sábado, junho 21, 2008

Garotinho faz carga contra Paes

O ex-governador acaba depublicar em seu blog um parecer do ex-ministro do TSE, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral, advogado Torquato Jardim que possiciona-se sobre uma provável impugnação, caso seja questionada na Justiça Eleitoral, de uma eventual candidatura de Eduado Paes que tem o apoio do governador Sérgio Cabral. Veja abaixo a parte final do parecer: "11. Há, pois, uma conjugação de circunstâncias que ensejam dúvida razoável sobre a validade legal da desincompatibilização tempestiva do Sr. Eduardo Paes: primeiro, um decreto a destempo, publicado em edição complementar ainda sem prova da data efetiva de sua circulação, com declaração que busca lhe imprimir ‘efeito retroativo tempestivo’; segundo, a continuação de uma viagem – já após a exoneração, às expensas de entidade privada cuja única e legítima motivação era ter consigo – em evento internacional de grande relevância, o Secretário de Estado – enquanto agente político e administrativo, que, naquela ocasião, acompanhava a comitiva oficial do Governador do Estado ali presente. "IV12. Em face do quanto me foi documentado e tendo presente as normas da Constituição e da Lei Complementar nº 64/90, como compreendidas também na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, entendo razoável supor seja impugnado – e se tenha acolhida a impugnação, eventual pedido de registro da candidatura do Sr. Eduardo Paes a prefeito do município do Rio de Janeiro". "É o quanto, com a urgência da demanda, tenho a anotar". Em 21 de junho de 2008 Torquato Jardim OAB DF 2884 Por que em tudo em que o ex-governador se envolve há enrolo, heim? Ou será, como ele se defende, que há sempre um grande complô contra ele e sua família? Com os nossos leitores a resposta!

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, na verdade neste caso que criou esse enrolo todo foi Sergio Cabral, Cabral primeiro lança Paes candidato, Paes até começa a subir em pesquisas,era uma possibilidade de segundo turno com Crivella, Cabral o coloca em evidência, como seu secretario. Dai Cabral resolve mudar de posição retira a candidatura de Paes e apoia Molon/PT, novamente larga Molon e relança Paes e faz isso de uma maneira muito escusa, exonerando Paes em um DO complementar...
Enquanto isso aqui em Campos as coisas começam a esquentar.

Roberto em caso de aliança do PT com o PDT quem deverá ser o vice de Arnaldo?
Acabei de ler no site do PT que a
nacional condiciona a aliança daqui de Campos com o PSDB a cabeça de chapa ser do PT, eu entendo perfeitamente essa decisão por questões partidárias, mas é lamentavel que o PT não possa ser vice de Feijó mas possa ser de Arnaldo que é muito pior.

http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=13382&Itemid=195

Muda Campos disse...

Então professor Roberto, qual é a sua posição em relação a possivel aliança do PT com o grupo de Arnaldo?
Será que é a melhor opção que o PT encontrará?
O que seria melhor?
Rosinha e PT?
Rosinha e PSDB?
Arnaldo e PT?
Arnaldo e PSDB?
Rosinha, Muda campos, PT e PSDB?
E se for Arnaldo e PT, quem será o vice? O professor Roberto Moraes?

xacal disse...

A exacerbação das extremidades acaba por uní-los em um círculo vicioso...

quem sabe a chapa arnaldo x rosinha...?

não tem para ninguém, e com rosinha candidata ao senado dava prá repartir "o bolo" dos royaltiem em partes iguais...