sábado, outubro 24, 2009

Questões e propostas sobre áreas urbanas em Campos

As contribuições são do Adauto Nunes: Olá Professor, tudo bem? Todo mundo esperava que a Prefeita Rosinha, transferisse o camelódromo para outra região que seria sob a ponte Rosinha. No entanto, o bagunçado camelódromo continuará no mesmo local misturado a ponto de taxi, estacionamentos irregulares e outras bagunças que fecham Rua Barão do Amazonas naquele trecho. Não adianta enfeitar o pavão, fazer reformas se o camelódromo continuar no mesmo lugar. Daqui a pouco será colocado mercadorias no meio da rua e tudo continuará a mesma bagunça. Os comerciantes que pagam impostos, que empregam e que tem seus comércios enfrente ao camelódromo deveriam ser respeitados. Aquele camelódromo tinha que sair daquele local, é uma concorrência desleal, além de tumultuar o local. Quando será que a Prefeita irá abrir a Rua dos Goytacazes com Vinte e Oito de Março? Alí está havendo uma bagunça danada.É infernal para quem precisa fazer aquela travessia. É preciso de providências urgentes, está havendo muitas colisões no local e muitas brigas entre motoristas e a Prefeita não faz nada no sentido de melhorar o trânsito no local. Gosto muito da Rosinha, trabalhei para ela se eleger, mas a verdade tem que ser dita doa a quem doer. Está sendo feitas obras en locais que não tem tanta urgência e aquele cruzamento continua a mesma bagunça o mesmo desrespeito. Tem que ser estudada uma solução, se o Super-bom vai ser prejudicado que se arrume uma solução, que se faça desapropriações, mas como está não pode ficar. UM GRANDE ABRAÇO ADAUTO NUNES."

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto, muito bem elaborado este comentário. O Conselho Municipal dos Transportes do Município, criado junto da lei do cartão cidadão acaba de autorizar ao presidente da EMUT - Paulo Mosso a contratar um estudo pormenorizado de reestruturação tanto do trânsito, quanto dos transporets públicos na cidade de Campos - pólo regional que sofrerá profundas influências do novo ciclo de investimentos produtivos em Açu, Barra do Furado e Travessão de Campos (SCHULTZ e CANABRAVA).
Bom final de semana.
Ranulfo Vidigal - maranhense -membro do COMUT e Gerente do CIDAC.

Anônimo disse...

Roberto,

Oproveitando a aportunidade gostaria de colocar uma situação que acontece na esquina do super mercado superbom na 28 de março.
Existem duas placas enormes de "proibido estacionar e proibido parar".
Os onibus e o público insistem em ignorar essa sinalização.
O ponto de onibus se situa a uns 30metros atras, justamente para melhorar o transito que já é caótico nessa esquina.
Será que público não sabe ler ?
Será que os motoristas de onibus não estão enxergando as placas de sinalização ?
Será que as autoridades não percebem o descumprir da lei ?
São apenas 30 metros !


_______

Smeagol disse...

Tem muita coisa errada nesta cidade, assim como em outras.
O que falta é educação e fiscalização, pois as leis estão aí para serem cumpridas. Claro que não dá para colocar um guarda em cada esquina, mas nos pontos nevrálgicos e conhecedores de problemas a Administração poderia tomar alguma atitude, ou será que nossos secretários não circulam de carro?
Sem sanção não há respeito às leis.
Em relação ao camelódromo, não há vontade em retirar dali, pois irá deixar muita gente descontente. É uma solução política, menos descontentes, mais votos.

Smeagol

Anônimo disse...

EM FRENTE AO ISEPAM ,POR EXEMPLO, A PARTIR DAS 18:00H ATRAVESSAR P/ O OUTRO LADO É UMA AVENTURA RADICAL,POIS Ñ TEM MAIS GURDAS E MUITO MENOS O SINAL FUNCIONA.O PEDESTREQUE SEDANE.SEI PORQUE FAÇO CURSO NA FAETEC(LOTADA NO ISEPAM) DE2ª A 5ª.
EZ.

Anônimo disse...

Bem, todos nós sabemos que Educação é a solução. Pensemos agora como o povo de nossa cidade poderá ser educado. Perguntas: Por qual motivo, o centro de nossa cidade, digo, as ruas mais aperdadas já não foram fechadas para veículos automotores, liberando somente para carga e descarga em determinados horários? Creio que os pedestres andariam muito mais confortáveis em frente das vitrines, sem se preocuparem com carros, motos e etc. Será que o centro de nossa cidade não se tornou um grande Drive-Thru? Será mesmo que os ocupantes dos carros que ali passam, são realmente compradores em potencial? E o Saara no Rio, não é um bom exemplo? Vamos pensar nisso e tentar melhorar o bem estar dos campistas quando forem as compras. Acho que não seria uma medida impopular...

Anônimo disse...

Poupe-me deste comentário que faz menção a um slogan político.....

Cunha disse...

Roberto,

gostaria de informar a vc e aos seus leitores de que o camelodromo continua no mesmo local de forma provisoria. Ja existe um projeto pronto, e mto bonito por sinal, em andamento para o novo camelodromo campista, um local moderno com ar condicionado central e estacionamento amplo. No momento todos os camelores, inclusive os do centro e da Alberto torres ficarão juntos e improvisados, o que na minha opiniao é ainda mais vantajosos para os comerciantes, qdo maior a oferta, maior a procura.