quarta-feira, junho 18, 2008

Espontânea e mudanças

Gente que realiza pesquisas, periodicamente, em diversos municípios da região, aponta que apenas em Campos é tão pequena a identificação espontânea do candidato a prefeito, por parte dos pesquisados. Em nenhuma das pesquisas, o percentual somado de candidatos citados é superior a 40%. Nos demais municípios, a soma das indicações espontâneas chega a até 60%. O fato acima pode ter relação com o desejo de mudanças de nomes e candidaturas apresentadas pelos partidos. Em Campos a disposição em apostar numa mudança chega a ter percentual superior a 90% do universo pesquisado. Resta saber o quê a população campista identifica como mudança. Até porque, com um governo pessimamente avaliado como o atual, todos, mesmo os que são responsáveis pelo que está aí, acabam se apresentando como alternativa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Venho mais uma vez a este blog para esclarecer alguns pontos que alguns tentam de qualquer modo manipular a verdade, não sei ainda qual interesse em insistir neste método de política.
Antes de qualquer esclarecimento é importante frisar que nossa carta magna em seu artigo 5º IV, nos dá o direito de manifestar nossos pensamentos sendo vedado o anonimato, ainda mais quando se trata de acusações levianas com único intuito de confundir o cidadão.
Desafio a qualquer um a provar que ouve qualquer nomeação de qualquer pessoa indicada por qualquer diretório acadêmico. Afirmo que na interinidade do prefeito Roberto Henriques onde estive diretor do departamento de juventude, ninguém além de mim esteve nomeado. Fizemos o que qualquer um deveria fazer, que era chamar a sociedade civil para colaborar com o governo interino em um momento de instabilidade política onde o município agonizava. Através do departamento da juventude convocamos todos os diretórios acadêmicos e representantes das faculdades, para que juntamente com o governo discutíssemos o melhor programa de bolsas, onde o acesso fosse mais democrático, e que este programa tivesse mais eficácia.
Não poderia deixar de dizer que CAMPOS PRECISA DE TODOS NÓS que sonhamos e queremos uma Campos melhor, não consigo enxergar uma campanha de ódio levando Campos a caminho próspero.
Será que os jovens desempregados, conseguirão emprego com isso?
Será que as pessoas que precisam de remédios serão atendidas com essa política do ódio?
Será que as ambulâncias irão aparecer nos postos de saúde?
Será que nossa cidade merece mais isso?
Vamos debater e discutir projetos, pois só assim vamos salvar nossa cidade desse marasmo que aflige a todos nós.

Thiago Cerqueira
Presidente da JPMDB-Campos

Anônimo disse...

Concordo com Thiago Ferrugem, esse tipo de campanha de terror já foi feita em 2004 e 2006, todo mundo se juntou contra Garotinho, e Campos ganhou o que?
Não se discutia política, a campanha contra o PMDB foi feita movida a ódio, e a cidade?
Enquanto isso, nossas crianças estudando na pior educação do Estado, nossa cidade continua sem emprego, sem investimento em infra-estrutura, na cultura (só shows em farol), educação. Não posso deixar de lembrar a todos que Garotinho não está na prefeitura de Campos desde 98, ou seja, 10 anos, de lá pra cá Arnaldo 7 anos no poder, Campista 4 meses, Mocaiber 3 anos, então façam uma reflexão e vejam se essa política do ódiocontra Garotinho vale a pena, e será que é ele que faz mal a Campos?
É verdade que Arnaldo só existe por causa de Garotinho, foi um erro, ninguém tem escrito na testa que é ladrão, pior foi o PT e PSDB que se juntaram com Arnaldo no poder, sabendo que lá só tinha ladrão. E não vem com esse discurso de governabilidade não, pois Campos teve nota zero na educação e vcs não fizeram nada, o PT esteve na Emhab e fez o que?
Vejo nesse blog um monte de arauto da moral, da ética da probidade, mas enquanto Campos sofria não vi nenhum dos "xacais", "brunos", "anônimos",nas ruas exigindo uma melhora na qualidade do atendimento do serviço público municipal.
Vocês acham que se escondendo atrás de um computador irão mudar alguma coisa, vamos para rua pessoal, o povo precisa de todos nós, larga do pé de Garotinho, todo mundo tem o direito de discordar das idéias mas TENHAM IDÉIAS, se apresentem a sociedade.
Nós vivemos em uma democracia, ditadores são vocês ditos intelectuais que acham que suas idéias são melhores que a dos outros, se acovardam diante do voto popular, e tentam se impor atrvés do lobby, pois fazem parte de uma elite retrógrada.
Jorge Antônio
FDC 3° período noturno

xacal disse...

Vamos como diria Jack, o estripador, por partes:

Em definitivo, como bem lembrou thiago, o tosquiado: todos têm direito a opinião

Aí vai a minha: conheço de perto (bem mais perto que vc imagina) os métodos de garotinho e sua famiglia...conheço as administrações garotinho e não concordo com elas, tanto nas prioridades (gastos com publicidade) nem na forma (manipulação e cooptação ou aniquilação)...

Tudo bem, vamos debater projetos...
agora...apresente um pelo menos, que não seja ir para o rádio dizer que vai comprar ambulâncias e a política de um real...isso claudeci já faz melhr que vcs...

Vamos falar de gestão, orçamento, infra-estrutura, plano estratégico, políticas de inclusão, controle e administração, recursos humanos e funcionalismo...escolha um tema, e apresente alguma formulação ou idéia assinada por vcs...

claro, vão chamar esse debate de elitista, e vão falar que é preciso ir para a rua, etc, etc, etc...

Tudo se resume: " o povo precisa de vcs"; "vamos nos unir"...

Será que alguém pensa que pode fazer política qualificada assim???

Será que é só isso que o "amado" povo merece???

palavras soltas ao vento sem nenhum lastro de realidade????

governar por slogans????

Para o estudante de direito (argghhh, isso é que as bolsas da pmcg financiam, futuros advogados do clientelismo???):

Um bom conselho para quem se diz estudante de direito:
não manipule e distorça...fatos são fatos...

xacal, brunos e outros anônimos utilizaram os meios que escolheram (a internet) para denunciaram aquilo que acham errado, e o fazemos há meses, bem antes do seu repentino interesse com o aproximar das eleições...

outra: não cabe a vcs escolherem a instância a qual decidimos fazer política, isso aqui não é a casinha da lapa onde vcs bebem desse fascismo-populista...!

já disctutimos de tudo, de combustível de foguete até cabeça de alfinete, e concluímos:

gente como vcs têm que ser varridos da cena política, são um veneno para a
democracia...

pelo jeito a nossa opção por estar atrás de computadores tem atingido o objetivo, olhem quantos de vcs já foram destacados para responder (sempre sem sucesso)...

vcs são assim sempre, desqualificam tudo que não podem dominar ou cooptar...

mas esse é um território onde o "chefe" de cs nunca poderá controlar...

os blogs de vcs minguam e definham em audiência, enquanto por aqui a densidade e importância do debate cresce, trazendo ampliutude que vcs invejam e tentam controlar....

o máximo que ele, o garotinho napoleão controla é o palanque eletrônico que ele chama de blog...

lá nós não podemos fazer o que vcs fazem aqui...debater livremente...

se eu fosse vcs teria vergonha em falar em democracia...!

essa palavra soa mal na boquinha autoritária de vcs...!

Ricardo disse...

XACAL TEM TUDO A VER COM O CODINOME. AGORA EU SEI QUE ELE E REVOLTADO ASSIM PORQUE NAO TEVE UMA BOQUINHA GORDA NO GOVERNO GAROTINHO.
O XACAL QUER UM GOVERNO QUE GOVERNE DE ACORDO COM ELE E SUA TURMINHA E PRA ELES. NÃO INTERESSA A ELES UM GOVERNO POPULAR QUE GOVERNO PENSANDO NO SOCIAL, NOS MISERAVEIS QUE NAO TIVERAM OPORTUNIDADES PARA ESTUDAR, TER UM EMPREGO DIGNO, TRATAMNETO DE SAUDE E UMA CASA PRA MORAR. NAO INTERESSA A ELES E AOS INTELECTUAIS DE MESAS DE BAR E JORNALECOS PODRES QUE SE VENDEM PARA TROCAR A VERDADE PELA MENTIRA. ESSES INDIVIDUOS COMO ELE, É QUE PRECISAM SER VARRIDOS DA HISTORIA DE CAMPOS, POIS NAO TÊM NADA A ACRESCENTAR, SAO ZEROS A ESQUERDA.
O MESMO DIREITO QUE VOCÊ TEM DE ATACAR QUALQUER UM TEM O DE DEFENDER, ISSO SE CHAMA DEMOCRACIA.