quarta-feira, junho 25, 2008

De barão para barão tem...

De barão de Jucu para barão de São João da Barra. O empresário Eike Batista confidenciou hoje, no início da tarde, em São João da Barra, que o seu pai, Eliezer Batista, ex-presidente da Vale do Rio do Doce, foi conhecido como o barão de Jucu e que agora ele conseguiu equipará-lo com a condecoração de Barão de São João.

Logo depois agradeceu e disse que só beijando a medalha ele poderia mostrar toda a sua gratidão.

Na solenidade, o agora misto de empresário e barão confirmou que o grupo italiano Techint investirá R$ 10 bilhões na siderúrgica que produzirá chapas de aço e tubos.

PS.: Foto da Ascom da PMSJB.

Atualizado às 17:30 : O valor do investimento da Techint na siderúrgica do Açu seria de R $ 10 bilhões e não de US$ 10 bilhões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto Campos patina na lama, o vizinho município, que sempre foi periferia vai se firmando como o novo pólo industrial do norte-flu. Tenho dúvidas apenas quanto ao impacto ambiental de um volume tão expressivo de investimentos na retroárea do porto.A Prefeitura + Estado + União precisam planejar com cuidado a pressão de demanda que surgirá como decorrência dos novos empreendimentos, sobre os setores de saúde, educação, infraestrutura e, principalmente, segurança pública.

Anônimo disse...

Está no Terra:

Ministério Público Federal pede novo afastamento do prefeito de Campos
O Ministério Público Federal (MPF) propôs hoje (25) uma nova ação civil pública, por improbidade administrativa, contra o prefeito de Campos de Goytacazes, Alexandre Mocaiber, o secretário de Saúde, Rodrigo Sérgio de Moraes, e a coordenadora do programa Saúde da Família, Maria das Graças Coelho.

Roberto Moraes disse...

Mais detalhes aqui:

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/patrimonio-publico-e-social/prefeito-de-campos-rj-e-notificado-em-outra-acao-de-improbidade

Sds,

Anônimo disse...

Pô! Título de "Barão"?! Tão de sacanagem...