sábado, novembro 29, 2008

Chuvas intensas colocou Campos no Jornal Nacional

O registro na edição desta noite de sábado foi para o grande volume de chuvas no município nest aúltima semana, das cheias em algumas regiões, especialmente Lagoa de Cima e Ururaí onde uma ponte na BR-101 sobre o rio da localidade continua interditada ao trânsito de veículos. PS.: Imagem reproduzida da TV Globo.

3 comentários:

Igor disse...

Roberto, embora possamos entender "chuvas intensas" como um fenômeno único, o verbo deve, obrigatoriamente, concordar com o plural que aparece no sujeito.

Logo, o correto seria: Chuvas Intensas colocaram Campos no Jornal Nacional.


Um abraço!

Armandao.com disse...

Caro Roberto,
Estivemos hoje em Lagoa de Cima, com um grupo de amigos pescadores esportivos, voluntários que cederam seu tempo e suas lanchas para prestar auxilio aos desabrigados e isolados pela cheia, a situação beira ao caos, não se viu antes uma cheia deste porte na região e desde a manhã de hoje o nível já se elevou em 0,90 cm e não para de chover. Vai ser preciso uma grande mobilização para socorrer aqueles nossos irmãos nesta emergência.
Voltaremos para lá amanhã pela manhã para levar mantimentos, água potável e remédios fornecidos pela Promoção Social do Município.
A cheia da Lagoa é a que atinge Ururaí e chegará a Ponta Grossa.
o seu Blog é um veículo importante na mobilização para o socorro a esta gente.

OBs. Não sei se você conhece o bar do Claudinho lá na ponta de São Benedito, a agua esta na Varanda dele no meu blog tem fotos para se fazer um parametro e perceber a gravidadade da coisa.

Armando Barreto

Anônimo disse...

Infelizmente Campos só aparece no Jornal Nacionalpor fatos tristes:
.Corrupção
.Escândalos Eleitorais
.Enchentes
Quando virá o dia em que á cidade de Campos aparecerá no Jornal Nacional como a melhor cidade para se viver no Estado do Rio de Janeiro?