terça-feira, maio 21, 2019

"O preço da reconstrução", por Vitor Menezes!

O professor e jornalista Vitor Menezes publicou há pouco em seu perfil no FB, um texto crítico e de reflexão, sobre o desgoverno Bolsonaro, que merece ser lido e divulgado para se compreender o presente e se pensar em saídas e formas de reconstrução da nossa atacada Nação:


O preço da reconstrução

Já pensaram quanto o estado brasileiro vai precisar gastar para desfazer as bobagens desse governo?

1 - Será necessário investir em um descomunal programa de desarmamento para convencer os cidadãos de bem a devolverem os seus fuzis, após o crescimento alarmante das mortes por armas de fogo.

2 - Será necessário investir pesado em educação superior e tecnológica para reconstruir o que vai se deteriorar nos próximos anos.

3 - Será necessário investir em programas sociais ainda mais robustos do que os existentes para dar conta dos desvalidos da previdência e do aumento da miséria.

4 - Será necessário investir nas polícias e demais forças de segurança para que se reeduquem para uma atuação cidadã, após anos de extermínio de negros pobres.

5 - Será necessário investir pesado para recompor a base industrial do setor petróleo, que seguirá em processo de desmontagem.

6 - Será necessário investir em política externa de alto nível para recuperar a imagem internacional do Brasil.

7 - Será necessário investir milhões e milhões para recuperar áreas desmatadas pelo afrouxamento das regras de preservação ambiental.

8 - Será necessário investir em saúde pública para recuperar o SUS e combater os efeitos do aumento do uso de agrotóxicos no alimento.

9 - Será necessário investir em desenvolvimento local e regional para combater o aumento do desemprego.

10 - Será necessário investir em educação básica para formar cidadãos que não permitam, nunca mais, que o País caia em desgraça semelhante.

Nenhum comentário: