domingo, novembro 23, 2008

Concurso do PSF suspenso

A principal fundamentação é a não indicação da fonte de custeio dos salários dos aprovados. É importante que, em se tratando de concurso público, todos os seus atos se revistam de moralidade e transparência, tudo o mais que se fizer para clarear o processo seletivo é válido, no entanto, vale lembrar os efeitos danosos de tão tardia manifestação e decisão: pessoas de todos o país vieram a Campos. Conhecidos de Minas e até Curitiba voltarão para suas casas levando a lembrança de mais uma dessas excentricidades que só acontecem em Campos e, ao que parece, viraram regra.
Confira na íntegra a decisão:
Clique sobre as imagens para vê-las em tamanho normal.

15 comentários:

Anônimo disse...

Motivos justos, momento errado, mas antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Surpresa só pra quem não conhece o atual governo. Eu nem fiz minha inscrição porque já sabia que não podia terminar bem. Tudo errado desde o início. Concurso só com gente honesta, que vire logo o ano, e que venha Rosinha pra moralizar essa cidade. Já estou estudando pro ano que vem, agora, quem tem realmente capacidade para ingressar em algum cargo da prefeitura pode se preparar para entrar "honestamente".

Anônimo disse...

Prof. Roberto, concordo com tudo o que o senhor escreveu. Concordo com a justificativa pela suspensão. Não seria possível engolir mais essa; final de mandato com conseqüência para a nova administração e, mais ainda, não estender o concruso para as outras áreas de saúde onde se apresenta tanta carência de profissionais.Só em Campos dos Goytacazes isso acontece.

Paulo Lopes disse...

Me encontrava nas dependências do Colégio Pró-Uni e relatei o fato de muita gente que acabou de chegar de viagem, inclusive em caravanas; e a PREFEITURA está Ciente em 22/11/08 as 21h e 35min



Obs; A Prefeitura não divulgou o ocorrido mas uma vez por livre e espontânea vontade ou irresponsabilidade do Sr. MOCAIBE

Anônimo disse...

Em Campos coisas acontecem, coisas ruins. Não tem nada há ver essa decisão agora, centenas de pessoas também iam aplicar a prova pra ganhar uns trocados, e, sequer foram avisados...

Anônimo disse...

Roberto,

Inacreditável !
Esse fato mais uma vez ajuda a Campos a ir para o buraco a nível nacional.
Uma péssima propaganda.
E mais uma vez evidencia a incapacidade total do prefeito mocaiber com relação a "querer" governar Campos.
O mocaiber já tinha que ter sido afastado deste o primeiro escandalo do telhado de vidro.
Só conseguiu gerar prejuizo na auto-estima dos cidadãos e colocar Campos nas manchetes negativas na mídia nacional !
NÃO ENTENDEMOS a demora na manifestação dessa decisão.
Apesar de uma emissora de rádio, horas antes do concurso, questionar a validade do mesmo, com argumentos técnicos e pertinentes.
Ainda assim fica a dúvida do "porque" essa excentricidade não foi colocada em pauta em tempo habil pela mídia (incluindo os blogs).
Essa premissa nos traz uma dúvida.
Será que nínguém percebeu a realidade das fundamentações dos fatos com relação ao concurso ?!
Gostaria de opiniões a respeito !


J.Torres


abrs .

Anônimo disse...

Acontecimentos como este não são uma singularidade de Campos, diversos concursos do país já tiveram problemas com anulações e adiamento das provas.

Me lembro que no ano passado até mesmo o exame da OAB São Paulo teve que ser adiado nas vésperas da prova, de qualquer maneira situações como esta sempre são chatas e afetam a vida de muita gente interessada no concurso.
E óbviamente seria melhor se esta decisão ocorresse antes.

Pouco me importo com os mineiros, paulistas, cariocas, curitibanos, dentre outros que vieram só para fazer a prova e tentar tirar o emprego de um campista, em tempos que o emprego em nossa região não esta facil, fico feliz em saber que estes voltarão para suas casas.

Lamento sim pelos campistas que fariam a prova e pelos campistas que precisam de um bom atendimento do PSF, mas concurso público é coisa séria, da onde vai sair o dinheiro? Lembrando que o pagamento de funcionários
efetivados deve sair da arrecadação própria, que em Campos é muito limitada e ineficaz, diferente dos terceirizados, contratados e DAS, que recebem o dinheiro dos nossos Royalties.

Fred disse...

Infelizmente tenho vergonha de ser Campista, essa cidade é muito podre, as coisas já passaram do limite a muito tempo, mais uma sacanegem que temos que engolir!

Anônimo disse...

Roberto, fico revoltado com esse tipo de situação que acontece em nossa cidade. Mesmo sabendo que isso já se tornou normal por aqui. Fiz minha parte, às 8h e 30m eu estava lá em frente ao Pró-Uni também...poxa! pagar inscrição, pegar ônibus que leva uma hora em dia de domingo e só saber do cancelamento já a caminho da prova! Campos merece isso ou não?! Os políticos não entram no poder do nada não é verdade!Não podemos aceitar isso de boca fechada.

T.F.

Anônimo disse...

Onde estava o vereador Edson Batista este tempo todo?por acaso ele não sabia que havia um concurso em andamemto?Acabou por prejudicar várias pessoas por causa desa politica podre que existe em Campos.

Bruno Lindolfo disse...

"Pouco me importo com os mineiros, paulistas, cariocas, curitibanos, dentre outros que vieram só para fazer a prova e tentar tirar o emprego de um campista, em tempos que o emprego em nossa região não esta facil, fico feliz em saber que estes voltarão para suas casas."

Bom que vivamos num Estado essencialmente Democrático e não bairrista. Opniões como essa apenas reforçam o abismo moral e a falta de senso coletivo que impingida nas altas esferas, em verdade, começa na base, no bojo social.

Concurso público é isso, essencialmente público e aberto para brancos, negros, mineiros, curitibanos, cariocas, baianos etc.

Bom que sua função primaz seja o atendimento de qualidade, derivado do processo seletivo amplo e coletivo que prima a escolha pela proficiência e não arrimo ou coisa que o valha para os desempregados da planície.

Anônimo disse...

“Opniões como essa apenas reforçam o abismo moral e a falta de senso coletivo que impingida nas altas esferas, em verdade, começa na base, no bojo social.”


Bruno você pode discordar da minha opinião, mas dizer que ela significa “abismo moral e falta de senso coletivo” não me parece de bom senso.

Eu não disse em momento algum que o concurso deveria ser limitado ao Norte-Fluminense, não disse que o processo seletivo não deveria ser meritocrático, disse e reitero que pouco me importo com cariocas, mineiros, curitibanos, paulistas etc que vieram a Campos e se prejudicaram com a suspensão da prova, até porque os interesses pessoais destes candidatos, são pequenos diante do interesse público da cidade quando um concurso pode aprovar centenas de pessoas sem que estejam previstos no orçamento os gastos de pessoal para estes.

Anônimo disse...

Gostaria que me alguém me esclaressece um questionamento que agora faço:
Tenho um processo desde 2003 que anda a passsos de tartaruga e se ganhar não sei quando o governo estadual vai me pagar. Minha mãe, 70 anos, também tem processo que além de tartaruga, algumas vezes anda para trás, não sei se vai obter algum resultado ainda quando estiver viva.
UM JUÍZ RECEBE UM PEDIDO DE ANULAÇÃO DE CONCURSO ÁS VÉSPERAS DE SER REALIZADO, DESPACHA FAVORAVELMENTE, ATENDENDO A UM PEDIDO DE UMA PESSOA QUE FOI ELEITA PELO POVO E ANULA UM CONCURSO COM 35 MIL INSCRITOS.
PQ. ESSE CIDADÃO FOI ATENDIDO EM SEU PEDIDO NA MINHA FRENTE? QUE JUSTIÇA É ESSA? AONDE ESTÁ A JUSTIÇA? SERÁ QUE O QUE EU E MINHA MÃE ESTAMOS SOLICITANDO É MENOS IMPORTANTE?
CAMPISTA INDIGNADO COM TUDO E COM TODOS

Anônimo disse...

Vocês tiveram muita sorte, pois fiz o último concurso da educação dessa mesma prefeitura e entre as três vagas oferecidas para o meu distrito fiquei em terceiro lugar, fui convocada fiz entrevistas exames e tudo mais, só que na hora da posse fui impedida por não haver compatibilidade de horário entre uma escola e outra, visto que já sou professora de creche com carga horária de 35 horas semanais e passei para escola com a carga horária de 25 horas semanais.A lei diz que nós professores podemos acumular até 60h/s desde que haja compatibilidade de horários ou seja que o horário de saída de uma escola não atrapalhe a chegada na outra.Só que no meu caso eu passei para o mesmo distrito que já trabalho, a escola mais longe da creche a qual estou lotada fica a uns quinze minutos de distância, 15 minutos esses que estariam dentro da tolerância e outra no edital do concurso não esclarecia nada disso, portanto as duas provas( creche e escola)foram realizadas em horários diferentes e muitas pessoas tiveram fazer as duas e algumas foram surpreendidas como eu na hora da posse com o impedimento. Digo algumas, porque uma amiga(que trabalha comigo, na mesma unidade com a mesma carga horária) conseguiu tomar posse , não só ela, algumas outras também e lhes garanto as unidades para as quais foram encaminhadas são bem distantes comparadas a minha. E mais tenho na minha creche também uma outra colega que passou no concurso de 2003 para escola e já trabalhava em crehe e por causa dela achamos que não haveria problema em tentar a vaga em escola.

Aí vocês vão dizer,mas você não fez nada???
Eu já fiz acho que quase tudo, já fiquei muito triste pois estudei muito, ficava até as madrugadas com as amigas estudando, paguei cursinho, me estressei muito na hora da prova, abri vários processos administrativos, pois eles nos orientaram a fazer isso,falei várias vezes com a Nelly Viter, apresentei lhe o caso das outras meninas que tomaram posse e ela assim como a secretária de educação chegaram a me prometer em uma reunião eleitoreira do seu candidato que após a eleição iria resolver esse caso, mas como o candidato delas perdeu não estão nem aí pra nada, nem falam no assunto e agora na próxima terça-feira já estará colocando outra pessoa desta última chamada que fizeram na minha vaga. Por fim agora estou pagando um advogado particular, mas tenho poucas esperanças diante de tantas denúncias que têm saído sobre a gestão dessa Beth Landim, meu caso só seria mais um.
Por isso agradeçam por esse concurso não ter se realizado hoje, esse pessoal não está se importando nem um pouquinho com o povo, eles não têm respeito por nós.

Anônimo disse...

Já é o "novo" governo mostrando a sua cara. E isso é só o começo.