, Mocaiber teve a chance de ao menos tentar promover um governo melhor, porém, a sensação que se tem hoje, é que estão raspando o fundo do tacho!

O que sustentou o Governo Arnaldo Vianna foi a distribuição desenfreada de empregos, entre os cabos eleitorais, vereadores e correligionários.

O que elegeu Campista e posteriormente o cassou foram os contratados.

A telhado de vidro foi desencadeada, dentre outros motivos, pela contratação de pessoal.

Será que nessa hora, quando o MP pediu a prisão do Prefeito ou seu afastamento e a Justiça do Trabalho determinou que ou se cumpre o TAC ou demite-se todos os contratados, NÃO EXISTE NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA PARA AVISAR A MOCAIBER QUE O FUTURO DELE, CASO FAÇA O JOGO DE ARNALDO E MANTENHA OS CONTRATADOS, principalmente os cabos eleitorais, seu FUTURO É ATRÁS DAS GRADES.

Depois que deixar o cargo o Prefeito pode ser preso a qualquer minuto, sem direito a foro privilegiado!

Caso não trabalhe direito, pelo menos nesses últimos meses de Governo, adeus liberdade!

Não adianta manter fantasmas, prestadores cedidos a vereadores e cabos eleitorais e demitir quem trabalha a fim de criar revolta contra os demais candidatos.

O castelo, de areia, de Arnaldo Vianna CAIU!

Suas chances foram jogadas para o espaço!

A cada dia que vinculam seu nome a Mocaiber, ele perde mais eleitores!

Até os próprios empresários já estão espalhando, aos quatro cantos, que do jeito que as coisas andam, se não houver perseguição, num Governo de Rosinha a SAÚDE financeira de suas empresas ficaria muito melhor.

Empreiteiros que antes envolviam-se veementemente com a política, hoje, já estão pensando em deixar Arnaldo de lado, tanto pelas dívidas que Campista não honrou, quanto pelo "parto" que é para os empresários que tem pagamentos atrasados na Prefeitura.

E aos poucos estão vendo que a liderança de Arnaldo foi construída por grandes pilares, porém de pouca consistência.

A base da política do ex-Prefeito sempre foi pregar o ódio a Garotinho, pórém, diferente do ex-Governador, não torna isso público!

Contrata as suas famosas "formiguinhas" que espalham pelo município o ódio ao casal" Preservando, dessa forma, na opinião pública, um imagem de sofredor, que apanha e não responde.

Todo o ódio contra Garotinho é implantado pelo grupo de Arnaldo.

Quando Roberto Henriques foi Prefeito interino, descobriram na Secretaria de Comunicação as famosas notas viróticas, inseridas nos jornais da capital para afetar o ex-Governador.

Garotinho, que é bamba na política, vem levando várias pernadas de Arnaldo. As vezes as pessoas se perguntam como. E a resposta é simples!

A tática de Arnaldo é a mesma do ex-aliado, porém a sua preocupação em preservar sua imagem de "coitado" é muito maior. Garotinho, por outro lado, não se preocupa com o fato de ter que ir para a mídia para "bater" em Arnaldo e isso desgasta o ex-Governador e enaltece Arnaldo.

A campanha em Campos perdeu o tom de ódio da eleição de 2004, bastando para isso que Garotinho ficasse no Rio e deixasse sua esposa sozinha em Campos, deixasse de usar o rádio e atacar frontalmente os adversários.

Anônimo disse...

torres:

Acho muito importante a explicação do "porque" da demissão dos 40%.
Muitas pessoas não sabem devidamente.
Essa imformação é fundamental quando essa notícia estiver sendo colocada.
necessário que exista um início, meio e fim, caso contrário parece que os maus são os bons e vice-verso.
Gostariamos de saber o porque de 40% e os 60% depois !!!

Abraço para RM.

Anônimo disse...

tas: análise impecável.