terça-feira, maio 26, 2020

BolsoMilitarismo convoca a milícia para aprofundar o golpe e o autoritarismo sobre os outros poderes, as instituições e a democracia


O vídeo ao lado tem uma organização mais profissional, uma concepção e produção mais elaborada e está sendo divulgada nas redes BolsoMilitaristas de onde ele foi sacado. 

O vídeo retrata a escalada autoritária, numa nova fase do golpe, que começa lá atrás, 2013, 2016, 2018 e agora 2020. Tenta-se entrar numa nova etapa com ainda mais autoritarismo militar junto com as milícias para avançar sobre os outros poderes, as instituições e a nossa cada vez mais frágil democracia.

O BolsoMilitarismo percebe que vem perdendo a cada dia mais base política, parte crescente da mídia corporativa e até do judiciário. A disputa se acelerou e se antecipou.

O vídeo é uma prova contundente da convocação para o avanço das milícias-militares do Bolsonistão contra as instituições.

Assim, Bolsonaro mais que dobra a aposta. Junto com as milícias vai para o tudo ou nada, se aproveitando do isolamento social por conta da pandemia que impede maior resistência política à esta escala autoritária.

#ForaBolsonaro
#ForaComandoMilitar

2 comentários:

hilario muylaert disse...

Roberto Moraes,
Saberia informar quem produziu esse vídeo, e que grupos nazi-fascistas estão divulgando ?
O grande feito, no atual estágio de expansão do fascismo, é como encontrar meios de deter sua escalada.
A Globo/Moro/lavajato, etc....criaram artificialmente, desde 2013, ambiente de insatisfação / desestabilização da sociedade. De lá prá cá a escalada, ora mais veloz, ora menos veloz, continua.
Entramos numa situação muito complicada, e de dificílima possibilidade de saída.
Lamentável saber que amplos setores da centro-esquerda, mesmo sabendo e sendo alertados do alto risco envolvido, apoiaram tal escalada autoritária. O PSOL ( praticamente 100% ), PDT idem, PSB idem, PSTU ( 100%), Rede, PV, etc.... entraram nessa furada....

Roberto Moraes disse...

Não tenho informações sobre a origem do filme, aliás esse foi um dos objetivos da postagem. Por conta dela, recebi a informação de que este vídeo seria derivado de um outro anterior com alterações referentes à conjuntura atual e teria sido novamente impulsionado na noite de segunda-feira nas redes bolsonaristas. Ele me foi enviado por pesquisadores que monioram e analisam estas redes.