quarta-feira, abril 21, 2010

Estrada Degredo-Sede em SJB

Todo mundo conhece a Casa Sincera na BR-356, trecho Campos-SJB. Ali, exatamente naquele local, no lado do contrário deste tradicional ponto comercial, lado esquerdo de quem vai para SJB, há um posto de combustíveis. Pois bem, entrando ali já existe uma estrada municipal SB-02 que liga a localidade de Degredo à sede do município próximo ao cemitério que será recapeada.
O governo do estado acabou de licitar por quase R$ 2 milhões, o ensaibramento e a cobertura de britas, para um posterior asfaltamento, desta via alternativa, que encurtará em aproximadamente cinco quilômetros, a chegada à sede do município de São João da Barra. Nos seus pouco mais de 400 Km² SJB vai criando contruindo caminho para o fluxo de pessoas e mercadorias. Acompanhem este processo.
PS.: Mais detalhes veja no mapa anexo a estrada SB-02.
PS2.: Para ver o mapa em tamanho maior clique sobre ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro blogueiro,com certeza o desenvolvimento acaba trazendo consequências não muito agradáveis.É claro que o asfaltamento desta via trará muitos benefícios a região, principalmente em épocas de muitas chuvas esta via chamada de Nilo Cardoso de Oliveira na qual eu possuo residência fica impossibilitada em alguns trechos de saírmos de casa devido a tanta água, principalmente na esquina da tradicional festa do laço caminho para o dique do Viana.Com certeza este asfaltamento trará grandes benefícios, mas ao mesmo tempo acaba com o sossego e tranquilidade de moradores do local.Você imagina durante a noite ou mesmo de dia vários caminhões de carga pesada transitando pelo local? Poderia haver o desenvolvimento equilibrado com qualidade de vida, onde deveria se colocar algumas restrições principalmente com relação ao trânsito pesado, que seria pela BR e somente carros de passeio e ônibus, que por sinal seria a maior e melhor benfeitoria para a localidade, pois os moradores se deslocam a pé até a BR para apanhar um coletivo.Esperamos que com a chegada do asfalto, chegue também os braços de luz, pois existe energia elétrica, mas a estrada é toda escura até o cemitério de São João da Barra.Pelo menos hoje, se o blogueiro pudesse interceder por nós moradores no sentido de solicitar as autoridades que a linha Campos-São joão e vice-versa passasse hoje por essa estrada pelo menos três vezes ao dia, ou seja pela manhã, no horário do almoço e no fim do dia, ajudaria em muito os trabalhadores que trabalham em Campos e na sede do município de São João da Barra.Um grande abraço. Vítor.