quinta-feira, abril 29, 2010

Com esta o PIG não esperava. Revista Times: "Lula é o líder mais influente do mundo!"

Interessante observar que alguns dos portais da grande imprensa diz apenas que Lula é um deles entre os 100 escolhidos.
Este não foi o caso do Globo Online:
"Time' elege Lula o líder mais influente do mundo em 2010"
RIO - A revista americana "Time" elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o líder mais influente em 2010, à frente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (4º colocado), e do primeiro ministro japonês, Yukio Hatoyama (6º colocado). A publicação elegeu as cem pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas.
O texto da "Time", assinado pelo cineasta Michael Moore, afirma que Lula é "um verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina" e lembrou que o presidente chegou ao cargo após três tentativas fracassadas e, com isso, "era uma figura familiar na vida nacional brasileira".
"E aqui está uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula - ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai até o final deste ano - é que, mesmo enquanto ele tenta impulsionar o Brasil ao Primeiro Mundo com programas sociais do governo como o Fome Zero, que visa acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação oferecida aos membros da classe trabalhadora do Brasil, os Estados Unidos parece mais com o antigo Terceiro Mundo a cada dia", diz um trecho do texto.
Em dezembro do ano passado, o jornal francês "Le Monde" elegeu Lula a personalidade do ano, afirmando que o presidente mudou a cara da América Latina e transformou o Brasil em uma potência. Uma semana antes da reportagem do "Le Monde", Lula já havia sido eleito personalidade do ano pelo jornal espanhol "El País" e ganhou um artigo assinado pelo primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero.
Confira a lista completa dos líderes mais influentes: 1- Luiz Inácio Lula da Silva - Presidente do Brasil 2- J.T. Wang - Presidente da empresa de computadores Acer, de Taiwan 3- Admiral Mike Mullen - Chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos 4- Barack Obama - Presidente dos Estados Unidos 5- Ron Bloom - Assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos 6- Yukio Hatoyama - Primeiro-ministro do Japão 7- Dominique Strauss-Kahn - Diretor-gerente do FMI 8- Nancy Pelosi - Primeira mulher na história dos Estados Unidos a presidir a Câmara de Representantes 9- Sarah Palin - Ex-governador do Alasca e candidata a vice na chapa de John McCain, adversário de Obama na última eleição presidencial americana 10 -Salam Fayyad - Primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina."

11 comentários:

Anônimo disse...

Professor,

Nós sabemos que não bem isso.
Alias nem isso !
Apontaram as luzes e os olofotes pra cá, para iluminar o bobo da corte.
Descobriram como se ganhar muito dinheiro sem fazer nada.
Quando banqueiros ganham bilhoes de reais em trimestres, alguem tem que sair perdendo !
Quem será ?!
Eu é que não fui, pois como aposentado(companheiro trabalhador) o que ganho é cada vez menos(vide aumentos dos aposentados em votação).
Portanto, menos professor...menos !!!

Anônimo disse...

nao é a toa que o presidente do FMI esta na mesma lista... essa lista so mostra pessoas que beneficiaram o mercado externo e os ja ricos bancos...

Helton cardoso

Anônimo disse...

Po Roberto... ate Sarah Palin, a criacionista maluca, ta nessa lista !!

Anônimo disse...

ahhh.. só para quem tem algum duvida ... essa lista nao esta em ordem de influencia,ou seja tal Lula nao foi o considerado o mais influente...
veja!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ainda-a-lista-da-time-a-falta-de-simancol/

Helton Cardoso

Claudio Kezen disse...

O profexô se empolga quando o assunto é o Lulalá...

Eleição vem aí, a claque está a todo vapor...

Anônimo disse...

Eu quero saber é:

Como foi que o Lula perdeu o dedinho mindinho da mão esquerda (o que praticamente não faz falta), numa época em que era muito comum perder esse dedo para receber benefício social. A Time procurou saber como foi isso?

Ora, o Lula é um gradessíssimo espertalhão, um grandessíssimo 171!

Faz todos de bobo, e os que "me engana que eu gosto", para tirar ptoveito do bobalhão, iludido com o poder.
O fato é que o Brasil continua SUBDESENVOLVIDO!!!!

Anônimo disse...

Eu quero saber como foi que o Lula perdeu o dedinhomindinho da mão esquerda (o que faz menos falta), numa época em que rea muito comum perder esse dedinho de propósito, para obter benefício social.

A Time procurou saber como foi isso?

O l Lula é um grandessíssimo espertalhão! Quando ele mostra aquela mão esquerda sem o dedinho, ele está dizendo para os incautos: engano vocês há muito tempo!

O fato é que o Brasil continua SUBDESENVOLVIDO!!!!!!

Saúde precária, educação precária, povo analfabeto e desqualificado, estradas esburacadas,violência fora do controle, etc, etc, etc.

E o PT QUER PASSAR A IMAGEM DE QUE MUDOU ALGUMA COISA.

Roberto Moraes disse...

Enquanto alguns reclamam pelo prestígio internacional de Lula, Serra elogia a indicação dizendo que isto é bom para o país.

Verdade que Serra quer ser apenas o pós-Lula.

Da Folha Online:

"Serra elogia indicação de Lula como um dos mais influentes pela "Time"

FILIPE COUTINHO
da Sucursal de Brasília

"O pré-candidato à Presidência José Serra (PSDB) elogiou nesta quinta-feira a nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos 25 líderes mundiais mais influentes de 2010, escolhido pela revista "Time".

Pelo microblog Twitter, Serra disse que a indicação de Lula como líder do ano é "bom para o Brasil". "Parabéns ao presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil", escreveu Serra. "O presidente Lula é um dos 25 líderes da revista Time. Bom do mesmo jeito para o Brasil", completou o tucano.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, apoiada por Lula, ainda não se manifestou no Twitter sobre a escolha da revista. O coordenador da campanha da candidata do PT, Fernando Pimentel, também elogiou o presidente Lula e aproveitou para pedir votos para Dilma.

"Amigos, Lula foi eleito pelo Times o homem mais influente do mundo em 2010. Mais um gol de placa!! Agora é elegermos Dilma pra continuar!!!", escreveu Pimentel no Twitter."

Anônimo disse...

Roberto,

e daí que o Serra elogiou? Ele nao está disputando as eleicoes com o Serra. E quem disse que todo mundo que nao gosta do Lula tem que gostar do Serra? Quem disse que o Serra e o Lula sao direita e esquerda?

Eles apenas disputam cargos, mas querem a mesma coisa. Socialistas desgracados, vao acertar as contas com o capeta se nao sairem dessa.

elias cbb disse...

Ola Por favor corrija a informação esta lista da TIME nao esta em ordem sao os 25 mais influentes e nao existe ordem

Anônimo disse...

A mesma revista escolheu Lady Gaga a cantora mais influente...

Isso que eh credibilidade !