quarta-feira, novembro 26, 2008

Flagrantes da chegada da poluição no Paraíba em Campos

O registro é do professor Salomão:

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos do Blog, saudações...

É imperativo que o poder público atue implacavelmente para coibir tais ações que assolam o meio ambiente.

Tradicionalmente, desde pequeno, tenho visto tais atos de selvageria voltados ao Paraíba do Sul sem observar, em contrapartida, medidas que combatam tal ato.

O que mais esperar de um país que se faz tão omisso diante das questões ambientais?

Multas podem ser até aplicadas, mas questiono muito com relação ao fato de que as mesmas sejam pagas pelos infratores dos crimes ambientais.

Sinceramente, quando deparei hoje com centenas de peixes a boiar pelas águas do Paraíba, não ví apenas os peixes a flutuar nos resíduos tóxicos.

Ví sim em cada peixe, a imagem dos ambientalistas regionais que em sua cruzada muitas vezes pessoal contra os desmandos empresariais que contribuem para tais consequências, não são ouvidos ou levados a sério pelo Estado, que parece não se incomodar com relação a estes fatos.

A Cataguases foi multada e o que mudou depois disso, senão o grande número de pessoas que perderam seus bens e seus meios de sustento?

As leis ambientais deveriam ser mais bem aplicadas de forma a aplicar não somente a aplicação de multas, mas penas que deveriam ser revistas pelos juristas e que deveriam ser de reclusão total, nos moldes da Lei americana.

Enquanto o homem não se conscientizar de que a Terra é um planeta que deve ser encarado como um ser vivo, continuaremos a ver a natureza a convulsionar-se diante dos desmandos do homem que à imagem dos gafanhotos, consome tudo o que vê.

Porfim, cito Renato Russo, que perguntava em sua célebre canção de protesto: "Que País é esse?"

Abraços aos amigos do blog.

Anônimo disse...

É crime contra a natureza que só faz gritar por essa arrogante permissão que o homem tem de fazer o que quer com o seu "habitat".
Revoltante tudo isso que está acontecendo. Multa? Qual Empresa tem medo de alguma penalidade?