segunda-feira, junho 23, 2008

Estranho

Quer dizer que são as empresas contratadas que garantem na justiça, por liminar, a manutenção dos contratos daqueles que prestam serviços à municipalidade que foi impedida de manter tais contratos? E ainda por cima por falta de critérios para a dispensa, como se houvesse tido algum para a contratação, em desobediência à legislação que exige concurso? Sem ser advogado, o blogueiro tem no mínimo o direito à dúvida: se a determinação do judiciário era para a prefeitura, porque as empresas contratadas é que estão provocando e mudando a decisão do juízo? Veja três notas esclarecedoras sobre o assunto 1 , 2 e 3 publicadas no blog do jornalista Ricardo André , sendo a última, a que relembra Kafka que foi reproduzida de outro excelente blog do Xacal, o A TroLha.

6 comentários:

dinamicaatual.blogspot.com disse...

Ilustre blogueiro, como são as coisas na "formosa intrépida"...? Avião preto com tarja pa Polícia Federal saindo de Campos cheinho de "caras limpas", ladrões do dinheiro público, onde o Prefeito (por pura sorte e alguns milhões, é claro) não saiu preso também naquele avião, e hoje a gente abre o jornal e vê que o escândalo das contratações que era um dos motivos do seu afastamento (merecido) é revertido, de uma maneira como se fosse apenas uma intervenção do tipo: "Limpa essa poeirinha, dá uma pinturinha que semana que vem, faça chuva, faça sol a gente te traz de volta"... Afinal de contas: O que está havendo? O TRT também levou alguns milhões desses ladrões? Recebeu ligações com ofertas irrecusáveis dos Caras da Cruz Vermelha e da Pelúcio que por coincidência estão atrás das Grades em presídio de Segurança Máxima, exatamente por conta dessas contratações, feitas de forma irregular e sem nenhum critério? Minha colocação, não é por conta dos chefes de família que estão diretamente envolvidos nessa (possível) selêuma de demissões (e que precisam do emprego) e sim, a forma como todo esse sistema de COMPRA ANTECIPADA DE VOTOS era gerido. Contratados que recebem sem trabalhar, que nem sabem o Gabinete onde estão lotados; centenas desses à disposição de VEREADORES (absurdo!) - outro poder que é o legislativo que nada tem haver com com executivo; Contratados ganhando 3,4,5,6,8,10,15,20 mil reais; Terceirizados, né? Então porque os hospitais de Campos estavam quase fechando? porque Campos foi abalada por uma epidemia de Dengue? Mas com tantos TERCEIRIZADOS, impossível um hospital fechar, certo? ERRADO! Esse esquema foi criado pelo Sr. Arnaldo Vianna, para que fossem suas colunas de construção de poder e que poderiam garantir-lhe tranqüilidade e certeza de eleições futuras e aproveitada e inchada pelo Sr. Alexandre Polícia Federal Mocaiber.
E assim, vai ficando muito conveniente votar em um candidato mesmo que ele seja o mais corrupto, o mais sujo; Porque ganhando cifras tão vantajadas cifras (e sem trabalhar), essas pessoas vão querer mudança quando?

xacal disse...

Roberto,

a despeito do descalabro das decisões kafaknianas da (in)justiça, vai aqui a opinião de um leigo sobre a condição processual das empresas facility e pelúcio nas ações cautelares que impetraram:

a terceirização estabelece um vínculo solidário entre terceirizador e terceirizado, ou seja pmcg e as empresas respondem igualmente pelos contratos, sua suspensão e possíveis argüições judiciais...
portanto, é plausível que as empresas solicitem judicialmente suas pretensões acerca do contrato...

essa é minha opinião de leigo, socorram-me causídicos trabalhistas...

um abraço...

Anônimo disse...

Acho que até as igrejas eles compraram rs

Acabei de ver no site da PMCG, hoje teve um culto na prefeitura, agradecendo a Deus pela decisão judicial que garantiu a farra dos contratados. Como se Deus fosse culpado por tamanho absurdo, Campos hoje tem acho que uns 15 mil contratados dessas fundações. Esses 15 mil juntamente com seus familiares, votam em Arnaldo Vianna, ou seja teremos uma disputa desleal em Campos, o candidato da máquina já começa com mais de 50 mil votos, já esta no segundo turno, fora que no segundo turno terá o apoio e os votos do PT.
O município gasta quase metade de suas receitas com pagamento de pessoal.
Ou seja a eleição serve apenas como uma pseudo-legitimação.
A situação que Campos vive hoje é lamentavel, boa parte da sociedade civil foi comprada, a PMCG dá mais de 75 milhões por ano só para entidades "sem fins lucrativos", se já é uma vergonha o governo Mocaiber, vergonha maior será o de Arnaldo, não é hora de nos omitirmos, se não é o PT ou o PSDB que vai dar a Campos uma alternativa viavel, que seja o PMDB, não sou eu que vou ficar em cima do muro.

Abs

xacal disse...

quem será o "arnaldo" de rosinha...?

Anônimo disse...

Agora só falta a turma do PSF voltar.
Lucas, é verdade o que você falou, hoje ha um clima de instabilidade entre os contratados, eles acham que se Mocaiber for afastado novamente eles perdem o emprego, o que o a turma de Mocaiber ja esta espalhando é que eles só vão continuar empregados se Arnaldo ganhar, pq se Rosinha ganhar vai mandar td mundo embora...

Anônimo disse...

CLARO QUE O DISCURSO DE ARNALDAO, MOCAIBER, BACELLAR E TODA ESSA CORJA QUE QUEREM CONTINUAR NO PODER SERA O DE MANTER PARA SE ELEGEREM, ELES ESTAO SO QUERENDO CONTINUAR NO PODER. DEMISSAO DOS TERCEIRIZADOS É OUTRO ASSUNTO PRA DEPOIS.
A JUSTIÇA DEVERIA CASSAR O REGISTRO DO CANDIDATO QUE PROMETER A MANUTENÇÃO DOS CONTRATADOS ILEGAIS.