sábado, novembro 29, 2008

Sem janta e corte de gastos

O blog recebeu de um servidor da área de Saúde de Campos, uma cópia de um ofício circular que estaria circulando por todas as unidades da Fundação João Barcelos Martins avisando que em dezembro, as refeições sofrerão corte de 50%, sendo cortado o jantar ("que, convenhamos, nem era tão maravilhoso assim") a partir de dezembro... O argumento de que o auxílio já é pago no contra-cheque parece razoável, embora o rigor parece chegar um pouco tarde... PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

5 comentários:

Anônimo disse...

Professor Roberto, está um zum zum zum que o pessoal da APIC já saíram...

Anônimo disse...

TALVEZ VENHA DAÍ O DITO POPULAR: TÁ TODO MUNDO COMENDO NO COCHO, OU, O COCHO É BOM!
Nesse caso do hospital, a fonte secou, ou melhor, o cocho secou!
Assinado: Faminto

Anônimo disse...

Já não é mais zum zum zum. O pessoal da APIC já SAIU.Tem muita coisa tentando ser acertada( se conseguir) no fim de governo.Tem jornal local já apontando ERROS sérios dA prefeitura, quando antes falava ao contrário.

Anônimo disse...

E sobre a secretária de EDUCAÇÃO proibir servirem almoço aos desabrigados alojados em um CIEP de Guarus e proibí-los de cozinhar na cozinha da escola para prevenir um saque à dispensa, o que os companheiros dizem? A proposta foi oferecer fogão e alimento cru para os mesmos cozinharem sua própria comida depois de trabalharem na retirada de lama por toda a madrugada em suas casas... Isso já às 16h!!! E o pior foi o jogo de empurra entre as secretaria e o descaso da gerente da educação, que se ausentou do cargo, já que sabe que a "boquinha" já era (não defendo nenhuma posição partidária em nosso Município)!!! Até quando vamos nos ausentar?
SC (Psicóloga em Campos)

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo por este espaço, onde todos têm o direito de expor ao público as sua opiniões, reivindicações, críticas e elogios.
E é por este motivo, que vimos por meio deste, responder à nota postada neste espaço referente à alimentação servida nas Unidades Hospitalares pertencentes à FJBM, nos seguintes termos:
Todo procedimento legal para a realização de uma nova licitação objetivando a aquisição de produtos alimentícios para as Unidades Hopitalares da FJBM, foi elaborado tempestivamente, todavia, ao ser encaminhado à PGM, para apreciação do feito, o objeto do contrato foi questionado no que tange à sua legalidade, visto que, os servidores que laboram no FJBM, percebem em seus contra-cheques o benefício do auxílio alimentação. Desta forma, usando o bom senso, a Direção da FJBM, decidiu pela suspensão da realização do procedimento até ulterior posicionamento conclusivo da Douta Procuradoria Geral do Município.
Portanto, esta medida que tomamos foi pensando na continuidade do trabalho, oferecendo um tempo maior para o funcionário se adaptar às novas medidas. Assim como a futura administração, terá também mais tempo para decidir.
Ademais, foi feito um acordo com a empresa que fornece atualmente as refeições para as Unidades, já que o contrato acabaria em dezembro/2008, suprimimos o café da manha e o jantar e iremos fornecer almoço para os plantonistas no mês de dezembro/2008 e janeiro/2009.
Cabe ressaltar, que tal decisão está respaldada pelo Princípio da Autotutela, segundo o qual o administrador público tem o poder-dever de rever seus próprios atos a qualquer tempo.

Atenciosamente,

Dr. José Manuel Correa Moreira
Presidente da Fundação Doutor João Barcelos Martins