quarta-feira, junho 25, 2008

Ratazanas ganharão abrigo municipal?!

O advogado, ex-presidente do CNFCN e articulista deste blog, Luiz Felipe Muniz que também é blogueiro, provocado pelo assunto da cobertura do valão, remeteu-nos o artigo, título desta nota, cujos dois primeiros parágrafos seguem abaixo: "O projeto para fechamento do Canal Campos – Macaé em sua área urbana, anunciado pelos Garotinhos como projeto de campanha, é na verdade uma idéia antiga de muitos políticos e empresários locais, inclusive do Sr. Arnaldo Viana e Sr. Mocaiber, e que evidencia bem o mau-caratismo crônico que foi instalado nesta cidade!" "Transformar toda aquela área central nobre em lotes comerciais para barganha e muito lucro, enquanto os esgotos jorram dia e noite sem controle e responsabilidade, servido de abrigo seguro para proliferação de vetores de todo o tipo, e, contaminando cursos d’água que se interligam com a Lagoa Feia, a mesma que é responsável por boa parte do pescado comercializado na cidade, é coisa de velhaco!" Clique aqui e leia o artigo que foi postado na seção ao lado "Articulistas do blog".

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu defendo a não cobertura do canal Campos-Macaé, tem mais a ver com aspectos urbanos do que simplesmente históricos ou ecológicos (embora estes sejam, obviamente, tão importantes e interligados quanto (e com) a questão urbanística).

Em uma boa cidade européia, por exemplo, esse canal devidamente limpo e urbanizado seria atração turística e navegável, servindo de integração no município.

Deixaram a cidade ficar como está para que qualquer coisa que seja feita (a qualquer "pre$$o") passe a noção de "providência definitiva" para resolver problemas de saneamento, trânsito, saúde, etc.

Excelente as colocações do Professor Roberto e o artigo do Luiz Felipe Muniz.

Abs.

Anônimo disse...

Como é difícil morar numa cidade onde os governantes não possuem um mínimo de sensibilidade para reconhecer a importância histórica de um patrimônio como o Canal Campos Macaé. segundo maior canal artificial do mundo, contruido pelas mãos dos escravos. Mas parece que essas pessoas não sabem que não poderão executar tal crime pois o canal é tombado pelo INEPAC. O Canal que passa por Campos, Quissamã, Carapebus e Macaé, aqui no seu início de trajeto recebe o esgoto que o transforma num valão, em Quissamã esse mesmo canal é limpo e navagável. Aliás enquanto aqui eles querem cobri-lo, lá em Quissamã o projeto é promover o turismo com a navegação no local onde o imperador também já navegou.