segunda-feira, junho 30, 2008

Final de semestre, início formal da disputa

Mais do que o encerramento do prazo para as convenções e definições das candidaturas e coligações paras as eleições municipais de outubro próximo, essa segunda-feira, 30 de junho, marca o encerramento do primeiro semestre do ano. No plano nacional, muitas coisas andaram. A economia cresceu, a inflação mostrou o seu rosto, mas os empregos formais e informais se multiplicaram. A demanda por mão-de-obra atingiu picos há muito tempo não visto, provavelmente, desde os tempos do milagre brasileiro, na década de setenta. Pulando o plano estadual que parece meio que paralisado, no regional, o crescimento da produção de petróleo em nossa bacia e o avançar do complexo portuário do Açu, que parecem ser as notícias que se contrapõem ao ambiente conturbado da política nos municípios. Em Campos, depois da Operação Telhado de Vidro, poucas paredes continuam de pé. De amanhã até outubro, portanto, mais da metade deste próximo semestre, será consumido pela disputa eleitoral. Hoje ainda não teremos todas as definições, porque, os partidos, na verdade terão um prazo até o próximo dia 5 de julho, para registrarem suas candidaturas. Portanto, acompanhemos os desdobramentos torcendo para que o povo, o mais necessitado das políticas públicas, seja mais atendido.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parece que muitas decepções ainda estão por vir. Por incrível que pareça existe a possibilidade do PT se aliar ao grupo de Arnaldo e Mocaiber, além do PSDB que já demonstrou essa intenção em uma convenção que está sendo questionada, fecha o pano.
Será!!! Inacreditável mesmo, que decepção!
Os telhados estão se despedaçando em todos os sentidos.

Anônimo disse...

A cidade tem os políticos que merece. Ou será o contrario, os políticos tem a cidade que merece.

Somos todos nós responsáveis pelo que está acontecendo, com a nossa apatia e puritanismos.

Pregar voto nulo, nada adianta e não faz com que as coisas mudem. A não ser na cabeça de algum louco que ache que isso é voto de protesto.

Voto de protesto é eleger alguem fora desse esquema ou originário dele. Se é que existe algum candidato com esse perfil.

Anônimo disse...

correção:

Voto de protesto é eleger alguém fora do esquema (Garotinho/Arnaldo/Mocaiber) ou que não seja originário dele.

Se é que existe algum candidato com esse perfil.

Anônimo disse...

"Pregar voto nulo, nada adianta e não faz com que as coisas mudem. A não ser na cabeça de algum louco que ache que isso é voto de protesto"


Louco é você escrever uma coisa idiota dessa! quando você mesmo afirma depois que não há em quem votar por causa dos comprometimentos errados com a sujeirada toda que rola na política!


VOTO NULO SIM!


Voto de rejeição a esse sistema falido e corrupto.

Anônimo disse...

Se vocês me disserem que o grupo de Garotinho assim como o do Arnaldo, são ruins, concordarei.
O que não acredito é que sejam iguais, ainda que as diferenças notaveis sejam nos detalhes, então serão estes detalhes que decidirão a eleição. Voto nulo não é forma de protesto, é uma tentativa frustrada de não favorecer nenhum dos grupos, só que não deixa de favorecer um dos grupos, o que conseguir mais votos, ainda que você não saiba qual grupo possui mais votos, estará favorecendo-o.

Tenho certeza que os pregadores do nulo, podem distinguir um grupo do outro, ainda que com dificuldade.

Gostaria de saber dos militantes do voto nulo, qual a contribuição do voto nulo para uma mudança real na cidade?

Anônimo disse...

Voto nulo não contribui com naada, pelo contrário vai ajudar a eleger o pior feles. Então o certo é avaliar qual grupo político pode oferecer o melhor para Campos, o de Arnaldo e Mocaiber, de Rosinha e Hirano, do Feijó e Colla, do PT??? Qual deles? Escolha e vote, só assim os eleitores estarão contribuindo para alguma coisa melhorar.
VOTO NULO É COISA DE COVARDE, PARA DEPOIS FAZER COMO PILATOS, LAVO AS MÃOS, NÃO VOTEI EM NINGUÉM.
ISSO É COVARDIA!!!