segunda-feira, junho 16, 2008

Dilema do PMDB de Campos

Definida a Rosinha como cabeça de chapa, o dilema passa a ser a escolha da(o) vice. Qualquer que seja a escolha ela traz desdobramentos complicados para a sigla do ex-governador. Se, por um lado, há um desejo de atrair gente de outro partido, ou de fora dos esquemas partidários para oxigenar e dar mais densidade à candidata da ex-governadora, em áreas onde ela possui mais restrições, por outro, com certeza enfrentará problemas com os eleitores que indecisos, vêem na escolha de alguém do próprio PMDB, como a confirmação de que Rosinha, se eleita abandonaria, o cargo para ajudar o marido na eleição de governador e até disputando uma vaga de senadora. Se ficar o... pega... o resto você já sabe! Por estas e outras é que o PMDB bateu o martelo duas semanas antes do prazo final. Pensa em usar este tempo para costurar alianças e candidaturas também nas proporcionais, assim como aparar arestas que fiquem pelo caminho. Como se sabe em eleição majoritária a base de apoio dos candidatos a vereador é, na maioria das vezes, mais que meio caminho.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nem tudo na vida é simplemente política barata, ela não sairá para concorrer a senadora. Com ela a frente da prefeituro nos próximos 4 anos a cidade sem dúvidas vai ser reerguida e será um símbolo para todo o país. Divida o orçamento do ano que vem pelo numero de dias do ano, o resultado é chocante: Mais de 4 milhões por dia. E ainda vão votar nisso quen está ai? Arnaldo Vianna de novo?

xacal disse...

dá para bancar um monte " de álvaro lins" sem ter que se meter com esse pessoal do "bicho" nem dos combustíveis...

uma maravilha...!

Anônimo disse...

Tem razão o anônimo.
Nem tudo é política barata.
O pessoal da lapa e a quadrilha arnaldista saem caro à beça para o contribuinte.
É uma políttica caríssima.

Ricardo disse...

Nosso município precisa fazer uma frente contra esses que estão no poder, que já causaram tanto mal e desordem a administração municipal.
Ta na hora de deixar de lado as diferenças partidárias e pessoais em prol de um futuro melhor e equilibrado com novo comando, novas lideranças e parcerias serias com políticos que realmente estejam comprometidos com o bem maior dos cidadãos de Campos.
Se quiserem tirar esses que estão mandando na prefeitura e na câmara municipal de Campos, precisamos ter uma aliança com a força política e social organizada. Se for para o bem do nosso município por que não a união em torno da candidatura de Rosinha, com Roberto Moraes, Paulo Feijó, Markhoul e lideranças políticas e sociais de nossa cidade.
A hora é essa! "Chega de Palhaçada" e de Hipocrisia.

Anônimo disse...

Vcs ainda insiste na tese da "quadrilha armada" depois de o proprio procurador ir para a TV Glogo e dizer q nao ha nenhuma prova do envolvimento, q apenas acredita-se? Chega de palhaçadas sem motivo, quem vai tirar a cidade do buraco? Arnaldo? Mocaiber de novo? Quem fez tudo q campos tem? O trianon, a ciclovia, abriu o ferreira, fez o viaduto, a clinica veterinaria e mais um monte de coisas?

Anônimo disse...

Chega para lá lamparão!

Desde quando Rosinha e Garotinho podem ser mudanças para melhor? Nem aqui e nem em lugar nenhum. Não somos palhaços e nem Campos é um circo.

Além disso, ninguém aqui quer engolir fogo. Bucha de canhão também não somos. O povo quer alguém novo, políticas novas, sérias e eficientes e não caixa de campanha no picadeiro.

É gente e políticas novas na prefeitura! Ainda há tempo!

Anônimo disse...

roberto, no jornal "monitor campista" de segunda-feira, o jornalista felicio gama fala em grandes chances de formação das seguintes chapas: Arnaldo+Rock e Mackhoul+SergioDiniz ...

Oq vc acha?

Anônimo disse...

q essa bronca toda com rosinha e garotinho "anonimo"? TUDO que Campos tem foi feito qdo ele era prefeito, Qdo se eh governador apenas se libera recursos, e que nao foi aproveitado por Arnaldo e Mocaiber. CAmpos realmente não é circo, mais é terra de ingratos e desmemoriados.

xacal disse...

somos gratos...

pelo escândalo das fitas de guilherme da tucum, que o napô não nos deixou ouvir...

pelos escândalos do silveirinha, e das ongs...

pelo superfaturamento do programa delegacia legal que beneficiou o então aliado josias quintal...

somos gratos por álvaro lins...

pelos 380 mil apreendidos no pmdb...

pelas seguidas eleições em menos de dois anos...

somos gratos pelo jornal o diário e a rádio que não são do garoto...

somos gratos pelo seu sucessor cabralzinho...do pmdb...

por arnaldo, sérgio mendse, mocaiber, ferrugem, suledil, etc...

somos gratos, obrigado garotinho por colocar Campos e o RJ como símbolo de clientelismo e corrupção...

Campos, Cali e Chicago...

Napô, garoto escobar e garoto capone...

santíssima trindade...