terça-feira, outubro 01, 2013

Parece que o prefeito Eduardo Paes não entendeu nada

Pela forma como tem tratado a questão do Plano de Carreira dos professores do município, a dificuldade para conversar que estabelece, a truculência que estimula, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, dá mostras de que não entendeu nada do que ocorreu no país a partir de junho.

Uma coisa é a capacidade, certamente limitada, em atender todas as reivindicações dos professores, a outra é a resistência em ceder em parte e dialogar, que é o princípio da mediação e do exercício da política, mesmo que esteja em jogo disputas políticas para além da questão corporativa.

O caso não é específico do prefeito do Rio de Janeiro. Outro(a)s prefeito(a)s seguem o equivocado caminho. A conferir os desdobramentos.

2 comentários:

DETONANDO NA GERAL disse...

Eduardo Paes se revela um grande incompetente

Anônimo disse...

Falando em protestos por onde anda os Kabruncos? E por que algumas categorias ao invés de ir a luta se escondia sobre a manta dos Kabruncos, como os jovens se dispersaram (pelo menos não vejo mais noticias) estes profissionais se viram desamparados. Agora como homens e mulheres adultos precisam de escudos jovens para ir a luta pelos seus direitos? Sabemos que encarar e fazer uma greve é penoso e desgastante ( que o diga minhas irmas e esposa)mas infelizmente é um caminho obvio para conseguir alguma coisa destes governos.Quanto ao Paes e Cabral acho que perderam ou nunca tiveram rumo ou consistência politica. Francisco