sexta-feira, outubro 31, 2008

Processo de Arnaldo no TCU será julgado na próxima quarta

O Processo de Arnaldo Vianna no TCU (6797/2004-7), foi incluído na pauta da Sessão Ordinária, em Plenário, no dia 05/11/2008. Serão analisados os argumentos do pedido de reconsideração ingressado pelo ex-prefeito no dia em 01/07/2008, praticamente véspera, do prazo máximo de inscrição de candidatos que foi no dia 05/07/2008.
O Recurso de Revisão, com pedido de efeito suspensivo do Acórdão que julgou irregulares as contas de Arnaldo, sendo julgado, não traz nenhum reflexo no quadro eleitoral do Município, porém, pode confirmar a sua inelegibilidade, o que o impediria de ser candidato em 2010. A outra conseqüência desta decisão, embora seja outro processo, aí no TSE, seria da perda do seu atual mandato. Com todos estes problemas o futuro político, pelo menos o mais imediato, de Arnaldo Vianna estará ameaçado.

2 comentários:

Fabiano Seixas disse...

A foice e o martelo atuando na planície.

Chegou ao blog a poucos instantes a notícia de que direção municipal do partido vermelho que tem como símbolo a foice e o martelo, instaurou processo disciplinar contra pelo menos uns 10 dos seus filiados que participaram da campanha em favor da candidata Rosinha Garotinho, aplicando a punição baseada Estatuto do Partido, através do artigo 39, letra c do capítulo VIII que trata da disciplina partidária:
“Artigo 39 – letra c) suspensão das funções nos órgãos partidários ou na bancada parlamentar por tempo determinado, por um período máximo de 9 (nove) meses, sem prorrogação, durante o qual fica o(a) sancionado(a) impedido(a) de se manifestar em nome do Partido;’
É pelo visto os caciques do partido não ficaram nada satisfeitos com a militância que esteve nas caminhadas, comícios e outros evento promovidos pela Rosinha durante a sua campanha.
A pergunta que não quer calar: - Se os mesmos militantes fizessem campanha para Arnaldo Viana sofreriam as mesmas punições?

Anônimo disse...

Parece que Fabiano Seixas não entende de fidelidade pardidária. Em campos os políticos são macacos, vivem pulando, mas, onde há regras, que são levadas a sério, quando descumprida, recebe pinição sim. Aprendam.