sexta-feira, junho 13, 2008

Alunos do Cefet recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Quatro alunos do IFET Fluminense (CEFET Campos) foram premiados na 3ªOlimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e receberam medalhas de bronze, na última quarta-feira, numa cerimônia realizada no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói. Eles foram acompanhados da Diretora Geral do IFET Fluminense, Cibele Daher, da Gerente Educacional do Ensino Médio, Marília Silva e das professoras de Matemática Sandra Duncan e Eliane Vigneron.

Os alunos Luisa de Almeida Silva e Saulo Germano da Silva Gomes, alunos do Ensino Médio do Cefet Campos, Felipe Campelo Franco e Plínio Teodoro da Costa, da Uned Macaé, fizeram as provas objetiva e discursiva no ano passado e competiram com 17 milhões de alunos. Deste quantitativo apenas 165 alunos receberam a medalha de bronze. Também recebeu medalha debronze o aluno Luan Maximiniano de Oliveira Costa, da Escola Técnica Agrícola de Bom Jesus, vinculada ao IFET Fluminense.

O IFET Fluminense vai sediar no mês de julho as menções honrosas queserão feitas aos professores e alunos do município e de municípios vizinhos que participaram da Olimpíada. Oferecemos nossas instalações para o organizador do evento e ele de pronto aceitou o convite. Para nós, os alunos premiados só fortalecem ainda mais a trajetória do CEFET que é valorizar a ciência e tecnologia, especialmente a matemática e estes alunos estão dando provas de que é possível compreender e usar a Matemática de forma prazerosa, contou Cibele.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto voltado para estudantes e professores e tem como objetivo criar um ambiente estimulante para o estuda da Matemática. O evento, que contou com a participação de 40 mil escolas e 98,8% dos municípios brasileiros, é uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada e com a Sociedade Brasileira de Matemática. Este ano já estão inscritos 18 milhões e 300 mil alunos.
PS.: Texto da jornalista Juliana Lima e foto de Aline Guimarães da Ascom do Cefet.

Nenhum comentário: