terça-feira, abril 20, 2010

Na Educação

A professora Luciana Gomes através de email enviado ao blog denuncia: "Caros amigos, A nossa prefeita Rosinha Garotinho está indo longe demais no abandono da educação, aqui em Campos dos Goytacazes-RJ. No início do ano letivo de 2010 foram fechadas diversas escolas municipais situadas na zona rural do município, são elas: - E. M. Ribeiro de Carvalho (Morro do Coco) - E. M. Barcelos Martins (Correnteza) - E. M. Carlota Ferreira Peçanha (Santa Maria) - E. M. E. M. Fazenda Muritiba (Morro do Coco) - E. M. Guararema (Morro do Coco) - E. M. Joaquim Costa Wagner (Tocos) - E. M. Maura Batista Peçanha (Morro do Coco) - E. M. Barra Velha (Farol de São Thomé) - E. M. Benedito Ribeiro Venâncio (Goiaba Tocos) - E. M. Mont’ alverne (Mulaco Baixada) - E. M. N.S. do Carmo (Garrafão S. Eduardo). Além disso, 132 alunos residentes e domiciliados no Canal das Flexas, Retiro, Boa Vista, aqui em Campos-RJ, tiveram que ser matriculados no município de Quissamam-RJ, em busca de ensino público, haja vista o fechamento das escolas. Mais 21 adolescentes residentes e domiciliados no IMBÉ, em Campos-RJ, estão frequentando aulas no município de São Fidelis-RJ, para ter acesso ao ensino fundamental. UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE! A prefeita está fechando escolas situadas na zona rural, talvez de pouca conotação na mídia, mas de grande importância no ensino público municipal. E o concurso de 2008, além dela não convocar nenhum candidato aprovado, nem para o ano letivo de 2009, nem para o de 2010, ela não mostra interesse em prorrogá-lo, por mais 2 anos. Nunca vi disso! Precisamos ir a luta, não podemos deixar esse descaso e abandono com o ensino público municipal aqui em Campos. Temos que publicar, postar, divulgar tudo isso que está ocorrendo aqui a nível nacional. Não podemos nos calar! Meu Deus do Céu!!! Luciana Gomes."

10 comentários:

Bicho Possuído disse...

Pergunta para o Thiago Ferrugem, soldadinho do Exército da Lapa, porque está acontecendo isto:
Te dou até alternativas para as possíveis respostas dele:

( ) Isso não acontece em Campos.
( ) É culpa do governo passado.
( ) Isto é culpa dos royalties
( ) É intriga da oposição (que oposição??)

Acho que já está bom.
E continuo dizendo: OOoooo raça!!

Bicho Possuído
"aluno cigano"

Anônimo disse...

A Bíblia diz em Mateus 7:15, 21-23 “Guardai-vos dos falsos profetas {Prefeitos (as)}, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Claudio Kezen disse...

Organizações Garotinhoooo, tã tã tã tãããããã....

jt disse...

Roberto Enquanto isso a Prefeitura está gastando mais de Hum milhão num carnaval fora de época, trazendo escolas de samba do Rio de Janeiro, montando uma mega estrutura para agradar uma meia dúzia, que vamos combinar, nem de carnaval gosta, pois se gostasse não entrava na avenida de qualquer maneira ( o mau gosto impera )e mais, nem a população de Campos está interessada, pois o número do pessoal que trabalha é maior do que o público nas arquibancadas. E sem contar, o transtorno para quem precisa passar pela Alberto Lamego que ontem a noite estava interditada. É sim, um verdadeiro carnaval com o dinheiro público. Continuamos na mão do palhaço.

Anônimo disse...

Tá ai Roberto, vc que entrou na Justiça no Governo passa por conta da Imperatriz, ta na hora de questionar o custo das duas escolas que vem a Campos, que segundo o Secretario de Cultura virão com 600 componentes. Qual o custo total, onibus,almoço,hospedagem etc, onde esta a transparencia desse desgoverno que se diz cor de rosa, será muito maior que da Imperatriz, to de olho na sua visão caolha.

Anônimo disse...

E os uniformes, cade ?
Procurem.......e acharão !!

Anônimo disse...

E eu nao vi em lugar algum o valor que esta sendo pago para trazer a Porto da Pedra e a Unidos da Tijuca. Vamos divulgar. Perguntem ao Thiago Ferrugem como que ele faz para andar de carro zero se até 2008 so tinha 1 Palio caindo aos pedaços na casa dele para atender a todos e agora ele tem um voyage zero assim como o Pai e o irmão que não faz nada tem um Astra. Depois fala que a Prefeita não faz nada. Ela investe muito no transporte e na habitação; estão a maioria dos secretários e assessores de carro novo e casa nova. Como que não investe....

Anônimo disse...

pq os pedagogos que não trabalham serão contemplados com um salário 3 vezes maior que dos profwessores?estes profissionais são mais competentes?sepe onde estão vcs?
professores vamos a luta por salários dignos!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"- E. M. Barra Velha (Farol de São Thomé)"
Essa Escola ficava localizada no Terminal Pesqueiro, mais La tinha mais funcionários do que alunos! Como uma escola funciona com mais funcionários do que alunos? Moro na praia do Farol aqui tem no mínimo 4escolas Publicas sendo 3 Municipais e uma Estadual e fora creches e escolas particulares vocês acham justo uma Escola a onde tem despesas "altas" serem mantidas abertas com mais funcionários do que alunos ?

Anônimo disse...

Esta Secretaria de Educação esta uma bagunça queremos saber cade os uniformes da Creche Escola Irmâ Zilda de Conselheiro Josino q A DIRETORA até hoje NÃO DISTRIBUIU PARA as crianças,sem contar que a Creche vai desabar a qualquer momento,
Vcs estão esperando isso acontecer???????????????????
De quem é a culpa? DIRETORA OU SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO?