domingo, abril 18, 2010

Sobre a TV digital em Campos

Há algum tempo o blog publicou a previsão sobre a disponibilização da TV digital em Campos. De lá para cá, tem ouvido informações diferentes sobre o assunto. Desta forma, o blog abre esta pergunta aos nossos informados leitores que podem trazer mais detalhes sobre o assunto a todos os interessado(a)s.

5 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,

Aqui dá para saber a situação da atual cobertura escolhendo a cidade e o local:

http://www.tvdigitalrural.com/qual-a-area-de-cobertura

Anônimo disse...

TV digital rural é totalmente diferente da verdadeira TV digital, A rural é transmitida em no maximo 480p que é a mesma resolucao do DVD, a verdadeira tv digital terrestre é transmitida em HD no minimo a 720p de resolucao que é muito superior a imagem do DVD, tenho lido que nao temos previsao de TV hdtv em campos antes do segundo semestre de 2012, inclusive para sua implatacao é nescessario uma autorizacao de concessao de faixa a anatel que é feita com antecedencia e nem isso ainda foi requisitado para nossa regiao...

Helton Cardoso

Fábio Léda disse...

Até onde eu sei e pelo que pude constatar, a SKY já transmite sinal digital pros assinantes e a NET também. Ambas em HD e não em Full HD ainda e nem todos os canais transmitem o sinal em HD (hogh definiton) ainda, apenas alguns. Creio que isso ainda vai levar um tempo (anos) pra se tornar uma realidade.
E a Viacabo há umas duas semanas inaugurou o seu sinal digital também (antes a transmissão era analógica), porém, pra fazer o upgrade pro digital tem que pagar mais por isso e renovar a fidelização pra mais 12 meses (um absurdo).

Anônimo disse...

só pra lembrar que nem toda transmisao digital é HD, a da viacabo se nao me engano é comum (SD) em apenas 480p igual a dvd..

Helton

Anônimo disse...

Só sei que comprei uma TV digital de bolso no ano passado e só posso utilizá-la no Espírito Santo - Grande Vitória e Guarapari e na cidade do Rio de Janeiro.

Em Campos a TVzinha fica guardada. Não serve para nada. Eta cidadezinha de merda!!!