quarta-feira, maio 08, 2013

Novo organograma da PMCG

A Câmara Municipal de Campos aprovou ontem em regime de urgência com três votos contrários, o projeto de reforma administrativa encaminhada pela prefeita Rosinha

Um novo, confuso e inchado organograma foi aprovado com criação de novas pastas e junção de outras. Entre elas a de Relações Institucionais; a de Pesca e Aquicultura; a de Paz e Defesa Social; a de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica; a de Defesa dos Direitos do Idoso. A Fundação Municipal dos Esportes e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima ficarão agora subordinadas à nova Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

O novo organograma extinguiu também as Coordenadorias de Infraestrutura; a de Segurança e Ordem Pública; e a Militar, bem como a Secretaria de Planejamento e Gestão, a de Cultura e as Fundações Trianon e Zumbi dos Palmares.

Os vencimentos dos DAS 1 dos secretários também foram reajustados para salários de R$ 9 mil.

Veja abaixo o desenho do novo organograma da PMCG. 
Parece um labirinto, mas, é este o organograma aprovado:


6 comentários:

Gustavo Alejandro disse...

Graficamente, está muito mal feito. Dá a sensação que, por exemplo, Sec. de Relações Institucionais depende da Sec. de Comunicação.

Mas eu sei que isso não é o importante. O importante é que estão criando uma elite burocrata.

Anônimo disse...

Estes salários são pagos considerando o orçamento tradicional (ICMS, IPTU, etc...) ou os Royaties fazem parte desta "bolada". Seria interessante conhecermos o organograma de prefeituras que não são dotadas de vultosas receitas dos Royaties. Adilson (o Pessanha).

Anônimo disse...

Prezado Professor Roberto,
peço que comunique aos aprovados no Concurso da Prefeitura de Campos (2012), para o cargo de Agente de Fiscalização de Transporte Coletivo, que ainda existem pessoas "contratadas" neste mesmo cargo em pleno exercício; inclusive ocupando funções que deveriam ser dos novos fiscais já empossados. Os aprovados podem entrar com Mandado de Segurança, para enfim tentar ocupar as vagas existentes.

*por medo de perseguição junto a PMCG, mantenho o anonimato.

Jornalista Desorgramanogrado disse...

Mais importante que o Organograma são os nomes que irão compo-lo.

E é patético ver um organograma desses sendo divulgado numa cidade com 2 bilhões de receita e dois profissionais da área de mídia(um deles um conhecido designer gráfico) na secretaria de comunicaçao.

Patético.

Anônimo disse...

Cara... essa cidade sequer possui... garis. É verdade ! Não existem garis nos bairros para varrer as ruas. E como são sujas nossas ruas...
Mas tem DAS 1 recebendo 9 mil/mês ? Então eu só tenho a dizer o seguinte: tem que dividir os royalties do petróleo com todos os municípios brasileiros mesmo.

Anônimo disse...

Caro jornalista desorgramanogrado (sic):

Não sou da área de mídia ou sequer uma área afim. Mesmo assim, e isso tem pouco a ver com o que vou defender, me rendo ao argumento que atribui mais importância aos nomes escolhidos em consenso do que aos cargos ou quaisquer outros aspectos da vida pública.
Se o senhor considera as escolhas que fez na vida, um retrocesso basta assinalar.