terça-feira, junho 17, 2008

Novidades no front da política em Campos

Ontem Feijó foi também chamado para conversar com Arnaldo que continua a cair nas pesquisas. Os outros nomes também caem. É enorme o sentimento de mudança. Só não ver quem não quer.

28 comentários:

Gustavo Alejandro disse...

poderia informar os resultados dessa pesquisa de que fala, alem dos dados de sua elaboração?

welker narciso martins disse...

eu sou um admirador do seu blog poderia informar os resultados desta pesquisa de que fala, alem dos dados de sua elaboração?

Ricardo disse...

Só há um movimento de mudança hoje, aqueles que estão do lado de Arnaldo e Mocaiber e os que estão formando uma frente pra tira-los da prefeitura antes que nosso município quebre de vez e a cidade afunde nesse mar de lama que se formou nos últimos anos.

Anônimo disse...

Foi chamado mais não foi, quem apareceu foi Paulo Cassiano, que tem rabo preso com o Sr. Arnaldo a muito tempo. Até sexta feira teremos a aliança PMDB/PSDB fechada.
É hora de recosntruir a cidade, e colocar os bandidos onde os outros já estão a 3 meses.

ROSINHA NELES

Anônimo disse...

Especular a respeito de pesquisa eleitoral neste momento em que o quadro apenas inicia sua real configuração é muito arriscado. Por outro lado, tirando aqueles cujo interêsse na política é muito concentrado ( pelos mais diversos motivos), o grande contingente de eleitores está mais interessado na novela das oito, ou no resulktado do jogo do Brasil coma Argentina do que no importantíssimopleito eleitoral que se avizinha. A pesquisa feita neste instante dificilmente apontaria uma tendência definida em torno de uma novidade na política campista, por exemplo. A população mais humilde vai atuar e escolher, como sempre faz de uma forma bem pragmática. A classe média consumista vai optar pelos camndidatos mais conservadores e os intelectuais vão procurar a chapa ideal. Entre o ideal e o possível nossa cidade vai ter o que realmente merece, considerando a atual correlação de forças políticas atuando na polirquia local.

Anônimo disse...

Ô Lamparão ruim,

Você ainda não sacou que por aqui por estas bandas as pessoas não vão concordar com você pela sua insistência.

Rosinha nem por cima e nem por baixo, como todo o respeito já que estou falando da ponte.

Chega tá na hora de mudar, mas para valer!

Anônimo disse...

É Lamparão... A blogosfera campista é um nicho fechado, em que qualquer blog ou comentarista que OUSE não xingar Garotinho é imediatamente deixado de lado e massacrado. Por outro lado, qualquer novo blog é louvado de imediato, desde que sua primeira postagem seja uma piada qualquer sobre Garotinho ou Rosinha (o que não é muito difícil, já que são nomes que permitem molhares de trocadilhos sem graça). Em frente a um computador, qualquer um protesta, pede por mudanças, grita contra a corrupção. Mas na hora H, não hesitam em correr para os braços do primeiro candidato antigarotista que aparecer. Campista e Mocaiber agradecem.

Muda Campos disse...

Hoje só existem duas forças políticas capazes de ganhar as eleições para prefeito de Campos. Uma liderada por Arnaldo e Mocaiber com seu 240 milhões de motivos que faz até representantes da lei, pular pro lado deles, justiça seja feita esse poder eles tem mostrado por ai que tem.

A outra grande força política é a liderada por Rosinha e Garotinho, isso ninguem pode contestar, esta evidente. Então não se tem outra opção, se querem mesmo colocar pessoas serias no comando da prefeitura ta na hora de começar a fazer a diferença agora e já, não se tem mais tempo a perder, vai chorar o leite derramado depois, podendo ter dado outro rumo na história politica de nossa cidade.
Rosinha, Roberto Moraes, Paulo Feijó, Sergio Diniz, Markhoul, Roberto Henriques, Garotinho e todas as outras grandes lideranças que já se colocaram contra esses descalabros que acontecem em nosso município. Vamos lá, só venceremos essa máfia instalada em Campos, se estivermos juntos, pois eles se abasteceram de milhões para comprar e intimidar os homens de bem, mas podemos nos unir todos em um cavalo de Tróia e vencermos, mas só unidos de verdade isso será possivel.

Anônimo disse...

Esse blog está um lixo. Roberto moraes só fala de politica! Que saco! Vc esta perdendo muitos leitores. Vc esta indo pro lado podre, que se chama politica. Infelizmente seu blog perdeu o rumo! Acaba de perder mais um leitor!

Anônimo disse...

A vida é política, ó imbecil.

Começa no bom dia e termina no boa noite.

Vá pensando assim nessas generalidades que você vai longe.

Vá, deixe mesmo de ler o blog e tome o tempo livre com os livros, quem sabe assim descubra a verdadeira virtude da política.

Anônimo disse...

A disputa que esta se desenhando na cidade, esta entre Arnaldo e Rosinha, aquela história de terceira via era uma piada, sempre soube disso. Gostaria que não fosse uma piada, mas o PT e o PSDB
em Campos são de fato uma piada, não tem moral pra se apresentarem como terceira via, pois estiveram no governo Mocaiber, compactuaram e subescreveram com toda incompetência e a corrupção,portando seria muito hipocrisia posarem de santinhos agora. Se o PT não estivesse no governo, seria a via da mudança hoje. Contudo a candidatura com a cara da mudança é a Rosinha.
Pois a única oposição real de Campos era o PMDB, mesmos os que não suportam garotinho tem que admitir, que era o ex-governador a única voz pública que denunciava a prefeitura, os outros partidos só se manifestaram de alguma forma depois da operação da PF, assim é facil, "acabou a mamata agora somos contra" (salvo exceções a realidade é essa).
Hoje realmente a única candidatura que se apresenta como mudança, é a da Rosinha e ela não precisou de virtudes para isso, bastou ser oposição, numa cidade omissa,vendida e governista, onde a máquina municipal com seus braços a todos alcança, pra se mostrar diferente isso basta.

Anônimo disse...

Hoje realmente a única candidatura que se apresenta como mudança, é a da Rosinha e ela não precisou de virtudes para isso, bastou ser oposição, numa cidade omissa,vendida e governista, onde a máquina municipal com seus braços a todos alcança, pra se mostrar diferente isso basta.
O grupo do Garotinho percebeu que não ganhará essas eleições se mantiver as mesmas praticas das eleições anteriores, pois Campos já esta cheio disso, Rosinha sabe que essa eleição, tem que ser uma disputa de nivel, até porque não é vantagem para o grupo do Garotinho hoje, brigar na lama, por isso
ela esta se apresentando até de uma maneira diferente, falando em projetos e idéias que o município tanto precisa. Concordo com a idéia que Campos precisa de união em apoio a um projeto que rompa com as atuais estruturas de poder da cidade. Realmente Arnaldo Viana e sua turma não dá mais, qualquer um dessa cidade por mais acéfalo que seja, sabe que quem teve influencia, participação no governo Mocaiber principalmente com suas parcelas e contribuições nos esquemas de corrupção foi o Arnaldo, quem aqui duvida que quem manda hoje na prefeitura chama-se Arnaldo Viana???
Só que não basta optar pelo menos pior, é preciso o melhor para mudar. Portanto se Rosinha apresentar projetos, planos de desenvolvimento e políticas públicas que a cidade precisa,
e que no momento ela parece sinalizar com esse intuito
terá meu voto, contrariando todas minhas críticas e desgostos
que tive e que tenho em relação aos Garotinhos. Quanto ao anonimo que disse criticou o blog, sugiro que vá assistir a novela das oito, lá você encontrará uma alienação muito legal.

Anônimo disse...

Rosinha é mudança desde quando?

Vamos acordar pessoal, a pratica do grupo que ela pertence é igual ao do grupo Mocaiber/Arnaldo, afinal são farinha do mesmo saco.
E tem outra coisa falar mal, em principio, não é oposição é interesse contrariado. Portanto, não credencia ninguém, muito menos os Garotinhos.

Infelizmente, faltou visão politica estratégica, aos dirigentes do PT e do PSDB, para perceberem o momento politico que a cidade está vivendo e os anseios de uma boa parte da oposição.

Agora Rosinha querer assumir o lugar de oposição e de novo é uma boa piada, se não fosse trágico.

xacal disse...

Bruno,

Estaria inclinado a concordar com vc, salvo por um importante detalhe...

As práticas políticas as quais rosinha tenta esconder sob um verniz discursivo do "novo" ficam "nuas" frente a sua submissão ao projeto político do napô, que nada tem haver com administração de campos...

Tudo está engedrado para reverter o quadro de isolamento e inanição política do garotinho capone...

Corremos ainda o risco, bem plausível e factível de votar em rosinha para que seu vice administre, enquanto ela concorre o senado na chapa do seu mestre, amo e senhor garotinho...

Será que já não basta de gestores que tenham como referência, ou pior, que "comam na mão" dos seus chefes...

Olha o histórico:
Garotinho-Arnaldo-Alexendre...

É preciso romper esse círculo vicioso, essa corrente que agrilhoa nosso futuro...

um abraço...

Anônimo disse...

Não podemos nos desvirtuar da realidade empírica, e da verdade do pocesso eleitoral que vive nosso município.
Considerando que o governo do Garotinho enquanto prefeito foi e é incontestável;
Considerando que o primeiro grupo a romper com Arnaldo Viana por conta da corrupção foram os aliados do Garotinho;
Considerando que o único grupo político que não ficou tutelado, nem aos menos foi para debaixo do governo do senhor Mocaiber foi o PMDB, mesmo sendo esfacelado pouco a pouco pelos encantos do poder, permanecendo como "heróis da resistência" junto com alguns gatos pingados de outros partidos que ousavam criticar e denunciar a prefeitura, mesmo como pregadores do deserto;
Considerando que o PMDB CAMPISTA mesmo sem nenhuma máquina governamental, continua tendo chances reais de chegar a prefeitura pelo voto popular;
Considerando que a única forma de expurgar da prefeitura de nossa cidade aqueles que roubam o erário público, sem nenhum projeto para o nosso município, é através de ROSINHA PREFEITA 15;
Considerando que devemos observar somente as eleições municipais, pois a vida de nossos munícipes estão em questão;
Considerando que devemos esquecer também nossas paixões partidarias e pensar só no município;
Considerando que a Rosinha está com ótimos projetos, e com disposição de trabalhar e de ouvir a todas as classes, para que juntos possamos contruir uma nova Campos;
Considerando que CAMPOS PRECISA DE TODOS NÓS;
Chego a conclusão que:
Mesmo aqueles que não gostam do Garotinho, mas entedem que com Arnaldo não pode ficar, pensam que "ruim com Garotinho, Pior sem ele",
Já outros, assim como eu, entendem que está na hora de o MUDA CAMPOS voltar, e recomeçar tudo aquilo que se perdeu no tempo.

Thiago Cerqueira
Presidente da JPMDB- CAMPOS

Bruno Lindolfo disse...

Vejam só a que ponto chegamos: Rosinha virou “alternativa”. E o mais surpreendente: à primeira vista (e à primeira vista também ganha eleição) com um discurso palatável, ponderável e em certa medida até “sedutor”. Toda essa pretensa razoabilidade, há bem pouco tempo, certamente, não faria parte nem do mais oculto sonho de um garotinho.

Mas, sonho que se sonha só é só um sonho, sonho que se sonha junto é realidade.

Portanto, parabéns ao PDT, que conseguiu, seguindo à risca os preceitos forjados na Lapa, inovar a política, tornar péssimo o que ruim estava e, diga-se, não por índole pior, mas por dispor de mais poder, fator primordial e proporcional na graduação dos que sofrem de corrúptus éndémos.

Parabéns PT e PSDB por não conseguirem enxergar muito além do âmbito umbilical, por chafurdarem na lama e agora, deslavadamente, porém, sem se lavar, se apresentarem ainda cagados de barro como salvação. Isto é, SE se apresentarem; foi-se o tempo das heróicas (pelo menos à primeira vista) candidaturas minguadas, mas de importante papel. Após flertarem com a mosca azul tomaram gosto pela coisa e se entregaram ao vale tudo da economia de mercado: quem dá mais leva.

Parabéns todos, essa “vitória” também é de vocês. Foram de grande valia na consubstanciação desse sonho, trazendo de volta, do ocultismo, algumas forças ocultas.

xacal disse...

portanto, não se anulem...anulem seu voto...

entre escolher o menos pior é melhor não escolher ninguém...!

proponho o seguinte...paguemos uma mesada a arnaldo e garotinho, quem sabe 100 milhões anuais para cada...

quem sabe assim eles fazem campanha com o dinheiro da máquina como sempre, mas sem a hipocrisia e o discurso falso de amor a cidade...

tudo isso com uma condição:
não poderiam se candidatar a cargos em campos...

vão para são fidélis, quem sabe davi loureiro faz uma estátua de arnaldo abraçado a garotinho como nos velhos tempos da fundação da camorra da lapa...

Anônimo disse...

Mandou bem Bruno.

Anônimo disse...

Senhor Thiago "Ferrugem" Cerqueira, como vossa excelência pretende angariar apoio da juventude agora que não dispõe da máquina que lhe possibilitou, na interinidade Roberto Henriques, distribuir cargos DAS nos diretórios da FDC, FMC e outros?

Como vemos, esteio ético não é seu forte, dinheiro... não mais, qual seu próximo passo?

xacal disse...

considerando que o pmdb do g não tem juentude tem facção jovem,

considerando que a facção jovem não tem mais fonte de financiamento, como bem disse o anônimo,

considerando que o raciocínio do jovem pmdebista está "enferrujado" pelas práticas aprendidas com seus "capos",

considerando que seus argumentos não merecem consideração...

ROSINHA NÃO.....!!!!!

Anônimo disse...

com a palavra
thiago ferrugem cerqueira

vai sumir agora? explica sobre esses DAS aí

Anônimo disse...

Não respondo à ilações de anônimos. Respondo e assino todos os meus comentários e não dirijo a palavra a quem não faz o mesmo.

Thiago Cerqueira
Presidente da JPMDB- CAMPOS

Bruno Lindolfo disse...

"ilações" ? Isso me é familiar...
Se não me engano, a "Madame" e o "Príncipe" foram definidas, pelo Príncipe, como meras ilações e intrigas da oposição...

E a Lapa faz escola...

Considerando que não se pode desconsiderar considerações apenas porque anônimas...

Considerando que isso é mero artifício dos que nada tem a considerar...

Considerando que também tenho ciência desses fatos contados pelo anônimo...

Considerando, para efeitos jurídicos, que tenho ao meu lado a lei, o DO do município e testemunhas ...

Considerando que a distribuição de cargos comissionados não constitui qualquer ilícito...

Considerando que argüir do agente público sobre quais sejam seus critérios para dispor tais cargos é direito do cidadão, posto que pagos com dinheiro público, o que não constitui “menos ainda”, caso isso fosse possível, qualquer ilicitude...

Considerando que é obrigação, dever do agente público, explicar e explicitar porque nomeou pessoas que, a despeito de terem auferido remuneração, não desempenharam, em momento algum, qualquer atividade...

Considerando minha integridade física, (nunca se sabe) tenho ao meu lado o poder da polícia, presente nas entrelinhas, neste blog....

Considerando todo o exposto, considero, para os devidos fins, como se minhas fossem as palavras do anônimo...

Considerando que, com isso, esses que se colocam como novidade possam dialogar, já que não o fazem com anônimos, e demonstrar a paridade de suas de ações com a daqueles que tanto criticam. Embora se julguem tão diferentes, trazem consigo, vejam só, desde jovens, num espaço curto de uma interinidade os mesmos vícios dos velhos de lá. Menos nocivos, é verdade, mas nocivos na amplitude do poder que detém, trabalhando o errado à medida que podem. Aumentada a patente, aumentado o estrago. É endêmico.
Depois se arrepiam quando consideramos todos farinhas do mesmo saco, ou vinagres da mesma pipa, como diria o Sérgio Diniz. Se de um lado temos os fantasmas do PSF, de outro temos os fantasmas dos diretórios acadêmicos.

Considerando nada mais ter a considerar, considero consideradas minhas considerações...

Au revoir e considerações à famiglia. Tutti buona genti.

xacal disse...

Pobre thiago, veio buscar lã e saiu tosquiado...

O aparelhamento dos movimentos sociais foi um dos primeiros deslocamentos do muda campos rumo a traição daquilo que pregava...

será que o fato da famiglia da lapa possuir uma facção jovem significa que ele pretende herdar o legado e os pontos do bicho do "chefe", junto com a casinha da lapa????

Ricardo disse...

Considerando Thiago, que não da para debater idéias e projetos políticos com essas figuras anônimas acima, que já disseram que me nada tem como ajudar a ninguém, pois se pregam o voto nulo, que projeto político eles podem mostrar debater ou executar? Nenhum, muito menos apoiar.

xacal disse...

não dê emprego a thiago ou qualquer outro lamparão...

ROSINHA NÃOOOOOO!!!!

Geraldo Venancio disse...

Roberto
Gostaria de ter acesso às pesquisas que, segundo você informa, dão conta da queda dos índices de Arnaldo Vianna
Geraldo

Anônimo disse...

Tá preocupado, Geraldinho?